BRONZE BABPEAPAZ

Seguridade aprova fralda gratuita para idoso e pessoa com deficiência.

02/06/2015 - 16h04

3542291945?profile=original

    http://controlesocialdesarandi.com.br/administracao-publica/fralda-gratuita-para-idoso-pessoa-com-deficiencia-lei/

         

          “A obrigatoriedade dessa distribuição reafirma que o Estado tem o dever constitucional de proporcionar à população o bem-estar físico, mental e social, principalmente às pessoas de baixa renda. O fornecimento gratuito do produto aos que dele necessitam cotidianamente, face às suas condições precárias de saúde, não pode ser entendido como mero assistencialismo. Para esses cidadãos, as fraldas são fundamentais”, afirmou Cristiane Brasil.

Fonte:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/489434-SEGURIDADE-APROVA-FRALDA-GRATUITA-PARA-IDOSO-E-PESSOA-COM-DEFICIENCIA.html

 

Saiba mais...

01/09/2015 - 12h57

          A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (26), a distribuição obrigatória de fraldas descartáveis, pelo poder público, a idosos e pessoas com deficiência. 

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/495147-COMISSAO-APROVA-FRALDA-GRATUITA-PARA-IDOSO-E-PESSOA-COM-DEFICIENCIA.html

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Torçamos para que esta louvável iniciativa não caia na vala comum da má gestão que impeça sua efetiva distribuição... 

    Um parabéns e agradecimento especial à Lucia Claudia Gama Oliveira, pela atenção que sempre dispensou aos temas "saúde e previdência", compartilhando conosco esta e inúmeras outras iniciativas e notícias de capital importância. 

    Paolo.

    • BRONZE BABPEAPAZ

      A gratidão é toda minha! Paolo, querido.

      Infelizmente já há certa dificuldade em adquirir as fraudas... Cadastramento, laudos... Mas, ajuda na qualidade de vida de quem necessita...

      Obrigada, pelo comentário.

      Beijos   

  • PRATA BABPEAPAZ

    Verdade. Saúde comporta uma amplidão de sentido, que inclui o bem estar social  -  a autoestima de sentir-se igual, com os mesmos direitos.

    O cidadão idoso e de baixa renda , que mal pode (ou não pode) arcar com despesas de medicamentos, não podem "se dar ao luxo" desse tipo de produto.

    Diante de tanta roubalheira e de tantas  "bolsas esmolas"  ,  é preferível atender às necessidades legítimas do cidadão desvalido financeiramente e de idade mais avançada.

    Boa notícia.

    Bjs Wau

This reply was deleted.