PAI E FILHO SEMEADORES DE ESTRELAS

3541905773?profile=original

PAI E FILHO SEMEADORES DE ESTRELAS 

 

Encontraram um livro antigo e tão velho que nenhum dos três conseguiram saber a origem e o autor da obra. Os três amigos tinham algo em comum. Todos eram reis e gostavam e observar o céu. Seus reinos eram fronteiriços, embora todos os outros pequenos reinos estavam em permanente guerras, eles viviam em paz. Em paz entre eles e com os outros reinos vizinhos. Eles eram sábios e chamavam-nos de Magos. Conseguiam ter a simpatia e o respeito de todos os outros reis vizinhos.

Voltemos ao livro encontrado. Os reis abriram o livro e nele estava escrito poucas palavras. E parecia ser um pequeno conto. Começava assim…

Lá no alto existe um Semeador de Estrelas. Cada estrela que Ele planta nasce na terra uma criança. Cada estrela teu seu brilho assim como cada criança tem sua missão na terra. Um que virá brevemente o Semeador de Estrelas fará nascer uma Estrela muito brilhante a mais brilhante de todas. Quando esta Estrela nascer, na terra nascerá um Menino que mudará o círculo da História e nada será como antes. O Menino será merecedor de Ouro, Incenso e Mira.

Os três reis praticamente deixaram de governar os seus reinos, cada um nomeou um ministro para assuntos terrenos e passaram a dedicar a vida para assuntos celestiais. Com equipamentos cada vez mais sofisticados passavam as noites a contemplares o céu. Até que num belo dia o esperado aconteceu.

Uma estrela diferente de todas nascera no céu. Tão diferente e tão brilhante que só podia ser aquela. Um dos reis pegou no ouro, outro no incenso e o último num frasco com mira, tal como o e saíram ao encontro do Menino que nascera algures e com a missão de mudar o círculo da História.

A Estrela parecia viva e ia a frente como se indicasse o caminho aos reis. A Estrela parou numa cidade pequena de nome Belém e mais precisamente por cima de um estábulo. Entraram e perguntaram pelo Menino Rei. Viram um Menino pobre e nu, mas acreditaram… Não podiam duvidar do livro. Ofereceram ao Menino os presentes que levaram prostrando diante Dele.

O Semeador de Estrelas continua até hoje a plantar estrelas, cada uma com a sua missão. A Estrela maior foi efetivamente aquela que veio mudar o Círculo da História. Ele também passou a ser um Semeador de Estrelas tal como o Primeiro. Pois são Pai e Filho e os dois estão sempre com uma Estrela enorme e poderosa nas mãos, o Espírito Santo…

 

Praia, 16 de Dezembro de 2014

João Furtado

http://joaopcfurtado.blogspot.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.