3654845800?profile=RESIZE_710xA minha primeira viagem na condição de Emigrante Transmontano começou na Minha Aldeia há mais de 58 anos atrás! De lá para cá eu não mais parei de andar de um lado para outro e sempre em busca de aumentar o meu conhecimento pessoal em todos os sentidos; profissional, cultural e sobretudo na arte de registrar em livro, em fotos ou até memorizar para futuros "andarilhos". 

Em 1972 eu visitei a Minha saudosa Irmã Maria de Lourdes Potêncio - conhecida na Aldeia por "Tia Maria Bica" - e como eu já não a via Há quase 10 anos eu lhe perguntei qual era a vida dela naquele entretempo e me respondeu com muita nostalgia; olha, somos iguais aos ciganos! Umas vezes aqui na terra, outras vezes na França!... quase nem temos casa fixa em nenhum canto!

Em resumo a vida de Emigrante é apenas o seguimento do pensamento do Escritor Russo Leon Tolstoi; se queres pintar o universo, começa pela tua aldeia e eu tenho seguido este pensamento desde então porém já fiz a primeira pintura com o meu livro "Curriças de Caravelas" agora publicado pela AGBOOK e vendido pelo www.clubedeautores.com.br. Mas continuo de mapa na mão e uma máquina fotográfica à ilharga para acrescentar uma nova página!

Isto porque, como eu costumo alardear; a minha vida era um livro com as páginas abertas soltas ao vento da inspiração, mas de repente, não mais que num repente, surgiu um furacão chamado de "descolonização do ultramar Lusitano" e me ficaram apenas memórias.

Lembranças que vou recordando porque recordar é reviver!

Bem hajam todos pela leitura. 3654876030?profile=RESIZE_710x 

Sobre mim

Género

Masculino


Localização

RN


Aniversário:

Novembro 4


Nome completo e pseudônimo, se houver:

Silvino Dos Santos Potêncio


1 - Local da residência: cidade, estado e país. Por motivos de segurança, não indicar endereços completos.

Natal - Brasil


2 - Como chegaste ao Portal BABPEAPAZ?

Convite por email


3 - Minicurriculum:

Autor: Silvino dos Santos Potêncio, é natural da Aldeia de Caravelas no Concelho de Mirandela – Trás-Os-Montes - Portugal. - Sou o Autor dos Livros de poesias: “Eu o Pensamento e a Rima “Curriças de Caravelas”, “Poesias Soltas”. “Crônicas da Emigração”, “As Pedras do Meu Destino”, “Catramonzeladas Literárias” são Títulos em prosa. Sou titular da Pagina Literária no site Recanto das Letras e dos Blogs: zebico.blog.com + osgambuzinos.blog.com + osnizcaros.blog.pt - tenho também pagina no Face Book.


4 - Concordas que utilizarás o Grupo Sensuais e Eróticos SE publicares imagens de nu explícito?

Não tenho intenção de publicar


5 - Link para site/blog próprio.

http://zebico.blog.com


6 - Insira aqui os links para os teus perfis nas Redes Sociais.

www.silvinopotencio.net http://osgambuzinos.blog.com http://osnizcaros.blog.pt http://zebico.blog.com


7 - Publica três poemas, textos ou imagens da tua autoria.

POEMA NUMERO 01 De: Silvino Potêncio – A esperança! A esperança que nunca morre, É também a mesma que nunca socorre, A quem do perigo se esquece... - e vive desde o levante até quando anoitece! Já no ventre da Mãe-Genitora, A esperança nove meses demora, Ela aparece só para os eleitos... - e cresce enquanto ela suga os seus peitos! Da natureza Humana se aparta, A esperança que antes era farta, Contudo ao nascer desse ventre sagrado... - ela morre porque já não está ao meu lado! A esperança sou eu!, És tu, somos nós, Todos aqueles nascidos dos nossos avós, Somos vivos, só por Deus o querer... - e vivemos na esperança de nunca morrer! Mas quando ela vai embora dizemos, Quanta esperança na vida perdemos, Apenas porque amar é só uma miragem... - e finalmente fazemos a ultima passagem! (in: “POESIAS SOLTAS” ad temporum) POEMA NUMERO 002 - A Minha Saudade (Um Poema em Mirandês) La Mie suidade!... Ye assi esta a mie suidade, Un pie alhá i outro acá...an pensamiento. You bibo tan solo eiqui nesta cidade Para alhá you biajo a to l momiento! Eilhi na selombra de l berano dessa tierra, Me relaxo i anton you eilhi bagueio... A mie Alma la sue puorta ancerra I l miu spirito an doces nubres se enleia! Bai pensamiento bai!,... bai an busca deste lugar Me traç noticias de la paç qu'eilhi se respira, I buolta p'ra mi yá de nuite ... al luar. Que l miu coraçon hai mui suspira, Nesta ánsia d'alhá buoltar un die, You bibo eiqui eternamente nesta agonia! Outor: Silbino Potencio (in: “POESIAS SOLTAS” De: Silvino Potêncio) POEMA NUMERO 03 De: Silvino Potêncio >>> A Noite é breve... A Noite é breve e eu já sonhei!... Que pena, não estavas ao meu lado Quando então eu te vi acordado, De dor e de saudade eu me encontrei. Tentei de novo a imaginar-te Quando à noite ao meu lado estiveres... Assim!... tão diferente de outras Mulheres Ali, de todo aberta só para amar-te! Das “alminhas” até ao amanhecer, Serás minha o tempo inteiro... Como a Noite já pertence ao travesseiro Dos meus sonhos desta Noite a envelhecer Este amor lá do etéreo infinito... Por quem eu chamo, num sussurro... eu quase grito! (in: Poesias Soltas de: Silvino Potêncio – Jan/2011)


8- Profile Style - Inserir ou não um código de Tema Ning

Escritor Emigrante


Minhas Conquistas


Pontos ganhos: 1198
TOP BABPEAPAZ
Recebido:
10 de Abr de 2020
0

0

Comentários dos meus amigos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.

Mensagem carinhosa para os membros do Portal

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • O Espinho de hoje...
    será a flor de amanhã!
    Os Sonhos mais ousados
    que nós tivermos ainda
    será pequeno,
    comparado ao que DEUS
    tem para nós Imaginemos
    que a benção que está
    reservada para nossa vida
    é GRANDE!!!
    Bom dia amigos
    • Palavras verdadeiras, sensíveis e que Deus a abençoe Therezinha, seja qual for o seu espinho. Bom dia.
  • Num mundo como o nosso, ainda globalizado, eu gosto de ler "CYRANO DE BERGERAC". Um poeta feio que escrevia bem sobre, se estou bem lembrado, o amor.
  • Sempre vivi numa terra hospitaleira e ordeira, entre um povo que procura estar sempre com um sorriso nos lábios, e a receber os estranhos com um abraço e uma palavra acolhedora. Dentre eles, alguns escrevem maravilhosamente bem.
  • depoes de muito tempo, estou por aquí de novo.
  • Todas as pessoas que conheci que desejaram um mundo melhor um dia, fizeram algo melhor para esse mundo, nem que fosse escrever belas frases.
  • Olá a todos os meus amigos da Venezuela
  • Depois de muito tempo afastado deste portal, encontro-me de volta, pois aqui me sinto como se fosse a minha casa, e quero muito poder mostrar minhas novas poesias que vou publicar para que todos vocês possam ler. Que Deus nos abençoe sempre.
  • Meus novos companheiros de escrita e de coração, escrevo aqui pensando em Jesus Cristo, que há pouco mais de dois mil anos se sacrificava por nós. E nós, os seres humanos, criados por Deus, o santo pai de Cristo, vamos em nossa caminhada, pedindo perdão todos os dias pelos nossos pecados. E lutanto conosco mesmos para não voltar a cometer aquelas mesmas falhas. Se cometemos outros erros do quais não tivemos um mínimo de previsão, que nos ajudasse a nos prevenir, voltamos a nos redimir e a nos preparar para sermos a cada dia que passa pessoas melhores. É o que desejo a todos vocês meus novos companheiros, que sejam cada vez melhores, podendo já lhes fazer o meu elogio. Pelo mínimo, ajudaram a construir este Portal, onde chego e espero poder ficar hospedado, trabalhando lado a lado com vocês, civilizadamente, por um mundo melhor. Tanto é maior a conquista de vocês pelo que já fizeram aqui, e imagino em suas vidas, quanto foi um ato de grandeza, praticado através da Administração do BELAS ARTES BELAS me receberem como a um irmão. Mil abraços a todos, desejando-lhes felicidades hoje e sempre. ARISTIDES DORNAS JÚNIOR.
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Minhas Atividades

Silvino Dos Santos Potêncio posted a blog post
O Meu “Virus de Estimação”!... Quando os patrões do meu falecido Pai, que era Feitor das terras dos Rêgos lá na Aldeia, cortaram a minha bolsa de estudo que durou apenas 2 anos em Macedo de Cavaleiros, ele me “despachou” no Comboio, e eu lá cheguei…
Abr 10
Silvino Dos Santos Potêncio publicou vídeos
7 de Set de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio left a comment for Sílvia Mota
"Ola ... não sei ainda bem como funciona mas aos poucos eu vou aprender. Bjs e Abraço - SP"
6 de Set de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio posted photos
6 de Set de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio posted a blog post
Durante o meu tempo de serviço militar em Angola (obrigatório) eu mantive correspondência com várias correspondentes em diversos países, na maioria de países de língua Portuguesa hoje conhecidos por CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).…
31 de Jul de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio curtiu o post de Silvino Dos Santos Potêncio Um Convite P'ra Tomar Chá
31 de Jul de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio curtiu o post de Silvino Dos Santos Potêncio OS NIZCAROS De; Silvino Potêncio
31 de Jul de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio commented on Silvino Dos Santos Potêncio's blog post OS NIZCAROS De; Silvino Potêncio
"Vale acrescentar aqui que o meu Blog Homônimo deste título foi excluído pela Blog.com em Portugal e depois mais tarde pelo Google+ 
Porém alguns arquivos foram guardados na minha página literária. Quando sair o livro eu vos mostrarei aqui. 
Bem haja…"
30 de Jul de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio commented on Silvino Dos Santos Potêncio's blog post OS NIZCAROS De; Silvino Potêncio
"Esta é a capa do meu livro inteiramente dedicado à crítica política em Portugal depois de mais de 45 anos do Golpe de Estado de 25 de Abril de 1974.  "
30 de Jul de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio commented on Silvino Dos Santos Potêncio's blog post Um Convite P'ra Tomar Chá
"Tenho outro livro já pronto para publicar. Aliás já está publicado mas só amanhã terei o numero ISBN - Boa Noite! "
30 de Jul de 2019
Silvino Dos Santos Potêncio posted a blog post
30 de Jul de 2019

Categorias das conquistas

- Top BABPEAPAZ -
Destaque conferido pela Criadora da Rede aos poetas, escritores e artistas que se destacarem no mundo cultural e artístico.

- Diamante BABPEAPAZ -
1.000.000 pontos
*
- Ouro BABPEAPAZ -
750 mil pontos
*
- Prata BABPEAPAZ
500 mil pontos
*
Bronze BABPEAPAZ
250 mil pontos
***************
Essas categorias são atribuídas a partir dos níveis de interatividade na rede.

Conquistará uma categoria de BOA PARTICIPAÇÃO quem atingir os 50 mil pontos. Se não lhe foi atribuída nenhuma categoria, participe, ganhe pontos e conquiste uma!

Quer ser um Diamante BABPEAPAZ?
Participe e ganhe pontos!

Recadinhos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Últimas atividades

Mais…