Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.
This reply was deleted.
Página de Comentários
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.
Comentários
-
DIAMANTE BABPEAPAZ
Belos momentos, em que a inspiração dos peapazianos transbordava em nossas páginas. Recuperaremos aquele enlevo no Portal BABPEAPAZ.
This reply was deleted.
Respostas
Ano Novo? Fênix, de novo!
- primeira canção -
Hoje.
Ano Novo.
Primeiro dia.
Ontem.
Ano Velho.
Passado.
Amanhã.
Ano Novo, de novo.
Futuro.
Fé.
Transitam pela mente
narrativas performáticas
que triunfam ao gosto
de fragmentos coerentes:
resíduos dos fatos
instalados na memória.
Recolho tudo e reciclo.
Reinvento o passado,
nas folhas do presente.
Eu.
Desvendo-te, código.
Traço-te noutro contexto
e redefino o presente,
a partir dos meus anseios.
Paradigmas quebrados.
Ano Novo?
Fênix, de novo!
O futuro? Liberta!
Causa e Efeito.
Lei.
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
repleto de mágica Felicidade!!!
Que expectativas podemos ter, quando vemos um País dilacerado pelo desemprego que a cada dia que passa engrossa as estatísticas, e onde as desigualdades sociais se tornaram por demais evidentes?
Se este novo ano que hoje começa vai ser uma ano terrível para os Portugueses e (naturalmente) para a maioria dos Países pobres e desgovernados do mundo, tenhamos os discernimento de praticar com maior veemência a solidariedade para com aqueles que já vivendo miseravelmente passam a viver no limiar da inexistência.
Cabe à classe média, por mais sacrificada que esteja a ser, com esta crise patética que vivemos, derivado ao despesismo e incompetência dos nossos políticos, ter a percepção e a humildade de reconhecer que mesmo assim há sempre uma forma de ajudar os que nada têm.
Os capitalistas, esses... vão viver mais preocupados com o seu umbigo, com as suas riquezas a não serem tão escandalosamente galopantes, e (salvando raríssimas excepções) nada vão fazer para melhorar os tempos de crise que se avizinham cm a chegada de 2012.
Comecei esta crónica a dizer que sou uma mulher de esperança. Sou, sim... mas cada vez mais se torna revoltante para mim constatar que por incapacidade, corrupção, ganância e afins, são sempre os que nada fizeram para arcar com as consequências que vão sofrendo nas suas vidas o terrorismo psicológico de uma realidade degradante.
Uma coisa eu sei. Que se tivermos paz, se formos um povo unido e com capacidade de lutar contra as atrocidades, pensando primeiramente naqueles que estão em pior situação económica, estaremos a reformular um País pequeno mas belo, um País que só pode ser grande comportando-se como exemplo a tantos outros que das cinzas recriaram os seus Países,
Por isso... 2012, faça o favor de entrar. Saberemos ser poetas não porque escrevemos mas porque praticamos o que muitas vezes dizemos através das palavras!
VÓNY FERREIRA
1 de Janeiro de 2012
EMOCIONANTE! Estou arrepiada!
Texto forte, corajoso e necessário.
Parabéns, querida e nobre autora.
Que se unam nossas esperanças,
em prol de um Mundo melhor!
Beijossss
Vóny continue forte ,nunca perca e esperança ,lute e confie que tudo será melhor no novo ano que surge repleto de esperança e solidariedade entre os povos....Abraço