6 Members
Join Us!

O que é um Limerique?

O que é um Limerique?

LIMERIQUE é um poema curto, de cinco versos, organizados na seguinte ordem: 8-8-5-5-8 sílabas poéticas. A primeira, a segunda e a quinta linhas terminam com a mesma rima; a terceira e a quarta são mais curtas e rimam de modo diferente das outras. Sendo assim, o sistema rimático se perfaz assim: AA-BB-A. Anárquico e divertido, quase uma piada, foi desenvolvido pelo poeta Edward Lear.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Forum

DIAMANTE BABPEAPAZ

Amigo fiel [Limerique IV]

Fiel Poetrix, belo e tão forte parece um rei pelo seu porte,               se gostar do cheiro               ficarás inteiro, mas ao contrário - uiva! é de morte! Limerique IV Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz Rio de Janeiro, 9 de novembro de 2011 *** Brincadeirinha... Poetrix é o Rottweiler mais doce que jamais poderá existir! (coruja!... rs)

Saiba mais…
0 respostas
DIAMANTE BABPEAPAZ

Limerique para Raquel [Limerique I]

Limerique para Raquel   Vim buscar aqui na Magriça,bom feijão, arroz e linguiça.                    Guardei num bornel                 e ao ler na Raquel - Limeriques! - Ah! não fiz chiça! Limerique IOfereço à Poeta Raquel DonegáSílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da PazCabo Frio, 2 de maio de 2009 – 16h54

Saiba mais…
0 respostas

Photos