Blog 2 (PEAPAZ)

Artista plástico prudentino é Destaque Brasil 2010

Artista plástico prudentino é Destaque Brasil 2010
Escrito por Adernil de Souza em 17/12/2010 às 06:10:04


Vadinho recebeu honrarias na cidade de Monteiro Lobato, Taubaté [SP]; e participou de expô no Forte de Copacabana e na AFBA-Academia Fluminense de Belas Artes, em comemoração do aniversário da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro

3541632476?profile=originalVadinho e o conde Thiago de Menezes, presidente da Falasp-SP


Natural de Santo Anastácio [SP] e prudentino por adoção, o artista plástico Vadinho, reside desde 1996 em Presidente Prudente [SP]. Após 20 anos de afastamento, retorna em 1998, com novas técnicas em acrílico, cores fortes e vibrantes, sendo sua marca registrada, e com muita arte para ser apreciada.

Com várias exposições realizadas pelo país, o artista plástico Vadinho tem recebido inúmeras homenagens. O mais recente foi a Destaque Brasil 2010", recebida em noite de Gala no Salão Nobre de Festas da Mansão Fabelle, em Taubaté [SP]. Atualmente participa de mostras e coletâneas pelo Brasil a fora, Argentina, Montevidéu Uruguai e Chile, com trabalhos da séries Vermelhas Passion: "A intimidades com as cores, amor e desejos" . As obras mostram o amor e o desejo por meio de cores quentes, no entrelugar, a virtualidade, mostram corpos que se desejam, possuem cores, símbolos e formas que exprimem esse amor, o louco desejo não saciado. A complementação do vermelho, preto e verde nas obras, assim como nas séries vermelhas passions, estão relacionadas com as divindades do amor.


3541632617?profile=original Vadinho e comendadora chanceler, a carioca Selene


Os amantes das artes às avessas, se olham, mas não se tocam. Um amor platônico que supera o toque físico, onde a contemplação e as pinceladas dão origem as fantasias, aos delírios, a volúpia, pura expressão criativa da consciência artisticas. A intenção é despertar a emoção, a fantasia, a percepção dos olhares sobre o desejo e o amor entre as pessoas. A amostra é para todos os admiradores da arte em geral e para os que apreciam as obras do artista.

Destacam-se as seguintes homenagens e exposições:


3541632662?profile=original

Expôs e medalhas – Vadinho abrilhantou o mundo das artes, após conquistas no Distrito Federal e Rio de Janeiro e nos Salões de exposições pelo país, suas obras encantaram os curitibanos na Virada Cultural de Curitiba na Galeria Monalisa. Participou de exposições em São Paulo, como Empório da Villa, e Casa da Fazenda do Morumbi. Recebeu medalha de ouro em Brasília em mais um trabalho primoroso, bem como aplausos do comandante em 2009 no Transatlântico MSC Música e, em 2010 no MSC Orchestra.
Como artista convidado será homenageado na abertura da Exposição de 2011 no MSC Opera, no Temático ARTMAR, navio das artes.


3541632646?profile=original Vadinho e a esposa, a advogada Ivone Abbade


No Tênis Clube Presidente Prudente, Vadinho expõe na mostra "A intimidades com as cores, amor e desejos", que teve inicio dia 17 e vai até 20 de dezembro 2010. O artista expõem em curto prazo, mas retorna após dia 20 de janeiro com todas as obras expostas e premiações pelo país.

Catalogado pelo Livro Cristal de Talentos, de autoria da comendadora e vice-presidente da ABLA-Adaljiza Cuan, da cidade de Boiutuva [SP], ilustrou o catálago da exposição 50 anos de Brasília e do centenário da ABACH, com a obra e medalha de ouro: Viva Verde da Independência!

Em sua primeira participação no Rio de Janeiro, ADESG, sob a curadoria de Vera Figueiredo, o artista Vadinho recebeu medalha de bronze, feito realizado no TRT - 1ª Região no período de 13 a 26 de outubro de 2010.


3541632679?profile=original No Prêmio Destaque Brasil 2010, Vadinho entre Vanyr Carla, de Goiânia, e Adaljiza Cuan, autora do Livro Cristal de Talentos


E, em outra exposição realizada no dia 11 de novembro pela curadoria de Vera Figueiredo, sua segunda participação com ela, essa que chegou ao fim dia 28 de novembro, e recebeu artistas de todo Brasil, no III Salão de artes Pásticas da ADESG NACIONAL MUSEU HISTÓRICO DO FORTE DE COPACABANA, em mais uma premiação com outra linda medalha de bronze!

Ao término das exposições com a curadoria de Vera Figueredo, o artista e acadêmico pela ABLA-Boiutuva, onde ocupa a cadeira de nº 14 da Academia Boiutuvense Letras e Artes, à convite do comendador De Luna Freire, participou também de uma outra coletânea no,


IX Salão Aniversário de Niterói AFBA - Feito esse realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Niterói - abertura 23 de novembro de 2010 até 6 de dezembro de 2010- Av. Ernani Amaral Peixoto 265 - Centro - Niterói - RJ. Tomou posse acadêmica pela ABLA-Academia Boiutuvense Letras e Artes.


3541632497?profile=original Jose Eduardo, presidente da ABLA-Boiutuva; Luciene, de São Paulo; Vadinho e o conde Thiago, de Itapira-SP



* Por Raimundo Nonato [Rede de Jornais Associados - Jornal da Cidade], em 26 de novembro na Cidade de Taubaté - SP.


Fonte: Matéria no site da UNIOL, blog do Adernil Souza.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Obrigado meninas por comentarem e elogiar-me!

     

    Mega bjsss

  • BRONZE BABPEAPAZ

    Quanto glamour meu Amigo Vadinho!

    Quantas honrarias, mas percebe-se bem o teu valor e merecimento.

    Grata por compartilhar conosco e congratulações por tua perseverança e tua vitória.

  • Parabéns! Sucesso, sempre!
This reply was deleted.