BRONZE BABPEAPAZ

A MINHA ÉPOCA É AGORA

3541923872?profile=original

             Alguns anos atrás acreditava que o computador não era algo de minha geração e que por isso não chegaria a ter com ele a mesma interatividade que os jovens.

            Via a facilidade de meus  filhos manuseando o computador, sem medo, com naturalidade e achava que era pelo fato de terem  aulas de computação, na escola e pelo fato de já terem passado pelos estágios de contato com minigames e videogames. Achava que isto era da época deles e não da minha.

            Depois de algum tempo, por sua  insistência, fui tomando contato com o computador. O utilizava, apenas, como ferramenta de trabalho, para digitar textos nos Word, pelas inúmeras e valiosas vantagens. Posteriormente, fui fazer um curso porque achava que seria melhor para aprender e perder o medo de manusear o computador. Fui descobrindo a internet. Nada que me despertasse muito, na época.

            Mas, felizmente, mudamos , evoluímos,crescemos e percebemos que resistir às novas tecnologias, quando elas podem facilitar nossa vida é no mínimo prova de ignorância. Nossa época é agora, enquanto estamos vivos, enquanto há tempo.

             Fui induzida a colocar o computador na minha vida, como um hobbie, como uma atividade a mais para fazer, como possibilidade de aprendizagem e para usufruir da modernidade, pois sem dúvida é a forma de comunicação que revolucionou tudo e transformou o planeta em uma aldeia.

            Assim o fiz. E foi ótimo. Passei por vários estágios durante os anos. Passei comunicar instantaneamente, mas como em tudo que fazemos, temos que ser seletivos, criteriosos, ter valores e princípios éticos. Não participo de páginas que “odeiem alguma coisa”, que não sejam com fins éticos ou que tenham palavrões. Procurei aquelas que tenham relação com as atividades que tenha realizado, com meus gostos pessoais, com música, literatura, educação, hobbies, vida saudável, propósitos pacifistas, religiosas, enfim, coisas que possam acrescentar.

Acima de tudo percebo que é uma maneira de mantermos contato freqüente com as pessoas amigas, na hora que temos disponível, sem que com isto possamos perturbar ou atrapalhar em horário, às vezes¸ inconveniente. Se telefonarmos, nem sempre a pessoa está disponível na hora que ligamos .Se mandamos um e-mail ou deixamos um recado , nos aproximamos da pessoa, damos notícia, podemos ser afetivos, gentis, dizer uma palavra amiga, um cumprimento, um elogio e ela receberá na hora que estiver livre e disponível, ao utilizar o computador.

Além de tudo isso, há inúmeros sites, com mensagens maravilhosas, textos e imagens lindas, capazes de nos levarem à reflexão e transformando-se num lindo presente quando enviamos para as pessoas amigas ou quando os recebemos, muitas vezes na hora em que necessitamos.

Como benefícios, podemos citar, ainda a rapidez na comunicação, as possibilidades de compras, de agilizar e controlar operações bancárias, as facilidades para estudo e pesquisa.

Em resumo, temos que saber utilizar o que pode facilitar nosso dia a dia. Não devemos resistir às coisas, só porque são novas e/ou não as conhecemos. Temos que conhecer, para podermos apreciar e desfrutar.

 

                                  Isabel C S Vargas

                                    Pelotas/RS/Brasil

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.