Posts de Suzy Antunes (50)

Noite de Sonhos

 

Adormeço e te recebo em meus sonhos.
Desvairados sonhos, que me embalam e me acalmam.

Escuto o pulsar do teu coração...

 Mergulho no silêncio, que nos faz cruzar o céu, deixando-nos no meio pairando,
 onde as estrelas derramam gotas de brilhos celestiais sobre nós.

Onde o vento sussurra palavras que acalentam esperança pintada pela minha alma.

 Ouça o vento, amor! Ele sussurra baixinho, 
 chamando-te para sonhar o mesmo sonho.

 E quando acordar, se uma lágrima rolar, escapar sem controle, 

saberá que também estava sonhando.

 
Suzy Antunes
Saiba mais…

Passos sem sentido...

 

Cansada de caminhar sem destino, retornei.
Meus passos ressoavam sombriamente,

ruídos vindo de um mundo angustiado de sofrimento e dor.
Meus olhos cansados buscavam um motivo de beleza, de alegria ou distração, 
mas nada me fazia trazer você de volta.
Minhas mãos trêmulas estavam geladas, precisava aquecê-las... com  sua presença e  seu amor!
Nada consegui encontrar, além do vazio da minha alma e do meu coração.
Compreendi que nem a maior saudade seria capaz de preencher o deserto imenso da minha vida...
Só sua volta poderia trazer ao meu coração a alegria de viver,e viver pra mim só tem um sentido: Você.\
Saiba mais…

Vale a pena sonhar...

 

Fui trazida aqui pelo vento... como uma leve brisa. Vim em busca de sentimentos, de sonhos, de almas livres, de um amor para vida inteira. Sou pescadora de emoções e no silêncio meus pensamentos voam em direção ao infinito, onde tudo é possível. Fico atenta a bela paisagem, a cada folha que cai, a cada ruído, esperando o sinal como uma prece. E o vento soprou-me uma frase... falava de amor, soava como uma melodia! Mostrou-me uma alma presa, deixei-a livre para voar... Trouxe-me a esperança, mostrando-me a felicidade... guardei-as no coração. E o vento sussurrou baixinho aos meus ouvidos, para que eu continuasse sonhando, pois um sonho para se tornar realidade, basta que apenas uma pessoa acredite nele!
Saiba mais…

Simples palavra

 

Vou abrir o coração da minha alma, me deixar levar pelos sonhos... Ser feliz sem medo, diante dessa saudade. Mesmo que essa felicidade não dure, deixarei me levar pela esperança, deixando meus passos serem curtos e traçar um longo caminho, para entender esse sentimento que me faz perder o chão, ver o mundo sem cor, um jardim sem flor. Vou abrir o coração da minha alma, porque tudo se explica numa só palavra: saudade! A saudade, por vezes, é tão doída que quase se materializa em minha frente. Deixando-me vazia e sem ação, diante dessa simples palavra que acelera o coração de tanto doer. Vou abrir o coração da minha alma e se ainda estiver sonhando, te guardarei num verso de saudade, pois enquanto eu respirar, vou lembrar de você...
Saiba mais…

Procurando por uma estrela ...

 

 

Algumas pessoas vivem seus sonhos, outras quebram regras. Quebrei todas as regras do amor, nunca pensei que pudesse chegar tão longe e agora estou perdida em emoções... O céu não está estrelado... procuro por uma estrela, porque solitária é a noite, quando não estou com você... Não há luz brilhando, até que você esteja em meus braços. Sinto-me triste, fecho os meus olhos, mas não consigo sonhar... Sombras me bloqueiam, relâmpagos dividem o céu, raios fulminantes impedem meus pensamentos. O vazio presente apóia-se em mim e torna-se meu companheiro constante. Como posso tentar te esquecer? Se todas as lembranças me levam à você!
Saiba mais…

Saudade

S audade é o silêncio cantando uma canção

A usência total de uma presença

U ma lágrima que inunda a face

Depois que penetra no pensamento

A rde de desejos ocultos

D eixa um vazio na respiração

E ncharcando a alma e o coração...

Saiba mais…

O Suplicar de um abraço!

 


Abraça-me agora! Estou precisando do afago morno e brando do teu corpo... Abraça-me sem medo, aconchegue-me ao teu peito e sinta meu coração pulsar... Tira-me de sintonia e me leva a sonhar.Abraça-me para que eu possa sentir que não me esqueceu,

Saiba mais…

Os deuses o céu e eu...

 


Nem os deuses entenderam, porque essa noite o lindo céu azul escureceu! Sufocaram o descontentamento...quando descobriram que o céu era testemunha do que eu sentia por ti. Toda noite sentia que o céu me chamava, minha imaginação flutuava. A lua iluminava o meu olhar e me desviava das estrelas, o azul deslumbrante parecia que me envolvia nos braços... meus pensamentos voavam cada vez mais alto, entre as nuvens brancas eu podia sonhar... Mas essa noite o céu não me chamou, sentiu que eu não iria, minha alma estava vazia, sofrendo sem seu amor. A noite escureceu a lua não iluminou, as estrelas se apagaram, nem os deuses entenderam, porque o lindo céu azul chorou.

Saiba mais…

Em sonhos te encontrei!

 


Em sonhos no teu mundo entrei, corrir atrás do vento, soprei meus pensamentos e com ele viajei... Ah, entre as coisas mais lindas, eu te encontrei...! Em meio a poesia senti as batidas do seu coração... Na vastidão dos teus pensamentos, só presenciei ternura de uma alma pura, transparente, exalando amor. Entre as flores, o seu perfume foi o que senti... No esplendor do céu, a lua ilumina tua face...as estrelas refletem o brilho dos teus olhos. No canto dos pássaros ouço o eco encantador da tua voz e lentamente, sinto poder voar... Na imensidão do mar, as ondas embalam meu sono, não me deixando acordar. Minha alma transporta um pedaço de mim, me levando de encontro ao sonho que te encontrei!!!

Saiba mais…

Linhas do pensamento...

 


Meus pensamentos corroem meu cérebro, preenchido de você! Eu deveria dizer que você é o sentido da minha vida, mas minha voz se cala e nesse espaço fica um vazio. Eu deveria tentar suportar e preencher esse vazio com um sorriso, mas me afastaria lentamente de você. Eu deveria ir ao seu encontro, mas não sei se um dia me esperastes ou se ainda me espera... Eu deveria falar palavras simples pra você entender, mas tentando achar as que ainda não foram ditas, me perco. Eu deveria tentar te perder e só consigo te achar, em todo meu ser, nas linhas do meu pensamento, onde só as recordações abraçam todos os meus sentidos, me fazendo sentir seu último sorriso que ainda paira em minha mente. Eu deveria ter coragem de mudar minha vida, atendendo um pedido seu... mas não teria sentido sem você...!

Saiba mais…

O Mar trazendo a Saudade...

Tudo se transforma lentamente... diante dessa imensidão das águas.A presença de uma ausência... sinto saudades de você, sinto o teu silêncio como se ouvisse uma canção que se mistura com as ondas em meio à escuridão. Minha alma chora de saudade de você! Fecho meus olhos, sinto um desejo, você do meu lado me cobrindo de beijos. Apenas um segundo, o suficiente para te sentir neste meu profundo meditar...as ondas vieram de encontro a mim, cantando uma canção de esperança, me mostrando uma luz na imensidão da minha saudade...

Saiba mais…

Para lhe fazer sorrir...

 


Transformei-me em canto! Descobri-me em proeza e fui ao teu alcance... senti aqueles olhos tristes de menino perdido e me envolvi... Para lhe fazer sorrir, quebrei todas as barreiras, segui por todos os caminhos, enfrentei pessoas e mudei o destino, acreditando que seria possível. Para lhe fazer sorrir, em cada gesto, em cada palavra, em cada sussurrar, dava-te certeza que te queria cada vez mais. Para lhe fazer sorrir, permiti que entrasse em todo meu ser, descobrisse todos os meus segredos... esperanças e os mais secretos desejos. Para lhe fazer sorrir, vivi uma ilusão, esqueci da vida, esqueci de mim, instalando-te aqui dentro do meu coração. Para lhe fazer sorrir, lutei por um amor que não teve um começo certo, mas certamente não terá um fim.

Saiba mais…

Só por um segundo...!

 


Se eu te visse por um segundo, algum dia...

Ah, tenho certeza que o céu ficaria com um azul mais deslumbrante...

Que as borboletas circulariam à minha volta, como um carrossel colorido.

Sentiria na boca a vontade de provar o teu beijo...

E o meu corpo se envolveria com a essência do teu perfume.

Saberia que estava pisando no chão, mas com o pensamento nas nuvens...

Olharia nos teus olhos, tocaria em tuas mãos, acariciaria o teu rosto para sentir que não estava sonhando.

Se eu te visse por um segundo algum dia...só por um segundo...!

Seria o suficiente para meu coração disparar e me dar à esperança de ao teu lado ficar.

Saiba mais…

Sigo-te

Sigo-te como uma sombra perdida no silêncio, porque sei que me chamas. Sigo-te como um vento... te acariciando e te envolvendo lentamente.

Sigo- te como uma estrela cintilante, explodindo num clarão imenso de loucura, que apenas minha mente se atreve a imaginar...

Sigo-te de longe, mas não te sinto longe, porque está aqui dentro de mim e minha alma te encontra, minha alma te toca...

Sigo-te nas escritas dos teus poemas que encantam o meu olhar!

Sigo-te porque a saudade vai percorrendo por todo o meu corpo, deixando um vazio imenso e não consigo as lágrimas controlar.

Sigo- te esquecendo as horas e o mundo lá fora... buscando no tempo um espaço que permita abrir um caminho que me leve até você.

Sigo-te no escuro, procurando respostas que possam descrever o que sinto por você...

Saiba mais…

Noite de Sonhos

3541645571?profile=original
Adormeço e te recebo em meus sonhos.
Desvairados sonhos, que me embalam e me acalmam.
Escuto o pulsar do teu coração...
Mergulho no silêncio, que nos faz cruzar o céu, deixando-nos no meio pairando,
onde as estrelas derramam gotas de brilhos celestiais sobre nós.
Onde o vento sussurra palavras que acalentam esperança pintada pela minha alma.
Ouça o vento, amor! Ele sussurra baixinho, 
chamando-te para sonhar o mesmo sonho.
E quando acordar, se uma lágrima rolar, escapar sem controle, 
saberá que também estava sonhando.

Suzy Antunes
Saiba mais…

Passos sem sentido...

3541644695?profile=original
Cansada de caminhar sem destino, retornei.
 Meus passos ressoavam sombriamente, ruídos vindo de um mundo angustiado de sofrimento e dor.
Meus olhos cansados buscavam um motivo de beleza, de alegria ou distração, 
mas nada me fazia trazer você de volta.
Minhas mãos trêmulas estavam geladas, precisava aquecê-las... com  sua presença e  seu amor!
Nada consegui encontrar, além do vazio da minha alma e do meu coração.
Compreendi que nem a maior saudade seria capaz de preencher
o deserto imenso da minha vida...
Só sua volta poderia trazer ao meu coração a alegria de viver,
e viver pra mim só tem um sentido: Você.

Saiba mais…