Página de comentários

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Dicas de saúde 

    Esquentar alimentos dentro de potes plásticos no microondas pode dar câncer

    Segundo pesquisas, o plástico solta substâncias que são nocivas ao ser humano, uma delas é a Dioxina que pode dar câncer

    Minha família e eu, sempre tivemos o hábito de esquentar alimentos em potes de plásticos, e um dia deses, estava lendo uma reportagem sobre esse assunto e fiquei intrigada ao saber do perigo que isso pode trazer a nossa saúde.


    Por exemplo, que os potes de plásticos para armazenamento de alimentos são muito práticos e, atualmente, são usados também para aquecer a comida no microondas. E aí, fica o alerta: ao esquentar, o plástico solta substâncias que são nocivas ao ser humano, uma delas é a Dioxina que pode dar câncer. 

    Segundo a toxicologista Silvana Turci, chefe da Área de Vigilância do Câncer relacionado ao Meio Ambiente e ao Ambientede Trabalho do Inca, qualquer plástico pode conter Dioxina, desde brinquedos a garrafas PET. Porém, em condições normais de temperatura, o composto não é liberado. 


    Nos orientam inclusive de que, nunca devemos esquentar alimentos em recipientes plásticos, e que não devemos esquecer de transferir a comida para um recipiente de vidro antes de esquentá-la no forno de micro-ondas. Isso porque todos os potes plásticos contêm substâncias químicas que, quando aquecidas, podem passar para os alimentos. Alerta: inclusive mamadeiras.


    Outro alerta que alguns toxicologistas fazem, é que, recipientes plásticos devem ser lavados a mão em água fria ou morna. Que não devemos usar máquinas de lavar para limpar os itens, pois eles também não devem ser aquecidos na água, sob o risco de eliminar substâncias tóxicas, assim como acontece no micro-ondas. Após fazer uma análise e eliminar da cozinha os potes plásticos que contêm substâncias prejudiciais à saúde, pode ser uma boa ideia começar a trocar gradualmente todos os recipientes com o material por outros de vidro. As melhores opções são os de vidro com tampa do mesmo material. Os de plástico não precisam ser jogados fora, mas podem ser usados para guardar material de limpeza, pequenos consertos, material de costura ou qualquer outra coisa que não sejam alimentos.


    Bom, eu continuo congelando alimentos em potes plásticos, mas mudei o hábito quanto a esquentá-los no microondas, depois dessa informação, não custa nada ficarmos atentos.

  • TOP BABPEAPAZ

    Feliz idéia criar este complemento do site.  Não sendo médico nem profissional da área de saúde, infelizmente pouco posso colaborar com respostas, mas perguntas eu posso dar muito trabalho.

  • Obrigada Silvia, pelo convite.  Esse e' um assunto muito precioso e importante. Beijo para todos do PEAPAZ.

  • MUITO RELEVANTE COMO APREENDIZADO :)))

    GRATA PELA POSSIBILIDADE DE ESTAR

    JUNTOS Á TODOS :)))))

    CLAUDINHA POETA

  • BRONZE BABPEAPAZ

    Obrigada pelo convite Silvia Mota... Amei.

    Beijosssss

  • https://www.youtube.com/watch?v=4Kw41fB3EFY&feature=youtube_gdata

    DOE, NÃO DÓI

    Doe sangue, doe vida
    Doe órgãos, dê uma saída
    A vida é curta, curta a vida
    De uma chance de alguém viver.

    A fila é longa demais
    A espera é dolorosa
    Faça uma ação amorosa
    Não deixe a bondade para trás.

    Não é ser altruísta
    Não é ser caridoso
    É ser simplesmente humano
    Generoso.

    Querendo ou não doar
    Passe adiante a mensagem
    Para alguém se informar
    E iluminar sua imagem.

    André Anlub

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –