DIAMANTE BABPEAPAZ

Heterônimos e Pseudônimos aceitos no Portal PEAPAZ

Heterônimos e pseudônimos devem submeter-se à análise da criadora da PEAPAZ. Sendo aceitos, guardar-se-á sigilo das suas identidades civis (se for o caso), mas constarão desta página, para que os demais autores saibam que se trata de heterônimo ou pseudônimo. 

Os heterônimos são personagens ricos e inquietantes na Literatura, porque consistem em criações dramáticas do autor, mas que possuem individualidade.  

António Quadros explica que a pluralidade heteronímica de Fernando Pessoa "[...] começa por ser uma autocisão ou uma intracisão psíquica e acaba por ser, se lida em profundidade, uma reconvergência, um regresso à unidade." 

Os pseudônimos, por sua vez, não significam mais do que nomes diferentes da identidade civil, usados pelos autores, para apresentarem-se no mundo das Artes.

Quando voltados para o engrandecimento da Arte, um e outro devem ser respeitados. Autorizados na PEAPAZ podem publicar, comentar e receber comentários dos companheiros. 

Esta página faz-se necessária porque, em diversos casos, os rostos dos heterônimos e pseudônimos apresentam-se sob a forma de caricaturas ou imagens que lembrem sua personalidade. Sendo assim, num ambiente restrito, no qual o desconhecido mundo virtual impera, tornam-se relevantes determinados cuidados, sob o escopo de evitar que alguns indivíduos, acobertados pela heteronímia ou pseudonímia, infiltrem-se em nosso espaço somente para causar discórdia e/ou prejuízo.

3543670556?profile=RESIZE_710xLista única dos heterônimos e pseudônimos

autorizados até o momento:

3543670556?profile=RESIZE_710x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas