Blog 2 (PEAPAZ)

PRATA BABPEAPAZ

Versos meus, de tantas Mariahs...

3542077802?profile=originalPara hoje, MULHERES, dedico-lhes, especialmente, a flor do “RESPEITO”!

Versos meus, de tantas Mariahs...

Mariahs que nascem e renascem... De poros suados, almas lavadas, pés valentes, mãos que se elevam. Olhos d’água: de sabor ou fel, de doçura mel, ou de dor, a escorrerem nos pulsos que pulsam a busca, incessante/mente, pelo leque da memória que, além de reviver, é reflexo, fluxo em alma borboleta... Nas cabeças, pensamentos afloram as ativistas, mutantes, meta/morfoses no ser: o “EU” consciente, essencial da existência!

 

Para hoje, MULHERES, dedico-lhes, especialmente, a flor do “RESPEITO”!

Flor nos cabelos, boca vermelha, saias rodadas, em que possam ser mostrados, todos os passos da dança dos rodopios, da leveza, da alegria!

08 de março, um dos grandes marcos de nossas lutas e conquistas. Comemorar, sim, aplaudir a quem tem e teve a força decisiva de puxar a fila, de remar os barcos, de cortar os ares e plantar para colher. Caminhar afins, infinitamente. Navegar é urgente, pois estamos em “alto mar.” Refletir e celebrar, creio, só se resultam em porvir vitorioso!

Viva o nosso dia especial de celebrar e prosseguir, com garra e labor, com a coragem da dignidade de acrescentar-nos a igualdade dos direitos. Somos seres humanos, além de gêneros. Evolutivas, multifaces, com delicadeza, competentes para inovar e contribuir mais e mais. Somos mesmo, mais “Empoderadas” sim!

Que o amor se entrelace nos corações ardentes por um mundo bem humano!

 

Mulher: Teus cabelos são moldura de teu rosto e somente tu podes escolher a hora, o estilo, a cor de tua vida, teu penteado...

As mãos, ai, as mãos, os cortes...

Ruptura ou autoestima?

Todo o teu corpo é simples assim, morada de tua integridade e a essência em ti, do “Sagrado Feminino” que ri e celebra ou chora e se definha... ?

Presente do dia: Flor do “Respeito” da cabeça aos pés...

 

Uma das primeiras notícias vistas neste dia, choca-me! No transporte público: Os cabelos longos, lindos de algumas mulheres, cortados com crueldade! Por quê?

 

Manifeste-se, caso seja vítima de assédio, violência em geral!

 

Maria das Graças Araújo Campos, Santo Antônio do Itambé/MG/Brasil.

Graça Campos, 08/03/2018.

Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.