Conviver é tarefa difícil. Se ocorrem desavenças dentro de um lar que, a princípio, é célula social restrita a um conjunto de pessoas que se amam e se respeitam, imagine-se num meio cultural formado por pessoas quase sempre desconhecidas e no qual permeiam diferenciadas e exuberantes paixões!

O Portal Sociocultural BABPEAPAZ, insere-se na última categoria. Sendo assim, conquanto nossa convivência seja rica, agradável e sem rusgas indecifráveis, é preciso, de quando em quando, definir estratégias de convivência. Algumas dessas diretrizes serão expostas neste grupo e esperamos, sinceramente, que a nossa voz não seja ouvida sob os ares da autoridade, mas como um exercício para a preservação da harmonia coletiva.

Salvem os backups!

Neste espaço, publicarei alguns backups realizados a partir do Portal PEAPAZ. Sempre estarão compactados e caberá aos membros usarem programas apropriados para a sua descompactação. Relembro que TODOS os poetas, escritores e artistas devem SALVAR e PROTEGER os seus arquivos em lugares seguros, porque a NENHUM espaço virtual de natureza GRATUITA e/ou PROVISÓRIA, cabe responsabilidade pela perda de quaisquer arquivos.

Todas as imagens foram salvas por ferramenta disponibilizada pela Plataforma Ning (imagens de cumprimentos entre os membros, imagens criadas pelos designers, fotografias, entre outras). O mesmo não ocorreu com os textos, pois a ferramenta não mais permite o backup dos mesmos.

SALIENTO, que não me comprometi a realizar backups de TODAS as publicações realizadas por TODOS os membros. Seria tarefa impossível. Comprometi-me, COMIGO MESMA, a realizar as transferências do material publicado pelos nossos amigos falecidos. Da mesma forma, procurei contribuir com os amigos que se encontram adoentados e, dessa forma, impossibilitados de atuar na rede.

Há muitos meses, mantenho financeiramente o Portal PEAPAZ, SIMPLESMENTE para possibilitar aos membros a realização dos backups (mera cópia do material ali depositado). TODOS os usuários foram informados por mensagens internas ou disparadas diretamente para os e-mails cadastrados no Portal PEAPAZ; além de avisos no Facebook e Twitter, a respeito da transferência do Portal PEAPAZ para o Portal BABPEAPAZ. Poucos responderam-me, entretanto.

 

33 Members
Join Us!