FELIZ ANO NOVO!SEJAMOS ARTESÃOS DO 8º DIA



        À meia noite de cada dia trinta e um de dezembro, nos diferentes fusos horários, um pequeno “grão de poeira suspenso num raio de sol”, como o astrônomo Carl Sagan descreveu o nosso planeta Terra, resplandece ainda mais, quebrando o silêncio cósmico para saudar, entre festejos e fogos de artifícios, a chegada de mais um novo ano, o inicio de mais uma odisseia terrestre ao redor do sol, começo de mais um capítulo da vida de cada um de nós dentro do livro do tempo. E se pudéssemos, além de ouvirmos e vermos os fogos colorindo o céu, ouvir cada coração, visualizar cada pensamento em prece, cintilaria ainda mais o “nosso oásis” e “refugio cósmico”, visão da Terra do astrofísico vietnamita Trinh Xuan Thuan, pois são igualmente de luz os sentimentos emanados de cada ser humano. Não há quem não projete sonhos tecidos de esperança e fé nas páginas futuras que anseiam serem escritas por historias felizes e por que não prodigiosas. Sim, este novo ano pode assemelhar-se a uma espécie de livro artesanal em que cada um, com as próprias mãos, e a sua maneira, escreverá seus registros de cada dia, e por isso singular, especial e único. Somos assim uma espécie de artesão na tessitura do tempo de nossas vidas. Antonine Maillet, poetisa e romancista canadense disse: “Escrevo para acrescentar à criação o oitavo dia”. Esplêndida idéia! Refletindo sobre os pensamentos de tal escritora, Hubert Reeves, astrofísico, humanista e ensaísta canadense, escreveu um capítulo em sua obra Malicorne intitulado “O artesão do oitavo dia” no qual afirma que a atividade artística representa a evolução cósmica, pois muitos artistas, diante de dificuldades quase intransponíveis, como doenças sem cura e até mesmo a loucura foram capazes de persistirem em seus ideais e presentearem não somente suas vidas, mas ao mundo, tesouros extraordinários: Beethoven, Van Gogh, e acrescento Antonio de Lisboa (O Aleijadinho) e Cândido Portinari, são grandes exemplos. Sejamos, estão, neste novo ano, artesãos do oitavo dia. Dia este invisível aos nossos olhos, inacessível no calendário, mas que existe para todos os que acreditam, persistem e lutam com bravura por cada um de seus sonhos e contribuem para o sonho de paz do mundo, indo além das perspectivas cotidianas. Que a exemplo de nosso Pai celeste, possamos dizer a cada ação, pensamento e palavras: Fiat Lux! (Faça-se a luz!), e também ser criadores, tecedores de um mundo melhor e assim também sejamos luz para nós e  para todos que habitam conosco o nosso “pálido ponto azul” iluminado por um raio de sol. Um Ano Novo de paz, amor e luz!!

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Queridos amigos e amigas, poetas e escritores da paz e do amor!

    Que grande alegria é para mim cada comentário sobre minha crônica de Ano Novo! Agradeço de coração cada palavra e os votos de feliz ano novo! Que a felicidade seja a morada de cada um durante todo esse ano!!

    Deixo um grande abraço de paz e luz para cada um!!

  • 3543529487?profile=original

    PARABÉNS ESCRITORA MARTA

    Este teu labor literário é digno de guardar-se na mente e no coração, tal o esmero de sua construção pesquisada e informativa além de formativa na Fé em uma Luz Superior. Tu nos fazes meditar sobre nosso planeta pequenino frente aos colossos, bilhões de vezes maiores em massa que nossa Terra, que por sua vez são postos frente a outros astros e estrelas ainda maiores. Tu nos fazes meditar em nossa pequenez, sub-resíduos de pó cósmico - em massa e tempo vital, meros passageiros de uma ínfima nave que cursa rumo ao desconhecido "Zenith", embora duvide, pelo fato de que creio pela razão que o Universo não tem fora, só tem dentro. O fora seria uma delimitação, o dentro pode se estender infinitamente, eternamente ao incomensurável.

    Isto, me põe bem perto de Deus. Pois eu o creio Imenso em Poder. Uma força incalculável a reger vidas e a magnânima mecânica celeste.

    PARABÉNS MAIS UMA VEZ ESCRITORA E QUE DESEJO AMIGA, MARTA COSMO. SEUS VOTOS DE ANO NOVO FORAM-ME ASSIMILADOS DE UMA FORMA QUE OS COMPREENDO SEREM. RETRIBUO-OS  GRANDEMENTE SOB AS GRAÇAS DO ETERNO.

  • PRATA BABPEAPAZ

    Bela mensagem...

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Bela mensagem, querida poeta e escritora Marta Cosmo!

    Parabéns!

    Beijosssssss

    3543528431?profile=original

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

     Marta Cosmo

    Que mensagem belissima, adorável, muio grata poetisa, bjs MIL.

    feliz_ano_novo_6.jpg

    Página de Marta Cosmo
    Página de Marta Cosmo no Poetas e Escritores do Amor e da Paz
This reply was deleted.