Blog 2.0

DIAMANTE BABPEAPAZ

Cartinha de Poetrix ao Papai Noel

3541631149?profile=original

Querido Papai Noel,

Não sei se algum dia recebeste cartinhas de seres não-humanos, mas espero que leias com bastante atenção este meu pedido de Natal. Claro que não sei escrever, mas ditei tudo para a minha mamãe adotiva, esse ser humano verdadeiramente apaixonado por mim. Mamãe é minha grande protetora! Diga-se de passagem, adoro essa família, da qual sou membro importante e tão respeitado!

Talvez, perguntes como ditei a cartinha, se nem sei e nem posso falar... Acontece, Papai Noel, que não preciso da palavra falada para expressar meus desejos, amor, carinho e respeito. Comunico-me por expressões corporais e sons próprios à minha natureza. Os humanos com princípios éticos e morais compreendem-me perfeitamente.

Mas, vamos logo ao meu pedido de Natal, pois seus benefícios estendem-se aos demais não-humanos.

Papai Noel, é necessário inserir-nos num sistema moral aceitável. Seres humanos e não-humanos possuem em comum o fato de ostentarem uma vida – sensível e consciente - o que os habilita a serem respeitados e tratados não como simples meio para alcançar um fim. Portanto, ensina a alguns humanos a necessidade de olhar-nos com piedade e sentimento de amor ao próximo. Conscientiza-os sobre o respeito e a fidelidade que lhes devotamos, para que valorizem nossos carinhos, não somente quando abrem a porta e festejamos-lhes as chegadas, mas para que se entreguem à pureza e à humildade das nossas lambidas aos seus pés, mãos ou rostos, quando desejamos agradecer-lhes alguma coisa ou quando percebemos que estão tristes. Ensina-os a reservar-nos um cantinho especial no interior dos seus corações e na esfera das suas vidas. Não podemos ser descartados como um objeto inanimado qualquer. Será possível, Papai Noel?

Alguns humanos carecem saber que nos negarem direitos, sob a alegação de que não possuímos racionalidade (será que não?), ou consciência para reivindicar algo, ou ainda porque não constituímos afinidades mútuas, é o mesmo que negarem direitos às crianças pequeninas, aos deficientes mentais ou aqueles que se encontram temporariamente sem condições de se expressarem no mundo exterior. Modificam-se ações e obrigações concernentes a esses seres humanos? Acredito que não. Somos seres sensíveis, a exemplo dos humanos. Sentimos fome, sede, dor, medo e tristeza. Sofremos com o abandono. Lembra-lhes que os direitos e deveres morais transcendem aqueles inscritos nos códigos. Por tal motivo, de quando em quando, as leis necessitam de atualização. Não te esqueças de demonstrar-lhes que nossos direitos devem ir além da mera condenação às formas de crueldade, de há muito inaceitáveis, para alcançar outros tipos de malvadez humana ainda colocados sob a proteção ou omissão das leis. Entre esses, cito a experimentação animal que tanto sofrimento causa; a caça desvairada, sob formato desumano; os eventos populares que se protegem atrás da preservação cultural; e a criação comercial realizada aos holofotes acesos de quem passa e prefere ignorar o sofrimento que nos é impingido, sob o modelo da escravidão, inadmissível em qualquer sistema ético.

Papai Noel, explica aos seres humanos a inutilidade dessa discussão de que necessitamos da igualdade total de direitos. Isto só faz retardar ações e atitudes a nosso favor. Por hora, é suficiente que estabeleçam direitos mínimos, efetivamente garantidos, que nos permitam viver com dignidade. O resto virá depois, com a evolução da consciência humana.


Papai Noel, faz alguma coisa pelos seres não-humanos!

Bom seria que todos fossem amados e bem cuidados como eu o sou.
Confio em ti.
Com amor e carinho,
Poetrix, em nome de todos os seres não-humanos do mundo.

3541631291?profile=original

Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz – mãe de Poetrix.
Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 2010 – 13h10.
Pets cantam música natalina

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Nanda, Poetrix é o mais doce Rottweiler que possa existir. Só não suporta ver outro "amigo" do mesmo tamanho, mas aos pequeninos, respeita.  Lembro-me ainda do seu primeiro olhar, deitadinho numa caixinha de papelão (então, com três meses de idade)... Foi-me apresentado/presenteado dentro de uma sala de aula, por uma aluna. Ali mesmo escolhi seu nome, por sugestão de outro aluno que adorava ler meus poetrix. Foi amor à primeira vista. Fiquei encantada, mas tive medo de não saber cuidá-lo. A partir daquela manhã passei a garantir sua comidinha e suas vacinas, mas não tinha coragem de buscá-lo! Um dia pedi ao motorista: "Vamos buscar Poetrix?" E fomos. Levei um susto, porque pouco mais de um mês estava enorme, muito diferente daquele filhotinho! Aos quatro meses de idade, a cauda estava cortada e cicatrizada (que maldade!). Não mais nos separamos. Completará quatro aninhos de vida aos 24 dias deste mês. Chama a atenção por onde passa, pois é um belo e charmoso moço! risos

    Beijossssssssssssssss

  • Sílvia querida,

    Fiquei apaixonada pelo Poetrix. Todos os seres não humanos mereciam ter uma família que zele por eles com imenso amor e carinho.

    Beijinho

    Nanda

    datas-especiais-feliz-ano-novo-b4f67b.jpg

  •  3542772388?profile=original

    Uma carta comovente, que nos leva para os meandros

    da meninice que parece não querer largar o eu poético

    de alguns de nós. Um bom ano para si, Sílvia

    Abraço-a com simpatia,

    Vóny Ferreira.

  • Poetrix é protagonista de uma história interessante de amor e fé, um exemplo a seguir pelos seres humanos. Meus aplausos

  • É um prazer conhecer Poetrix e os outros animais. Vou torcer com vocês.
  • DIAMANTE BABPEAPAZ


    3542666625?profile=original

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Recado do Poetrix para os humanos e não-humanos, presentes nesta página:

    "Que emoção! Minha simples, mas sincera cartinha, trouxe-me tantas amizades! Acho que Papai Noel já começou a agir!"

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Recado do Poetrix:

    "AAAaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuu!... Au! Au! Au! Au! Au! Au! Au! AAAaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!"

    Tradução:

    "Estou muito Feliz com Auauau visitAuauau dos meus AuAuAumiguinhos! ObrigAuAuAudo!"

This reply was deleted.