Blog 2.0

Sim , "somos e seremos ancestraisEdison de Almeida fala do DIA DOS NOSSOS ANCESTRAIS....QUE TAMBÉM SOMOS E SEREMOS...

 

totem-head.jpg
Cabeça de TOTEM(*) -imagem free

Por ser Dia de Finados, passei um bom tempo em meditação, rememorando os amados que se foram, tantos, dos ancestrais aos amigos , dos parentes aos eternos namorados.Acordei com uma sensação boa, a friagem deu lugar a um sol de inverno, que não aquele mas clarei- e isso me lembra um adágio:"Os conselhos da velhice , são quais o sol de inverno:iluminam sem aquecer.Ou seja, a experiência do Outro não satisfaz a sede de viver de per si, as vivências que se lhes apresentam.Então,s e for aconselhar, faça-o, mas sem pressão ou crença de que será ouvido com secura.Nada substitui experiência pessoal, sabemos.
Mais tarde, abro o computador e encontro esse texto de meu amigo Edison Pereira de Almeida, brasileiro que vive na Ilha da Madeira, autor de AVATAR, uma pessoa esplendorosamente vivida.
Não resisto, e além de agradecer o compartilhar dessas palavras, trago-as para cá e vou mandar para mailings e espaços outros.Sim , temos , mas "e seremos ancestrais"...pensem nisso!

Clevane Pessoa
Belo Horizonte, 01/11/11


 

  

 
profile_mask2.png
Édison Almeida
15:38 (0 minutos atrás)cleardot.gif

cleardot.gif
cleardot.gif
para bcc: mim
cleardot.gif
"DIA DOS NOSSOS ANCESTRAIS....QUE TAMBÉM SOMOS E SEREMOS!
O círculo eterno, continuará infinitamente!
E, hoje, dia em que se comemora no mundo dito KAPTHÓLIKUS do Grego ( Universal),a vida ou partida dos que se foram e deixaram imensas recordações, tanto em forma física, como emocional, mental,espiritual , e claro NA NOSSA GENÉTICA.
E, de repente, viajando pelos rincões por onde já viajei físicamente, envolvendo-me com povos , tribos, etnias, natureza, gentes, usos e costumes, me dei conta que a maioria destes povos, convivem muito bem a ANCESTRALIDADE,pois sem ela, nem teriam como dar continuidade a tudo que havia sido combinado antes deles partirem.
Se eu fosse usar exemplos, deste aprendizado creio que ficaria aqui até a OUTRA VIDA, então para resumir, o que mais me chamou a atenção, foi justamente o fato de : SE ELES ESTÃO EM NOSSA GENÉTICA, NÓS SOMOS ELES, e também um dia SEREMOS ANCESTRAIS.
Como será então que iremos ser recordados por aqueles que ficaram e estavam ligados a nós de alguma forma?
Lembro de Touro Sentado, um Chefe Syoux que virou símbolo em NASHUA, terra que simboliza em SYOUX encontro das águas, e até nas Empresas que vieram a nascer com  o mesmo nome; ELE TOURO SENTADO ALI SE ENCONTRA, ....logo à Entrada das empresas Nashua em New Hampshire..com direito a estátua de bronze e tudo mais.
Lembrei dos meus avós, que com imensa simplicidade deixaram um LEGADO DE AMOR E LUZ, que sei lá se os avós de hoje irão deixar, apesar que a pureza das crianças, sempre permitirá a eles deixar grandes legados que em nada se comparam com os bens materiais....
Lembrei da minha mãe que partiu justamente no dia do meu aniversário, 12 de Setembro próximo passado, deixando um tesouro incalculável aos seus descendentes, amigos, companheiros, netos, bisnetos, sobrinhos netos, sobrinhos bisnetos e tudo mais....
E, como a lembrança de tudo isto, ou de todos eles, foi catucando o coração deste BRASILEIRINHO no além mar, esta coisa de um dia vir a ser ANCESTRAL TAMBÉM, deixou-me como que viajando em uma força telúrica de imensa energia....
O que dirão os que ficarão?
Sabe que nem sei o que responder?
Só sei de uma coisa, adoro viajar, e conhecer novos povos, novas gentes, novos rumos, e então, no mínimo dirão:" Ele continua um viajante do espaço!"
E se disserem isto, acertaram na mosca.....
O que eu deixarei?
Sei lá, nem me pre....ocupo com isto,
O que eu fui?
Também não estou nadica preocupado com isto, porque, por melhor que a gente seja, sempre irão encontrar alguma coisa meio torta e claro, ninguém consegue agradar gregos e troianos....ainda mais nos tempos atuais.
O meu legado?
Aí a coisa pega, ah se pega!
Sei que uns dirão isto, outros dirão aquilo, e só mesmo quem comeu comigo , sonhou comigo, caminhou comigo e deu-me a sorte de conviver comigo, poderá , se calhar, compreender o que deixei de LEGADO....mas, no geral, eu nunca fui de me atar a quase nada, nem de ficar preso a ninguém, ou a bens, ou a posses, até porque sou DESAPEGADO POR NASCENÇA.....ou há alguém que fica apegado ao cordão umbilical depois de nascer?Bom exemplo este de desapêgo, falem a verdade!
Assim,vamos aguardar para ver quem serei, depois que todos meus ANCESTRAIS, me reencontrarem lá do outro lado, pois eles eu sei que deixaram um grande legado a mim:
A VIDA, a qual no círculo eterno, continuará eternamente!
Grande abraço a todos!"
Edison Pereira de Almeida.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas