Breve descrição, EM PROSA, das memórias e dos retalhos que sobram duma vida, feita de medos e ousadias, de fé e descrença...

Criador e Administrador do grupo: Paulo César

34 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Forum

Ascensão e Trabalho!! - Memórias Prosaicas

Nascido em família de pais analfabetos, lavradores, e filho caçula dos doze. Sempre a família viveu com dificuldades financeiras, mas meus pais buscaram trabalhar para não deixar faltar o básico para todos, alimentação e vestuário. Então, desde cedo, já começando a ter “entendimento” de gente, por volta dos nove ou dez anos, ou melhor, maturidade meus irmãos já ajudavam na lavoura e nos afazeres domésticos.Ao chegarem a fase adulta meus irmãos já podendo trabalhar formalmente no mercado de…

Saiba mais…
3 respostas

Estudar ou trabalhar: uma importante decisão

    Atualmente questionar e debater sobre esta questão de trabalhar ou estudar percebo que mesmo diante de algumas dificuldades que as pessoas possam enfrentar em viverem o dilema de optar por uma dessas condições ou encontrarem meios de conciliar as duas, penso que mesmo assim há possibilidades de com esforço conseguir manter-se nas duas opções, principalmente quando se vive num contexto favorável a isso, tendo em vista que, sabemos que há jovens em nosso país que buscam estudar à noite para…

Saiba mais…
1 resposta
DIAMANTE BABPEAPAZ

ESTUDAR E TRABALHAR, SEMPRE...

ESTUDAR E TRABALHAR, SEMPRE...Estudar e trabalhar já fazia parte de minha época, principalmente por ser de família muito pobre, meus pais tiveram sete filhos... Com treze anos de idade comecei a trabalhar na parte da tarde, anos depois converteu-se no dia todo, estudava no período da noite... Lembro-me do meu primeiro salário, entreguei-o inteirinho para mamãe e, esta tirou a metade e disse-me: Fique com o restante e cuide-se, compre as suas coisinhas. Não pude aceitar pois percebia as horas…

Saiba mais…
3 respostas

Estudar ou trabalhar

Estudar ou trabalhar Uma cabeça em chequeVislumbrar, apreciarQuerer, poderEstudar ou trabalharTrabalhar, estudarNecessitarAbraçar com dedicaçãoLevar a sério também sua funçãoReservar todo tempo para estudarCumprir seu tempo para produzirNão esperar milagreFuturo sem esperaEsforço concentradoEstar sempre compenetradoSuperar qualquer ditadoEsperar o mérito ser creditadoSer referencialAcreditar sempreAbraçar, congratularO caminho que seguirSeguir o desejoDoar se de corpo e almaNunca perder a…

Saiba mais…
4 respostas

Photos