Sobre mim

Género

Feminino


Localização

São Paulo, SP


Aniversário:

Junho 30


Nome completo e pseudônimo, se houver:

Teka Castro


1 - Local da residência: cidade, estado e país. Por motivos de segurança, não indicar endereços completos.

SP/SP/Brasil


2 - Como chegaste ao Portal BABPEAPAZ?

Fui convidada por Silvia Mota


3 - Minicurriculum:

Escrevo desde os 11 anos. Participando inicialmente de franzines, entre eles REVIRAGITA, participei de Blocos e Blocos on line(participo), REBRA, Cá estamos nós, Oficina do Livro de Silvia Securato, Antologias Del'Secchi, Academia de Cruz Alta, antologia de Wilson Jasa, Maurício Savino, recantodas letras, entre outras.


4 - Concordas que utilizarás o Grupo Sensuais e Eróticos SE publicares imagens de nu explícito?

Sim.


5 - Link para site/blog próprio.

http://escritoratekacastro.blogspot.com/ http://recantodasletras.com.br/autores/tekacastro


6 - Insira aqui os links para os teus perfis nas Redes Sociais.

facebook/alegabema


7 - Publica três poemas, textos ou imagens da tua autoria.

Amor e paz - aos meus familiares e atores do Portal PEAPAZ. O tempo é único Literário mas que nem todos levam jeito. Usam suas habilidades ao contrário do que realmente é necessário à Vida. Muitas vezes nas idas e vindas de um trem, nos decepcionamos, apaixonamos, escrevemos, gritamos, enfim temos fé. O tempo se recupera das atuais crises mundiais: Mariana( desastre ambiental) Paris, Síria( terrorismo ), ambos causados pelo desamor humano, pela falta de relação, pois tudo hoje está se relacionando numa tela, sem olhos nos olhos, sem o olhar de compaixão. E, o amor se transformando, e ainda nós sonhadores poetas, tentamos escrever, descrever, não mais em nossas máquinas de escrever, nem em nossos cadernos manuscritamente, mas agora digitalizando em PC, NoteBook, Iphones, etc, se deixando levar no favorecimento da tecnologia a favor da expressão do Amor e da Paz. Téka Castro, texto inédito ao Portal, escrito em 24/11/2015 - 9:00h. Minha família Aprendi ao longo da minha existência que muitos a quem amamos partem sem nos dizer adeus. Quando somos crianças, conhecemos, mesmo via carta internacional, avós, tios, primos, e aqueles que estão próximos, vão e deixam uma grande saudade. Além disso, temos aqueles que se tornam da família pela união com nossos consanguíneos. Aprendemos a respeitar, amar e como em toda família ter pequenas discussões. Crescemos, e vemos que alguns se foram, como pais,tios, primos, avós queridos, mas trazem sobrinhos, cunhados, sogros, a quem também homenageamos nessa poesia. Agradeço a grande família portuguesa que tenho e a espanhola que chegou através do grande amor de minha vida Eduardo Riveiro Castro, aos meus filhos: Luso-espânicos: Alexia Cristina, minha bailarina linda, Emmanuel, meu Deus conosco e minha apimentada linda e cheia de luz Anna Clara. São Paulo 24 11 2015 - 9:36 h. Inédita. Memórias Minhas histórias, tristes, alegres se refletem ao que vivo, ao que observo e desejo. Formada em Química, faço da alquimia minha filosofia, buscando sempre o elixir da longa vida. Nesses meus 48 anos de vida, já vi e vivi muito, as rugas estão em meu rosto, desgostos e felicidades. Na "longa estrada da Vida" vou atrás de meus sonhos, que componho desde os onze anos. Não sou aquela que fica a fofocar da janela, mas fico a observar a vida dos transeuntes que vão e vem, levam seus cães, vão em seus carros, bikes e a pé. Em minhas memórias tem agradecimento aos grandes escritores que conheci, aos meus alunos que deixaram saudades, a minha família e é claro, de Deus. São Paulo, 24 11 2015 - Inédita.


Minhas Conquistas


Pontos ganhos: 9603
Blog
Recebido:
22 de Mai de 2019
Special
TOP BABPEAPAZ
Recebido:
23 de Set de 2019
0

0

Comentários dos meus amigos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.

Mensagem carinhosa para os membros do Portal

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Ontem li alguns poemas de poetas famosos que escreveram poemas dignos daquele poeta de botequim que todos diziam que ele escrevia seus poemas para as perdidas.
  • Eu tenho opinião de que uma convivência amena funciona como
    uma conversa em que dois amigos têm opiniões diferentes.
  • Esperança é uma semente que Deus planta
    em nosso coração para nos dizer:
    "Vai dar certo".
    a todos uma noite iluminada, abençoada...
    Boa noite amigos
    • Ontem eu estava ocupado. Foi bom me desejar uma boa noite, muito obrigado.
  • Quando eu escrevi as mensagens sobre a amizade, o amor, os conhecidos e os saberes eu não estava falando em alguém generalizar alguma coisa.
  • Não é preciso conhecer todo mundo, nem saber tudo para se desejar escrever alguma coisa significativa que contribua para um mundo melhor. É-se preciso ter uma visão de mundo.
  • Vou usar uma palavra bem na moda, contra o meu gosto de andar na moda, porque o amor é universal, mas para sermos democráticos (pronto usei) temos que ser criativos.
  • Eu celebro o amor, mas não desconsidero a realidade da amizade entre uma mulher e um homem, assim como não desconsidero a amizade entre um homem e outro homem. E, desde já, dou nota zero a qualquer manifestação de malícia.
  • O Espinho de hoje...
    será a flor de amanhã!
    Os Sonhos mais ousados
    que nós tivermos ainda
    será pequeno,
    comparado ao que DEUS
    tem para nós Imaginemos
    que a benção que está
    reservada para nossa vida
    é GRANDE!!!
    Bom dia amigos
    • Palavras verdadeiras, sensíveis e que Deus a abençoe Therezinha, seja qual for o seu espinho. Bom dia.
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Meus Grupos

Minhas Atividades

Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
Atropelamento por 2 cãesDe repente no Primeiro Impacto ( https://www.sbt.com.br/jornalismo/primeiro-impacto ) do dia 17/04/2020, às 10h e 04 min. uma reportagem e imagem interessante vindas de Góias.Dois cães brincando na rua, acabaram derrubando um…
Abr 18
Tereza Cristina G Mendes Castro commented on Tereza Cristina G Mendes Castro's blog post Quarentena
"Gratidão.
 "
Abr 3
Tereza Cristina G Mendes Castro commented on Tereza Cristina G Mendes Castro's blog post Quarentena
"Gratidão.
 "
Abr 3
Tereza Cristina G Mendes Castro e Etelvina Gonçalves da Costa agora são amigos
Boa Participação
Abr 3
Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
QuarentenaCovid-19 adentrou em nossas células, tão modificadamente, que foi apresentado como o novo corona vírus, dando ao homem esta tal falta de cuidados essenciais, uma pandemia, que originou a paz mundial.Um pequeno ser, envolvido numa cápsula d…
Mar 30
Tereza Cristina G Mendes Castro commented on Tereza Cristina G Mendes Castro's blog post Religiões são banais
"Agradeço. Paz e bem."
Jan 24
Tereza Cristina G Mendes Castro commented on Tereza Cristina G Mendes Castro's blog post Religiões são banais
"Tentei mudar não consegui. Na próxima prometo pesquisar melhor. Grata por tudo. Teka Castro."
Jan 23
Tereza Cristina G Mendes Castro commented on Tereza Cristina G Mendes Castro's blog post Religiões são banais
"Grata. Na verdade, os homens que são banais por se deixarem fanatizar pelas coisas. Agradeço muito teu comentário. Paz e bem.
Teka Castro"
Jan 23
Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
Religiões são banaisFanatismos para todos os lados Fazendo-se de santos Mas, culpados. Na Igreja Católica, tantas divisões: Carismáticos, Opus Dei, e outras que nem sei. No mundo evangélico, Muitas vezes pregam ao demônio E, não a Deus Verdadeiro. V…
Jan 19
Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
O que em mim mudou?Antes era visível meu alegre ser Embora tivesse diversidades Que me deixavam tristes também. Não sei aonde se deu, O por que aconteceu, Mas, uma sombra envolta a mim, Do nada apareceu. Me esquivou de amizades, Família, de Deus, E,…
Jan 4
Tereza Cristina G Mendes Castro left a comment on Recadinhos
"Boa entrada de ano a todos os participantes do site, aos leitores, amigos e outros. Muita paz e bem. Que Deus nos abençoe a todos nós em 2020, e que nos dê muitas inspirações. Paz e bem. Téka Castro"
31 de Dez de 2019
Tereza Cristina G Mendes Castro posted blog posts
31 de Dez de 2019
Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
21 anosChegou a maioridade. E, me cobriu de tantas lembranças. Hoje ao vê-la na dança, com pliés, rodopios e outros, Encontro arrepios d'alma. E, ao lembrar que foi, foram, gerados com amor. Aquela conexão de saber antes de qualquer ultrassom, que s…
29 de Dez de 2019
Tereza Cristina G Mendes Castro posted blog posts
23 de Dez de 2019
Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
Adeus ao Apresentador Antonio Augusto Liberato - GuguGugu, o que dizer de você, que seguiu grandes mestres apresentadores da televisão brasileira, Silvio Santos, Bolinha, Raul Gil, Chacrina, Faustão? De repente a canção infantil: Pintinho Amarelinho…
23 de Nov de 2019
Tereza Cristina G Mendes Castro posted a blog post
Escritos, memórias, coisas de Téka Castro 1580 textos publicados no Recanto das Letras1566 textos publicados no Site do EscritorTotal de leituras: 35429 - No site: http://recantodasletras.com.br/autores/tekacastro  Fora outros sites nos quais public…
20 de Nov de 2019
Mais…

Categorias das conquistas

- Top BABPEAPAZ -
Destaque conferido pela Criadora da Rede aos poetas, escritores e artistas que se destacarem no mundo cultural e artístico.

- Diamante BABPEAPAZ -
1.000.000 pontos
*
- Ouro BABPEAPAZ -
750 mil pontos
*
- Prata BABPEAPAZ
500 mil pontos
*
Bronze BABPEAPAZ
250 mil pontos
***************
Essas categorias são atribuídas a partir dos níveis de interatividade na rede.

Conquistará uma categoria de BOA PARTICIPAÇÃO quem atingir os 50 mil pontos. Se não lhe foi atribuída nenhuma categoria, participe, ganhe pontos e conquiste uma!

Quer ser um Diamante BABPEAPAZ?
Participe e ganhe pontos!

Recadinhos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –