Blog 2 (PEAPAZ)

Tudo azul

Hoje poderia escrever um poema!...Temos a fome no mundoque matam multidõesos desertos que avançamo abismo profundoentre as religiões...Temos os povos banidosos emigrantesos perseguidos...Temos os presos políticosa violência urbanatemos os sem terratemos a guerra... temos a guerra!Hoje poderia escreversobre as folhas douradas do outonosobre as rosas do parque Valentinosobre as neves nas montanhas alpinassobre as belas avenidas de Torino;poderia escrever sobre o drama africanosobre os inúmeros massacrese tantas outras lágrimas acres...Poderia descreveras futuras batalhasentre o norte e o sul;poderia escrever sobre o natalou a apatia européiae sua ditatorialburocrática centopéia.Poderia pintar tudo de azul!...Turim 19/11/1984
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • O poeta pode pintar tudo de azul ou pode utilizar um arco-íris inteiro para pintar as alegrias e as dores do mundo. Mais ainda, esse azul ou as cores todas que utilizar não serão aquelas que todo mundo vê, mas sim aquelas criadas pelo seu próprio espírito. Poema muito belo. Bjs.
  • DIAMANTE BABPEAPAZ
    O poeta tem esse poder.Escrever sobre a guerra, amenizando-a, rimando com terra,horror com amor,...Talvez para que possa ver um mundo menos sofredor,menos preto e branco.Então o poeta escreve e colore de sentimento brando,criando um superficial do qual ele mesmo gostaria que fosse.É quando descobre que muitos outros,também,gostariam de enxergar a vida como mostra seus versos.
    Bjssssss
This reply was deleted.