Sobre mim

Sexo

Feminino


Local

Curitiba - Pr


Aniversário:

Março 30


Nome completo e pseudônimo:

Venina Santos e Nina


Como chegaste à Rede Belas Artes Belas?

Convite da Sílvia


Minicurriculum:

67 anos, divorciada, Poeta, escritora.


Links para os teus sites, blogs e perfis em redes sociais:

Nina Maria


embed musica

Em algum lugar do passado


Bom dia a todos!! Eu estou feliz, feliz por estar aqui, feliz por estar entre vocês, Poetas que admiro, alguns que já conheço, alguns que amo e a grande maioria que espero vir a conhecer, fazer amizade e também admirar. A Sílvia me conhece bem, e mesmo sabendo de como eu "funciono", nos grupos, nunca me dispensou de ao menos tentar, porque sabe que eu apenas vivo por e para a poesia, além de que, considero cada grupo, como uma família. Estou depressiva há muitos anos, tenho pânico, vivo completamente isolada, não tenho um lar, vivo num quarto de hospedaria e meu mundo se limita a 4 paredes, saindo apenas para consultas e exames médicos, levada por um dos meus filhos que também mora aqui há mais de 11 anos (foi ele que me trouxe...), mas que apesar disso, raro nos vemos, porque não posso subir ao quarto dele, e caminhar até o escritório, que fica lá na frente, me é muito penoso. E ele chega a trabalhar até 16 h por dia!! Não é minha intenção lhes passar o histórico da minha saúde, apenas quero que saibam que, apesar disso, sou muito alegre, riso fácil e franco, graças a Deus, e adoro fazer amizades!! Portanto, qualquer ausência não significa que "sumi", apenas que, no momento, fiquei sem condições, mas eu sempre volto!! E volto porque sou apaixonada pela poesia, pelos amigos e pelo convívio diário com tanta beleza, com o talento que vou conhecendo e admirando, de cada um. E, após este "testamento", desejo a todos um dia abençoado, muita alegria, muita inspiração e belíssimas poesias!! Sucesso, grupo!! Sucesso, Sílvia querida, e mais uma vez, gratidão profunda!!

Bjss

Nina Maria

QUERO - TE!
Nina Maria
(Ou Arianne Evans)
O céu se cobre de estrelas,
enquanto divago, assim...
Em mim se acendem centelhas,
meu corpo cheira a alecrim,
minha boca, é qual deserto,
pois voas longe de mim,
e os beijos, que então liberto,
num "Quero - te!", sem ter fim,
marcando meu rumo incerto,
é só o que me resta, enfim...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Top BA_Belas

  • Top BA_Belas

  • Top BA_Belas

  • Top BA_Belas

    Minha tão querida amiga, vamos a mais algumas "coincidências" Nasci em Torino na Italia em 53, Espiritualismo por lá não sabiam nem se era de comer ou de beber rs Fui batizada, fiz primeira comunhão, fui crismada e me casei na Igreja católica Apostólica Romana, missas? Todos os domingos e festividades evidentemente..

    Em 59 vim para o Brasil para SP aonde resido até hoje.

    Quando completei meus 17 anos comecei a ver espiritos, e como eu sabia que não era maluca e que estava vendo de verdade, contei para meus pais que imediatamente chamaram um Padre para benzer a casa rs, óbviamente de nada adiantou, e passei a me comunicar com eles, passe a ser o ET da família rs

    Até que um belo dia uma amiga de minha mãe , que era kardecista, lhe sugeriu que me levasse na FEESP e fui levada, pra encurtar fiz o curso completo de evangelização, mediuns e pases na FEESP, e comecei os meus trabalhos voluntários, Hospital do Câncer, favelas e montamos uma creche para crianças carentes , elas entravam as 7 horas da manhã e saíam as 18:30 e eram alimentadas 5 vezes por dia, banhadas e ensinadas, os pais nada pagavam viviamos de doações, por motivos alheios a minha vontade tive de deixar a creche , mas ela continuou em boas mãos.

    Com o passar dos anos comecei a perceber , lendo muito(adoro ler e ouvir musica) que kardec não me respondia convincentemente a todos os meus questionamentos e me tornei a partir de então espiritualista, hoje navego bem por outras vertentes que não sejam apenas kardecistas.

    Muitos anos atras fiz uma regressão de memória, não por curiosidade, mas pq realmente haviam situações que eu precisava entender o porque? E foi digamos a melhor coisa que fiz na minha vida, porque me abriu completamente a cebeça para um mundo novo, que eu desconhecia (esta regressão foi feita por um medico, sem medicação ou hipnose, apenas com relaxamento, tanto é que me lembro de tudo) Apenas um detalhe que acho bastante importante, não sou uma pessoa sugestionável, nem muito crédula, pelo contrário sou meio São Tomé rs

    Digamos que minha imaginação não é muito fertil, por exemplo tem pessoas que tem a facilidade de fechar os olhos por exemplo e verem uma paisagenm se quiserem, eu não, não vejo absolutamente nada, apenas imagino.

    Este é apenas o resumo do resumo de alguns momentos de minha vida

    Mais "coincidências"? vamos lá nasci em 28 de março, ariana e teimosa kkkkk

    Esta energia que vc sente quando nos falamos também a sinto.

    E quanto a momentos dificeis, vou te dizer apenas uma coisa minha amiga do coração, estou passando desde 2009 ospiores momentos de minha vida...

    Não que antes minha vida tenha sido um mar de rosas porqeu numca foi, desde meu nascimento eu ja nasci com uma cruz que a carregarei até o final de meus dias, mas a carrego digamos que sem reclamar muito, até que com galhardia, sou brincalhona, tenho bom humor e sou uma pessoa otimista na medida certa, nem tanto ao mar nem tanto á terra.

    Vc tem um lindo dom o da escrita, adoraria poder conseguir colocar no papel o que me vai na alma, mas não tenho este dom, pois na minha opinião é um dom, infelizmnete muitas pessoas hoje se denominam poetas poetisas escritores e , quando vou ler tenho mais é vontade de chorar, porque seria isso? Por pura falta de auto crítica, , são pessoas que acreditam naqueles que dizem que vc pode fazer tudo basta querer,e não é bem assim, estamos neste momento tão conturbado do Planeta, talvez porque muitas pessoas pensem que tudo podem e esta aí o resultado que vemos.

    Bem ja me estendi demais, se quiser me escrever para trocarmos mais impressões minha amiga do coração será um enorme prazer, meus emails patyeg@gmail.com e patyeg2008@yahoo.com.br

    Bom final de semana  e um beijo enorme

  • Boa tarde, querida!! Venho de tradicionais famílias católicas, mas por um capricho do destino, minha mãe deu - me p/ batizar (sem sequer sonhar q era) p/ uma sra. espírita, simplesmente maravilhosa, e q era uma grande amiga, embora ñ convivessem, pq minha mãe era mto ocupada e jamais questionou, pq ambas só se encontravam a caminho da igreja. Pois bem, eu fui praticamente criada pela minha madrinha q já tinha duas filhas e nós três tínhamos de diferença apenas dois anos de idade, e eu era a do meio... Com eles adquiri o gosto pela leitura, aprendi a ler aos seis anos de idade e o primeiro livro q li, na vida, foi o "Almanaque do pensamento", isso, há 58 anos. A partir daí, comecei, tbm, a escrever.. E nunca mais parei. Havia um centro no quintal e mtas vezes assisti às sessões, q tbm mtas vezes me assustavam mto!! Era criança, ñ entendia nada... Mas apesar do trauma, sempre admirei a Doutrina, pq meus padrinhos e as pessoas q frequentavam eram pessoas dignas, honestas e respeitadas, na pequena cidade em q eu vivia, q eu nasci. Com eles aprendi desde cedo, o q era educação, dignidade, a diferença entre a cultura e a inteligência, o conhecimento e a sabedoria. Por tradição e respeito aos meus pais, nunca mudei de religião, mas ñ frequento igrejas. Como vc, ñ acredito em acasos e coincidências, tbm, e a alegria deste reencontro é recíproca, minha amiga querida!! rata por todo seu carinho, pois me sabe a uma energia mto forte, num momento em q estou precisando mto (acasos ñ existem!!!)!! Um grande beijo na alma, um abençoado fim de semana e grata, tbm, pelo seu presente q amei!!

  • Top BA_Belas

    Bom dia minha amiga, não sei vc, mas eu como espiritualista que sou, creio na pluralidade de existencias, e que o acaso não existe.

    Portanto, para mim ,com certeza, ja nos conhecemos.. coincidências não existem a meu ver (óbvio que não me considero a dona da verdade, é apenas um parecer meu)

    Foi com muita alegria que te reencontrei nestas lindas paginas e neste Belo Grupo

    Que sua sexta feira seja Maravilhosa!!!

    beijinhos

  • Top BA_Belas

  • P/ mim o q parece é q nós nos conhecemos desde sempre, pq eu costumo dizer q Cecília Meireles e Clarice Lispector me conhecem desde sempre, tbm... rss... Acho lindo, isto, qdo acontece este tipo de empatia espontânea, entre duas pessoas e a Amizade "se comporta" de forma tão natural... Só posso lhe dizer, Amiga, q vc é Bem - vinda ao meu coração!! Uma tarde linda e um grande beijo na alma!!

  • Top BA_Belas

  • Top BA_Belas

    Bom dia Venina, então somos duas, amo Shakspeare, como vc rs, além dele sou apaixonada por Clarice Lispector, eu diria que parece que ela me conhecia profundamente, porque tudo o que escreve se encaixa perfeitamente comigo.

    Queres me conhecer? Leia Clarice rs

    Um lindo dia pra vc minha amiga

This reply was deleted.

Uma palavra de carinho, ainda que virtual, sempre é bem recebida.
Deixa aqui, um recadinho para todos os amigos.

Comentarios para todos os membros da rede

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.

Rede criada por Sílvia Mota

Capas de Perfil

LIVITA - IMELDA - MARLENE - BEIJAROSA - RITA - ISABEL - TEREZA - MARCELO

Imagens/Designers

LIVITA - MARLENE - RITA - IMELDA - CLÁUDIA - ISABEL - FÁTIMA - TEREZA - BEIJAROSA - MARCELO

Recadinhos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.

Blogs e Discussões