4720441872?profile=RESIZE_710x

 

Novo lançamento do escritor, poeta, cronista, artista visual, ilustrador e designer gráfico Mauricio Duarte:

ARTE-ENLEVO
Abordagem de Análise Estética e Filosófica

A arte-enlevo propõe uma abordagem de análise estética em que se transpasse o atributo de ser simplesmente arte da prática artística. A arte-enlevo transpassaria a condição de arte porque estaria em dinamicidade com expressões artísticas no êxtase, no enlevo. Propõe o elevar de mentes, consciências e espíritos tanto na pura crítica reflexiva, quanto no puro deleite de sensações e em âmbitos de maior apreciação estética plena.

Arte-enlevo é um livro com conceitos explanados sobre esta abordagem e com 26 análises de trabalhos artísticos de diferentes artistas visuais, designers, ilustradores e autores de quadrinhos. Todas os textos foram publicados em sua Coluna do Divulga Escritor.

 

Para leitura gratuita em e-book: http://www.epedagogia.com.br/bibliotecaonline.php?txChave=4227Arte-enlevo-Abordagem-de-analise-estetica-e-filosofica

 

Para adquirir o exemplar impresso no Clube de Autores: https://clubedeautores.com.br/livro/arte-enlevo-2

 

Ou entre em contato comigo e eu envio um exemplar com dedicatória especial para você: duarte.mauricioantonio.maurici@gmailcom   -  21 2 7010439

Sobre mim

Género

Masculino


Localização

São Gonçalo, RJ


Aniversário:

Junho 13


Nome completo e pseudônimo, se houver:

Mauricio Antonio Veloso Duarte - Mauricio Duarte


1 - Local da residência: cidade, estado e país. Por motivos de segurança, não indicar endereços completos.

Dr. Garcia Pires, 289 . Amendoeiras


2 - Como chegaste ao Portal BABPEAPAZ?

Indicação da amiga confreira da AVL Anna Fenix


3 - Minicurriculum:

Mauricio Duarte é natural de Niterói, RJ. Escritor, poeta , artista plástico e ilustrador, Mauricio é formado em Desenho Industrial – Programação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ. Formado também em Web Design no SENAC de Niterói – RJ. Formado ainda em Produção Textual com a poetisa Maria Regina Moura na editora Canteiros em Maricá. Publicou sob demanda, em 2008, o livro Anti-arte . experimentos em artes visuais e poesia conspiracional. Fez parte do Catálogo Biennali Del Libro d´artista da LineaDarte em Nápoles, na Itália em 2009. Já participou de duas exposições virtuais coletivas na Galeria Monalisa: Talentos 2010 e Formas e Cores em 2011. Teve sua obra publicada no Catálogo Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Consulte da Editora Roma, em São Paulo, 2011. Teve sua biografia incluída no livro Perfis Biográficos de artistas gonçalenses pela São Gonçalo Letras e Prefeitura de São Gonçalo em 2011. Participou da exposição Livre para Criar, em 2011, da Nossa Galeria de Arte e da exposição virtual coletiva Legado da Arte no ano de 2013. Atualmente faz parte do catálogo online da Nossa Galeria de Arte. Tem duas antologias de contos publicadas sob demanda: Conspiração Literária e Conspiração Quadrinhográfica, além das coletâneas de poemas, Poesia Brutista, Simultaneísta e Estática e Pedaços de uma vida. Foi premiado pela ABD com medalhas de prata e de destaque concernentes a sua participação em salões de arte e literatura como poeta. Foi premiado também com a menção honrosa em poesia no XXXV Concurso Hermando Continentes da Argentina. O artista já foi colunista do site No Mundo e Nos Livros onde realizava contribuição bimestral para coluna sobre artes visuais e literatura. Atualmente é colunista do site Divulga Escritor. Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni. Membro da SAL (Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo) e Membro Acadêmico da cadeira 18 da Academia de Letras Virtual do Grupo Intenção e Gestos. Mauricio Duarte é conhecido também como Anuragi, seu nome como neossanyasin.


4 - Concordas que utilizarás o Grupo Sensuais e Eróticos SE publicares imagens de nu explícito?

Concordo.


5 - Link para site/blog próprio.

http://arte-enlevo.arte-enlevo.com


6 - Insira aqui os links para os teus perfis nas Redes Sociais.

https://www.facebook.com/mauricio.a.duarte http://www.twitter.com/Anuraghi https://br.pinterest.com/duartemauricioa/


7 - Publica três poemas, textos ou imagens da tua autoria.

Secura Seco, é muito seco: Craquelê de pintura, sol de quarenta graus, sensação de um´asia, ressecamento d´olhos, morte fora de hora... Seco, é muito seco: discurso burocrata, tratamento de louco, vontade bem frustrada, sem força, combalida, esperança que fugiu... Seco, é muito seco: espírito quebrado, erva daninha, flor, dose de uísque ruim, que d´amargor na boca paisagem modorrenta... Seco, é muito seco: limite andarilho, lamentação de viúva, lágrimas mui perdidas, fim, todos os caminhos, que acabam, sem fé... Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) Insânia contemporânea Fósforo usado, apagado, bola esquecida no gramado, pincel sem tinta e guardado. Carro com o motor trancado, silêncio de solidão, mau amado, assassino preso, crime tramado. Assim é a relação do homem com o eterno, com o Ser maior. Ao menor sinal divino, somem. Embora seja individual, a espiritualidade também precisa de todos, porque é dual. Contrariedade, rosto amarrado, tempo quente, sem chuva, abafado, cabra amofinado, sem voz, calado. Vestido amassado, mau engomado, horas que se foram, dia passado, desamor triste, acabrunhado. Seria natural e até normal estar em consonância com o cosmos, mas insistimos num balé letal. Dois passos para a tragédia, dois passos para o caos, próximos e distantes de uma Idade Média. Estilete que não corta, acabado, prato sujo, emporcalhado, observância esquecida, ódio tomado. Campo abandonado, nada cultivado, comprometimento extenuado, vida que não volta, conhecer errado. Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) Devoção Corpo, mente e alma. Sou todo devoção. Eu giro como sufi, medito como sannyasin, oro como um crente e ritualizo como mago. Sou todos e um em múltiplos espelhos que se espalham em volta do templo, mesquita, igreja. Corpo, mente e alma. Sou todo devoção. Minha é tua vontade, divindade suprema, cosmos de intenção, bondade, grande mestre do amor maior. Minhas veias saltam na tua triunfal chegada, meu sangue ferve em ardor de fiel consagrado. Corpo, mente e alma. Sou todo devoção. Crio e recrio minha realidade porque frente aos problemas eu sou sempre um vencedor contigo. Todo do Tao que se revela em palavra do cristão e em verdade Zen, simples e absoluta. Corpo, mente e alma. Sou todo devoção. Especial é tua sagrada força e com ela possuo potência e claridade totais. Num sopro de teu poder eu serei uno com essa força vital e élan maior de todo Universo. Corpo, mente e alma. Sou todo devoção. Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)


Minhas Conquistas


Pontos ganhos: 10183
TOP BABPEAPAZ
Recebido:
4 de Mai de 2020
0
Recebido:
4 de Mai de 2020
0

Comentários dos meus amigos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.

Mensagem carinhosa para os membros do Portal

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Ontem li alguns poemas de poetas famosos que escreveram poemas dignos daquele poeta de botequim que todos diziam que ele escrevia seus poemas para as perdidas.
  • Eu tenho opinião de que uma convivência amena funciona como
    uma conversa em que dois amigos têm opiniões diferentes.
  • Esperança é uma semente que Deus planta
    em nosso coração para nos dizer:
    "Vai dar certo".
    a todos uma noite iluminada, abençoada...
    Boa noite amigos
    • Ontem eu estava ocupado. Foi bom me desejar uma boa noite, muito obrigado.
  • Quando eu escrevi as mensagens sobre a amizade, o amor, os conhecidos e os saberes eu não estava falando em alguém generalizar alguma coisa.
  • Não é preciso conhecer todo mundo, nem saber tudo para se desejar escrever alguma coisa significativa que contribua para um mundo melhor. É-se preciso ter uma visão de mundo.
  • Vou usar uma palavra bem na moda, contra o meu gosto de andar na moda, porque o amor é universal, mas para sermos democráticos (pronto usei) temos que ser criativos.
  • Eu celebro o amor, mas não desconsidero a realidade da amizade entre uma mulher e um homem, assim como não desconsidero a amizade entre um homem e outro homem. E, desde já, dou nota zero a qualquer manifestação de malícia.
  • O Espinho de hoje...
    será a flor de amanhã!
    Os Sonhos mais ousados
    que nós tivermos ainda
    será pequeno,
    comparado ao que DEUS
    tem para nós Imaginemos
    que a benção que está
    reservada para nossa vida
    é GRANDE!!!
    Bom dia amigos
    • Palavras verdadeiras, sensíveis e que Deus a abençoe Therezinha, seja qual for o seu espinho. Bom dia.
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Minhas Atividades

Mauricio Antonio Veloso Duarte atualizou o perfil
Mai 4
Mauricio Antonio Veloso Duarte e NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORA agora são amigos
Mai 4
Mauricio Antonio Veloso Duarte replied to Rosemarie Parra's discussion Publicações - VIII Festival Virtual de Poesia - 21 de março de 2018 in Esse Mundo Virtual!
"A natureza da poesia
 
O poema é como um esplendoroso
Amanhecer: pode brilhar muito,
Mas não é tão forte e tão poderoso
Quanto o meio dia e, em tal fortuito
Esquecimento, nos dá alegria...
 
O poema é como o nascimento
Encerra em si mesmo p…"
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Sabe o que mais?
"Obrigado amiga LUCIA GUEDES. Os caminhos artísticos se abrem quando deixamos vir a sensibilidade.

Abraços."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte left a comment for JCVMoura
"Obrigado pela sua amizade, JCV Moura.  Abraço grande."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post O livro da vida
"Muito obrigado amigo Iván Santana. Sim, o poema tem um conteúdo de alento e tenta ser positivo, apesar das vicissitudes da vida.  Um grande abraço."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Fim da era
"Muito obrigado amigo Iván Santana.   É verdade, a nossa Terra está enferma tanto ecologicamente quanto moralmente.  Esperemos que ocorra uma mudança; esperança sempre.  Abraço grande."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Também lá
"Obrigado amiga Malu Silva."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Lais Maria Muller Moreira's blog post PEAPAZ Portal Feliz
"  Parabéns PEAPAZ!!!"
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Gratidão pela vida
"Obrigado amiga Lúcia Cláudia Gama Oliveira. Abraço grande."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Meu Patrono Visto Por Mim - Academia Virtual de Letras Antonio Aleixo
"Obrigado amigo Críspulo Cortés Cortés. Abraço grande. "
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Livro do Mês - Sinestesia
"Muito obrigado amigo, Críspulo Cortés Cortés.  Abraços. Paz e luz."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post Coluna Visuális na Sinestesia
"Muito obrigado amigo Críspulo Cortés Cortés. Abraço grande. Paz e luz."
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post A fé e a poesia
"Olá amigo Mauro Martins Santos. É uma honra e um prazer ter meu poema apreciado e analisado tão bem e com tanto carinho.  Fico muito contente. Abraços.

Visite meu blog: Arte-enlevo, onde coloca várias postagens que tem a mesma abordagem da ARTE-ENL…"
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Mauricio Antonio Veloso Duarte's blog post A fé e a poesia
"Obrigado minha amiga Silvia Mota. Que bom que você gostou. Fico muito contente com a sua apreciação. Visite meu blog: Arte-enlevo e se gostar, siga o blog: http://www.arte-enlevo.blogspot.com.br"
7 de Set de 2019
Mauricio Antonio Veloso Duarte commented on Paolo Lim's blog post OLHOS D'ÁGUA II
"Muito bonita. Parabéns."
7 de Set de 2019
Mais…

Categorias das conquistas

- Top BABPEAPAZ -
Destaque conferido pela Criadora da Rede aos poetas, escritores e artistas que se destacarem no mundo cultural e artístico.

- Diamante BABPEAPAZ -
1.000.000 pontos
*
- Ouro BABPEAPAZ -
750 mil pontos
*
- Prata BABPEAPAZ
500 mil pontos
*
Bronze BABPEAPAZ
250 mil pontos
***************
Essas categorias são atribuídas a partir dos níveis de interatividade na rede.

Conquistará uma categoria de BOA PARTICIPAÇÃO quem atingir os 50 mil pontos. Se não lhe foi atribuída nenhuma categoria, participe, ganhe pontos e conquiste uma!

Quer ser um Diamante BABPEAPAZ?
Participe e ganhe pontos!

Recadinhos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Últimas atividades

davi simas couto posted a blog post
Há 1 hora
MARCUS VINICIUS BERTOLINI RIOS posted a blog post
Há 9 horas
MARCUS VINICIUS BERTOLINI RIOS posted a blog post
Há 9 horas
MARCUS VINICIUS BERTOLINI RIOS posted a blog post
Há 9 horas
Eduardo de Azevedo Soares left a comment on Recadinhos
Há 12 horas
Eduardo de Azevedo Soares left a comment on Recadinhos
Há 12 horas
davi simas couto posted a blog post
Há 23 horas
Sidnei Piedade posted a blog post
ontem
Mais…