BRONZE BABPEAPAZ

Antibióticos - Use-os Com Inteligência

3.jpg

Imagine que um determinado chefe supremo de um comando de operações especiais da polícia  recebe um comunicado que três elementos suspeitos estão roubando um super-mercado. A câmera interna os flagrou, e estão aguardando a presença da polícia para pegar os meliantes no flagra.

Esse chefe de um grupo de verdadeiros "Rambos" invade o supermercado atirando para todos os lados e ainda joga algumas granadas de mão. Resultado final: os bandidos foram mortos e com eles muita gente inocente. Você está vendo essa notícia na TV. Com certeza você e toda a sociedade irão se revoltar com esse chefe. Precisava disso tudo só pra pegar três ladrões?

Agora uma outra situação: um grupo de terroristas extremistas, fanáticos religiosos entram num super-mercado com a intenção de explodir o recinto e todo mundo que está dentro dele. São homens bomba que querem, em nome de algum deus, dar uma lição ao "mundo de hereges". Não tem negociação. E foi verificado que as bombas são suficientes para explodir o quarteirão inteiro.

Esse chefe sabe que vai ter que invadir o super-mercado e trocar muitos tiros com os terroristas. E sabe que vai morrer muita gente inocente e até alguns de seus homens, mas...se não fizer isso, o estrago vai ser muito maior. Um chefe de operações como esse tem treinamento suficiente para fazer com que o número de vitimas seja o menor possível, mas...não tem jeito. Vai morrer muita gente inocente.

Veja que nesse caso, se a explosão for evitada, esse chefe sairá como um herói nacional, mesmo que tenha morrido gente inocente.

Você achou a primeira situação revoltante? Eu também, mas saiba que muita gente, talvez até você, age da mesma maneira ao ficar tomando antibióticos para qualquer coisa que apareça. Um antibiótico é uma espécie de força tarefa que tem a finalidade de matar um virus, uma bactéria que se assemelham a terroristas dispostos a acabar com tudo sem negociação. Só que ele mata os "bandidos", e muitas bactérias que são essenciais para a nossa vida também serão mortas.

Antibióticos são ruins? Sim, são ruins. Quer dizer que os antibióticos não são bons? Errado! Os antibióticos são bons! Resumindo: antibióticos são bons e são ruins. Vai depender de quem lhe receitou e que situação ele foi aplicado.

Lembra do caso do chefe de polícia que tem que resolver o problemas com os terroistas? No nosso caso, esse chefe de políca é o médico. Ele tem todo o treinamento e conhecimento necessário para saber o que vai curar sua infecção mantando o mínimo possível de células e bactérias que você precisa para viver.

Se você está com um problema e se automedica com antibiótico só por que a prima da cunhada da tia da vizinha disse que ela já teve uma coisa parecida e tal "remédio" foi "tiro e queda", sua atitude será igual ao do chefe de polícia que invadiu o super-mercado atirando para todo o lado para prender só três ladrões.

Ainda bem que já tem uma lei que está barrando esse tipo coisa. Antibiótico agora só com receita médica.

A maioria dos problemas que muita gente apela para antibióticos pode facilmente ser resolvida com ervas medicinais, alimentação correta e outros métodos naturais que, "prendem o ladrão" sem dar um tiro sequer. Alho, gengibre, açaí, extrato de sementes de uva, vitamina C, vitamina D, chás e mais uma infinidade de ervas e suplementos vão fortalecer seu sistema imunológico de modo que dificilmente você terá uma infecção. Isso não significa que você esteja totamente imune, mas se acontecer alguma infecção o problema ainda pode ser resolvido naturalmente. Nesse caso, a orientação de um profissional também é fundamental. E digo por experiência própria que a coisa funciona!

Copilação do: Blog:Estou Bem Medicina Natural

Alberto Schlaepfer

Publicado no DiHITT

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • BRONZE BABPEAPAZ

     

     

     Excelente publicação!

    A forma que conduziu a informação ficou fantástica!!!

    Saiba amiga que não fazemos uso de antibióticos... Há anos... Adoramos, ervas... frutas... 

    A venda somente com receita foi a melhor coisa... O Médico é o único profissional da saúde adequado para prescrever o remédio... Já estava sem controle... No entanto, a falta de informação pode ser fatal ainda, infelizmente.

     “A diferença entre o remédio e o veneno está na dose”.

     Parabéns pelo exemplo fenomenal.

     Beijosssssssssss

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Mandou bem Sofia.

    Conheço gente que não pode ter uma inflamaçãozinha na garganta que já recorre ao antibiótico. Se imaginasse o mal que está fazendo a si mesmo...

    Gostei das comparações usadas no seu texto.

    Agradeço pela importante partilha.

    Bjssssss

  • This reply was deleted.
    • OURO BABPEAPAZ

      Sofia esta matéria é ótima!

      Amiga, eu sou uma pessoa viciada em tudo o que é natural, se você abrir o meu armário da cozinha vai se assustar, tenho todos os tipos de ervas, e sei falar de imediato para que servem cada uma delas!

      Eu gosto muito de gengibre, ele aumenta o metabolismo do corpo, bom para gripe, ele é ótimo até para enjoo,

      mas se tomado em exagero pode causar problemas gástricos!

      Bom também é o açai um super antioxidante, rejuvenesce, não deixa o nosso oraganismo ser atacado por radicais livres! "Risos"

      Melhor eu parar por aqui, senão vou longe a lhe falar de tudo o que eu gosto na medicina alternativa!

      Antibióticos eu evito o máximo, quase que não preciso por ser igual uma india, é o que diz a minha mãe sempre rindo!

      Este é um assunto que deve ser sempre divulgado!

      Obrigado por compartilhar Querida!

      Beijos

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    BOM DIA QUERIDA AMIGA! AMEI O TEXTO INFORMATIVO...REALMENTE HÁ QUE CUIDAR-SE, COMO DIZ UMA AMIGA, VAMOS MISTURAR AS MEDICINAS, JAMAIS ESQUECER A ANTIGA E A NOVA EM CASOS NECESSÁRIOS APENAS... BOA SEMANA P/TI GRANDE BEIJO MIL.

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Excelente matéria! Antibióticos e/ou outra medicação, uso somente por prescrição médica. Arrisco-me somente quando tenho uma dor de cabeça e tomo minhas gotinhas de paracetamol. Somente isto. Assim mesmo, porque até o momento, a dor sempre vai embora a demonstrar que nada sério ocorreu por aqui. Beijosssssssssssssss

  • BRONZE BABPEAPAZ

    Gentil compartilhar do Amigo Gil

    Muito grata.

  • BRONZE BABPEAPAZ

    Copypast dessa publicação:

    novo-2.jpg
     

    Importante e vital por demais essa tua partilha, pois o uso sem disciplina de tal medicação e sem o devido acompanhamento especializado, acarreta justamente ao contrario em nossa saúde não só física mas também psicológica, dado como é de conhecimento a formula de como é manipulada sua composição e as quantas anda o metabolismo do corpo para receber as cargas antibióticas sem restrição.


    Um bom exemplo de adquirirmos com mais propriedade esse item em nosso organismo, como a ingestão de um “(...)copo pequeno de suco de laranja-lima ou lima-da-pérsia todos os dias, pela manhã, fortalece o sistema imunológico e previne doenças como resfriados, gripes e viroses. As laranjas pêra ou seleta devem ser evitadas, porque sua acidez agride a mucosa do estômago.

    O melhor é comer a fruta, já que o bagaço é também excelente fonte de fibra.(...)”


    Sigo um site amigo chamado Medicina, se permite-me

    aqui deixo o nome do autor:Gil Gonçalves.


    Grata por partilhares Amigo Alberto


    É um alerta sábio e oxalá que possamos de dia a dia

    atermos da forma correcta de cuidar da saúde.

    Meu abraço fraterno e meus votos de que tenhas uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    • photo.jpg

      Adorei esse comentário especialmente pelas dicas das frutas!

      Já vi vários amigos se entupirem de antibióticos só por

      que deram um simples espirro.
      Os remédios naturais estão na natureza antes mesmo da

      raça humana existir.

      E usados da maneira correta, a cura é completa!
      Quanto ao site Medicina: v. teria o link?

      Gostaria muito de visitá-lo!

      Um grande abraço e muito obrigado pelo comentário.

    • BRONZE BABPEAPAZ

      Antibióticos naturais

      alhosau_alimento1.jpg

      COMER É O MELHOR REMÉDIO

      A feira vale uma farmácia: muitos alimentos funcionam bem no combate a bactérias e vírus, curando infecções. Quando incorporados à dieta, esses antibióticos naturais fortalecem o sistema imunológico, prevenindo doenças

      Alho e cebola

      Protegem contra o desenvolvimento de vírus e bactérias. São também vermífugos. Devem ser consumidos crus, porque quando fritos ou assados perdem suas propriedades. Uma maneira de ingerir o alho mais facilmente é espalhar um ou dois dentes moídos sobre a refeição (almoço), diariamente.


      Geléia real

      Favorece a renovação de todas as células, desde a médula óssea até a pele, cabelos e unhas e previne doenças infecciosas. O produto deve ter procedência confiável e ser guardado na geladeira num pote de vidro. Todos os dias, deve-se retirar uma pitadinha com espátula de madeira (metal ou plástico não servem pois deixam resíduos) e pôr debaixo da língua. É importante que seja em jejum e antes mesmo de escovar os dentes.

      Laranja

      Um copo pequeno de suco de laranja-lima ou lima-da-pérsia todos os dias, pela manhã, fortalece o sistema imunológico e previne doenças como resfriados, gripes e viroses. As laranjas pêra ou seleta devem ser evitadas, porque sua acidez agride a mucosa do estômago. O melhor é comer a fruta, já que o bagaço é também excelente fonte de fibra.


      Iogurte natural

      É uma boa fonte de cálcio, que fortalece dentes e ossos, além de ajudar a refazer a flora intestinal destruída pelos antibióticos. O ideal é preparar o iogurte em casa, livre de conservantes: ferva dois litros de leite e, quando estiver morno, adicione um copo de iogurte natural industrializado na temperatura ambiente. Abafe com um pano, embrulhe com jornal e deixe descansar de um dia para outro. É importante só usar recipiente de vidro.

      Gengibre

      Atua como um desinfetante do organismo, impedindo que os germes se desenvolvam; é contra-indicado para quem tem hipertensão, porque eleva a pressão. Um pedacinho cru, mascado como se fosse chiclete, afasta dor de garganta e mau hálito. Outra maneira de ingerir o gengibre é extrair o sumo na centrífuga, misturar com mel e guardar no freezer. Depois é só pegar um pouquinho dessa mistura gelada, todos os dias, usando como medida uma colher de café.


      Algas

      Ricas em sais minerais, clorofila e iodo. Ajudam o organismo a combater infecções. A mais popular é a kombu (à venda em casas de produtos naturais), que pode ser frita ou usada em sopas. A spirulina (à venda em cápsulas) atua como um desinfetante natural do organismo, matando os germes. A ágar-ágar (gelatina natural) desintoxica e fortalece unhas e cabelos e pode ser misturada com frutas.

      Agrião

      Além de ser uma boa fonte de ferro e iodo, evita a invasão das bactérias. Deve ser consumido cru, em saladas. O chá de agrião é bom para quem está resfriado.


      Própolis

      É um ótimo antibiótico, mas não pode ser ingerido por muito tempo seguido porque acaba agindo, também, contra as bactérias que são importantes para o bom funcionamento do organismo. Durante o processo infeccioso, use 10 gotas de própolis (adultos com mais de 45 kg), duas vezes por dia. Crianças devem tomar 5 gotas.

      Inhame

      Fortalece o sistema imunológico e ajuda a ganhar massa muscular. Pode ser preparado como purê, sopa, frito ou cozido. A sopa é ótima para combater resfriados, bronquite e pneumonia. É feita com inhame cozido e duas colheres de sopa de alho cru moído por cima. Deve ser temperada com pasta de soja (missô) e tomada quente, uma vez por dia. Uma porção da mesma sopa, bem grossa, pode ser colocada entre duas gazes e aplicada sobre os pulmões, para ajudar na recuperação de bronquite e pneumonia.

      Fonte: Prof. Bartolomeu Alberto Neves, fitoterapeuta e especialista em medicina chinesa.
      Por Valéria Martins


      http://marieclaire.globo.com/edic/ed107/sau_comida1.htm

      Publicado também no blog:MEDICINA

      Do Amigo Gil Gil Gonçalves

    • Prezada Sofia. Parabéns.

      Belo e eficiente alerta sobre os antibióticos.

      Alopatia Versus Homeopatia.

      Ambas com suas contraindicações...

      Há de se agir com bom-senso. Necessitamos de ambas.

      Com a fitoterapia pode-se combater os radicais livres, os quais são inimigos da nossa saúde.

      Até com a sua aparente inocência há de se ter cuidado, pois, a exuberância ornamental da “Comigo Ninguém Pode” (Dieffenbachia pictada), é altamente tóxica.

      A velha couve e o abacate combatem a úlcera e o colesterol etc. E o limão tem poderes miraculosos...

      Parabéns pelas orientações.

      Abraços do jb.

This reply was deleted.