Este grupo abre-se às publicações de Lendas e Contos do Mundo.

48 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Sílvia, acho que nessa época não existia "cera"! Essa mulher da caveira era uma viúva negra, literalmente, acredito eu! kkkkkkkkkkk

This reply was deleted.

Forum

DIAMANTE BABPEAPAZ

Paraná: cinco lendas de arrepiar

Conheça cinco lendas de arrepiar: O velório da virgem noiva Publicidade São José dos Pinhais, 1928. Dois compadres muito engraçados iam a todos os velórios para distrair parentes e amigos dos finados. Certo dia faleceu uma moça de idade, muito séria e moralista. Durante o velório, um dos compadres cochichou com o outro: ‘será que era virgem mesmo?’ Por volta da meia-noite, o homem foi acometido por uma dor de barriga e foi até um bosque próximo. Quando voltava, viu a noiva toda de branco, que…

Saiba mais…
0 respostas

LENDA DO BOITATÁ

 * BOITATÁ Diz a lenda que Boiguaçu, era uma cobra grande que engolia os olhos de suas vítimas e que até hoje ninguém conseguiu saber por quê. E foram tantos e tantos pares de olhos que ela engolia que toda pele branquela do Boiguaçu foi ficando luminosa.Era uma verdadeira luminária em forma de cobra. A luz foi aumentando a ponto de sua intensidade lembrar uma fogueira e Boiguaçu virou Boitatá, a cobra de fogo! E por ela devorar os olhos de quem olhasse prá ela, Boitatá recebeu por castigo…

Saiba mais…
1 resposta
DIAMANTE BABPEAPAZ

Vampiros - Romênia

VAMPIROS - ROMÊNIA Vampiros são um tópico popular nas artes e literatura. Mesmo atualmente, existem muitos autores, como Stephen Meyer, Anne Rice, Stephen King e outros que mantêm o interesse nessas criaturas vivo, graças a suas obras de ficção. Mas o que há de real por trás das histórias de vampiro? De onde veio essa lenda? Origens O mais famoso deles é Drácula, do romance homônimo de Bram Stoker, mas quem procura por um Drácula “real”, geralmente ouve falar de um certo príncipe romeno, Vlad…

Saiba mais…
1 resposta
PRATA BABPEAPAZ

AS BRUXAS DA ILHA DA MAGIA

“ As mais famosas bruxas da Ilha vivem lá no Ribeirão. Só comem pétalas de rosa prá ter cheiro no coração” . (Franklin Cascaes, (16.10.1908 - 1983), foi o mitólogo da Ilha, escritor, artista e pesquisador popular).Ontem foi mais uma noite em que as bruxas saíram e sobrevoaram o Pântano do Sul, o Morro das Pedras, a Lagoa da Conceição e a Ponta das Canas. Elas não aparecem do nada, há um ritual de iniciação realizado em casas mal assombradas, ilhas, grutas de pedras, canoas de pescadores ou…

Saiba mais…
5 respostas