Blog 2.0

AVANÇA BRASIL

Recebi algumas críticas por dizer que “ Protesto BOM é quando as pessoas, interessadas em Política, VÃO NAS CÂMARAS onde os parlamentares VOTAM AS LEIS e DECIDEM as DIRETRIZES DO ORÇAMENTO ”; mas não entenderam que eu acho as reivindicações do Movimento mais que justas. São super pertinentes, válidas, necessárias e urgentes.

 

Chegamos num ponto em que não dá mais pra suportar! VIOLÊNCIA URBANA INACEITÁVEL ( índices altíssimos, os maiores do mundo, de toda sorte de violência, roubos, furtos, assassinatos, estupros e crimes hediondos chocantes e recorrentes ); SALÁRIOS PÉSSIMOS ( concentração de renda, donos de empresas ganhando muito e funcionários ganhando muito mal, salário mínimo miserável ); SAÚDE EM CAOS TOTAL ( exames urgentes demorando 100 dias pra serem realizados, faltam medicamentos, profissionais, hospitais, etc...);  EDUCAÇÃO COMPLETAMENTE ABANDONADA ( faz décadas que não dão o valor devido à educação, às universidades, à pesquisa, à ciência, à escola pública, a desvalorização dessa profissão tão nobre e importante, salários péssimos dos professores, escolas caindo aos pedaços ); TRANSPORTE PÚBLICO VERGONHOSO ( Passou da hora de termos trens, metrôs e ônibus confortáveis, onde os passageiros viajam sentados e com cinto de segurança, movidos a energia limpa, ligando todas as capitais do país, unificando e aproximando os grandes centros urbanos ) ;  e talvez o que ainda deixe a população mais indignada, a CORRUPÇÃO DESLAVADA E DESCARADA que vemos, pela Mídia, acontecendo todos os dias. Os constantes desvios, superfaturamentos, propinas, comissões, conchavos, conluios, esquemas e toda uma gama de crimes do “colarinho branco”, que dizimam vorazmente o Erário Público.

 

Mais que protestar, precisamos saber qual é o caminho mais eficaz, mais veloz, para conseguirmos mudar essa situação com urgência!

Infelizmente o Brasil não está preparado para protestar nas ruas. O clamor do povo é desorganizado, violento, baderneiro e criminoso!

A falta de politização, de educação e de conhecimento gera esse tipo de comportamento que ironicamente atrapalha o próprio Movimento, que é legítimo e valoroso!

 

Precisamos discutir com representantes de diversos segmentos da sociedade, em debates públicos televisionados e marcar uma data máxima, não muito distante, para a mudança das leis que entendemos ser mais unânimes e prementes.

 

PRECISAMOS E QUEREMOS COM URGÊNCIA:

 

 

- ACABAR COM O INCHAÇO DA MÁQUINA

 

- DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE PARLAMENTARES

 

- FIM DOS CARGOS DE CONFIANÇA

 

- FIM DAS REGALIAS E PRIVILÉGIOS

 

- FIM DO FORO PRIVILEGIADO

 

- ACABAR COM  A CORRUPÇÃO, DESVIOS E SUPERFATURAMENTOS

 

- UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS

 

- INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PÚBLICA

 

- REFORMA NO SISTEMA PENITENCIÁRIO E PRISIONAL

 

- LEIS MAIS RÍGIDAS

 

- AGILIDADE EM TODOS OS PROCESSOS NO JUDICIÁRIO

 

- INVESTIMENTOS MACIÇOS NA EDUCAÇÃO

 

- INVESTIMENTOS MACIÇOS NA SAÚDE

 

- AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

 

- METRÔS E TRENS, MOVIDOS A ENERGIA LIMPA, INTERLIGANDO AS GRANDES METRÓPOLES E TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL

 

 

Conseguirmos isso será um SALTO GIGANTESCO para a Sociedade, para o Brasil e para o Mundo !

 

 

SIGMAR MONTEMOR

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Endosso minhas palavras às tuas;complementando também

    que o melhor protesto;também é O DAS URNAS!...

    É preciso acordar o BRASIL!...

    Meus parabéns pelas sábias palavras;abraços.

    3542940478?profile=original

This reply was deleted.