Fotos

DIAMANTE BABPEAPAZ

Bioética e Biodireito

AUTORES PARTICIPANTES

MOTA, Sílvia. Testemunhas de Jeová e as transfusões de sangue: tradução ético-jurídica. In: GUERRA, Arthur Magno Silva e (Coord.). Biodireito e bioética: uma introdução crítica. Rio de Janeiro: América Jurídica, 2005. p. 347-379.

ARTHUR MAGNO E SILVA GUERRA. Humanismo constitucional no Brasil: os reflexos da bioética no contexto constitucional brasileiro, fundado no paradigma da dignidade humana, em questões de manipulação genética.

CHRISTINA DE OLIVEIRA FÉO. A seleção de embriões e problemas éticos.

CLÁUDIO LUIZ VICTOR FERREIRA ROCHA. O uso e o acesso ao genoma humano.

ENÉAS CASTILHO CHIARINI JÚNIOR. O transexual e a cirurgia de redesignação de sexo.

FRANCISCO ANTÔNIO DE ANDRADE FILHO. Bioética e biodireito: desafios para o século atual: Bioética e cidadania: interface da filosofia com o direito.

GISELE LEITE.

HELIO ANTONIO MAGNO. Relação médico-paciente: a responsabilidade civil do médico diante da autonomia do paciente.

JOSÉ ALFREDO DE OLIVEIRA BARACHO. Bioética e direitos humanos: direitos constitucionais gerais e específicos. Teoria geral da família. Direito constitucional da família. Jurisprudência constitucional. Processualidade constitucional.

JOSÉ EMÍLIO MEDAUAR OMMATI. Biodireito: um direito de quarta geração?

JOSÉ ROBERTO MOREIRA FILHO. Reprodução humana assistida: Os novos contornos da filiação e dos direitos sucessórios em face da reprodução humana assistida.

JULIANA HERMONT DE MELO. A necessidade imperiosa do biodireito e da bioética: direitos fundamentais e bioética: A redução embrionária frente ao crime de aborto capitulado no Código Penal brasileiro.

MARIA BERENICE DIAS. Vida ou morte: aborto e eutanásia.

PAULO JOSÉ LEITE FARIAS. A clonagem humana: enfoque ético e jurídico da violação da dignidade da pessoa humana.

PEDRO FRADE DE ANDRADE. Os contornos da paternidade: entre o sangue, o afeto e o direito.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Querida Maria Iraci, agradeço tua visita ao primeiro site que construí.

    Após mais de 10 anos, num mesmo provedor, estou com problemas. Dizem-me que injetaram um script malicioso em minhas páginas e que isso provocou o envio de SPAMS. Mas, não me oferecem suporte para a correção, dizendo que isso é da minha responsabilidade. Meu domínio encontra-se fora do ar. Para dirimir o problema anunciado, foi-me necessário deletar mais de 2.000 páginas (salvei-as antes, claro!), construídas nesses tantos anos, com muito carinho e dificuldade, porque sou leiga no assunto. Mesmo assim, ainda não me devolveram o domínio e nem as minhas contas de e-mail. Fiquei muito triste e penso em ingressar em juízo pela fragilidade do sistema que me foi oferecido. Porque será muito difícil a reconstrução do site, da forma como era até a semana passada, penso em redirecionar meu domínio para o Recanto das Letras, local onde será muito mais fácil recompor minhas publicações. O endereço será o mesmo: http://www.silviamota.com.br. Em parte, será bom, porque todas as minhas publicações estarão num site apenas. Continuarei com meus e-mails do Infolink, para que não me seja causado mais prejuízo na comunicação com terceiros.

    Comecei a publicar as páginas no Recanto das Letras e nas minhas outras redes Ning, que se encontram indicadas no menu do portal PEAPAZ. São muitos artigos escritos nos últimos anos! Não será possível repassar tudo em poucos dias. A matéria que referiste no teu atencioso e gentil comentário, encontra-se agora a partir do link: http://recantodasletras.com.br/textosjuridicos/5741362.

    Felizmente, minha saúde melhorou. A tosse parou... acredito... (tenho até medo de anunciar isso prematuramente... kkkkk)

    Beijossssssssssss

    Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
    Linguagem científica, Linguagem literária, Linguagem pictórica, Arte visual.
  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Obrigado querida Silvia, excelente, tua página é maravilhosa, parabéns, aos poucos vou ler tudo... Beijos MIL.

    http://www.silviamota.com.br/enciclopediabiobio/testemunhajeova/tes...

    Me ative neste parágrafo...

    (art. 146, parágrafo 3º, inc. I, do CP). Caso concreto em que não se verificava tal urgência. O direito à vida antecede o direito à liberdade, aqui incluído a liberdade de religião; é falácia argumentar com os que morrem pela liberdade, pois ai se trata de contexto fático totalmente diverso. Não consta que morto possa ser livre ou lutar por sua liberdade. Há princípios gerais de ética e de direito, que aliás norteiam a Carta das Nações Unidas, que se precisam sobrepor às especificidades culturais e religiosas; sob pena de se homologarem as maiores brutalidades; entre eles estão os princípios que resguardam os direitos fundamentais relacionados com a vida e a dignidade humanas. Religiões devem preservar a vida e não exterminá-la.

    Com certeza as religiões precisam rever seus contextos para seguirem lado a lado com as ciências, se adequarem ás necessidades do homem e dos tempos, valorizando a vida, melhorando o mundo moderno... Todo radicalismo carece de amor e paz, de bom senso...

    3543833408?profile=original

This reply was deleted.