Blog 2.0

EMENDA 92

Nossa Constituição é de 5 de outubro de 1988. No ano vigente fará 28 anos.
Ela já recebeu 91 emendas até hoje. ( Wikipédia ).
Proponho aqui mais uma :

- Fica estabelecido que a partir das próximas eleições baixaremos o número de deputados federais para 3 por estado da União e o número de senadores para 1 por estado. O número de deputados estaduais e vereadores municipais será reduzido a um terço do atual. O número de secretários e ministros será reduzido a metade do atual.
- Fica estabelecido que a partir das próximas eleições nenhum cargo público terá o privilégio antidemocrático e antiético de nomear assessores. Para todos os níveis ( Executivo, Legisilativo e Judiciário ) e em todos os âmbitos ( Municipal, Estadual e Federal ) os mandatários terão direito a um(a) assessor(a) e TODOS eles serão concursados.

SIGMAR MONTEMOR

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Olá: Acrescentaria, se me permitires, que quem já ocupou cargos em qualquer área de governos federal, estadual e municipal, não poderão mais ser reeleitos,tampouco seus parentes até a 5ª geração, assim, caro amigo, muita coisa seria evitada em nosso querido Brasil. Não vejo outra alternativa se deixarmos sempre os mesmos políticos se aposentarem na política. Eles que vão trabalhar. Deveriam adotar também como vivem deputados e senadores lá na Suécia. Casa simples, sem carro, segurança ou seja lá o que for. Meu pai foi político na época que vereadores não eram remunerados. Lá atrás estávamos muito bem mas agora está uma enorme merreca. Muito instrutivo o que escreveste. Parabéns. Abraços

This reply was deleted.