PRATA BABPEAPAZ

Enredo_

Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma mulher de meia idade infeliz em seu casamento e sexualmente reprimida. E ela sequer consegue se dar conta de sua infelicidade e, por isso, segue aceitando a maneira indiferente como seu marido a trata, bem como as ofensas cotidianas recebidas sem motivos aparentes. Um dia, ela e o marido vão visitar uma tia dele que está em uma espécie de casa de repouso para idosos e Evelyn acaba conhecendo Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma velhinha de 83 anos. Espirituosa e simpática, Ninny puxa assunto com Evelyn e lhe conta a história de uma moça de sua família, Idgie (Mary Stuart Masterson).

Por meio de flashbacks com narração em off, feita pela própria Ninny, acompanhamos os fatos que transformaram a moça na tomboy solitária que ela era e, posteriormente, em alguém que se sentia na obrigação de proteger todos que estavam a sua volta. E tudo começou quando Buddy (Chris O’Donnel), o irmão mais velho de Idgie, foi morto por um trem e a menina, bem como o interesse amoroso de Buddy, Ruth Jamison (Mary-Louise Parker), assistiram a tudo.

Esse foi também o ponto de partida para que as duas se tornassem amigas. De um jeito que, para muitos, parecia nocivo. E, claro, foi o bastante para arranhar reputação de Ruth, que abandonou o marido para viver ao lado de Idgie e gerenciar um café na parada do trem. Porque, claro, alguns pensavam que havia uma espécie de envolvimento entre as duas.

Elenco

Fried Green Tomatoes, de Jon Avnet, 1991

Tomates Verdes Fritos. Com: Kathy Bates, Mary Stuart Masterson,

Mary-Louise Parker,

Jessica Tandy, Cicely Tyson, Chris O’Donnell.<

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Querida Marcia,

    O filme aqui apresentado é excelente!

    Valerá a pena assisti-lo novamente.

    Beijossssssssss

This reply was deleted.