DIAMANTE BABPEAPAZ

HOMENAGEM TOP PEAPAZ - JORGE CORTÁS SADER FILHO

3542125727?profile=original3542125821?profile=original

3542125867?profile=original

- Membro TOP PEAPAZ desde 12 de abril de 2010 -

3542125821?profile=original Às vezes recebemos elogios que não merecemos; outras, exaltam-nos ao extremo... Às vezes levamos um puxão de orelhas; outras, uma trombada que nos lança ao chão... Situações díspares. Mas, qual a preferida pela maioria das pessoas?
.................................
Percebe-se, que a maioria prefere a primeira opção. Alimenta o ego. Nada a mudar. Que delícia! Afinal, mudar exige detectar os erros, aceitá-los, planejar transformações, estabelecer desafios e estratégias... Ufa! Cansa e, em determinados casos, dói bastante.

Sou muito brava, mas passada a emoção primeira, consigo discernir o certo do errado. Os 59 anos vividos comprovaram-me que quando alguma coisa machuca meu coração, faz-se necessário compreendê-la. E tem sido assim...
.................................

Qual a razão dessas divagações? Simples.

Jorge Cortás, de quando em quando, publica matérias que deixam muita gente a soltar fogo pelas ventas, inclusive eu, talvez influenciada pelos reclamos internos (risos). Prometo a mim mesma que não lerei mais seus textos. Aqui com os meus botões chamo-o de arrogante, brutamontes, entre outros absurdos mais. Mas, ao final, sucumbo ao encanto dos tankas, dos poetrix, dos contos...

Da última vez que ocasionou rebuliço com sua crônica, mantive-me "tranquila" (acho!), acalmando aqui e ali. Afinal, o que desejava nosso cronista com suas provocações? Por que a reiterada atitude, se desde o início esteve aqui, estimulando-me à criação da PEAPAZ? Compartilhou todos os atos corajosos e todas as inseguranças. Elogiava-me, sempre. Ninguém sabe, mas Jorge aplaudiu convictamente a PEAPAZ, antes mesmo do seu nascimento. Concretizado o sonho, agradecida, ofereci-lhe a administração da PEAPAZ. Não aceitou. Desejava apenas colaborar e assim o fez, presente todos os dias.

Outro dia resolvi inscrever-me no Portal Literal - aquele indicado por Jorge numa das suas polêmicas crônicas. Quase não tive leituras no processo da "Edição dos textos", momento em que os demais autores sugerem acertos às publicações. Ansiosa enviei mensagem para Jorge, que me tranquilizou ao dizer que a fase definitiva era a dos votos. Garantiu-me que seria votada. Então, lembrei-me dos momentos de insegurança à época da criação da PEAPAZ...

Atrevida, fui além - além do poema "Poeta suicida" inscrevi a Rede PEAPAZ, mas não disse nada a ninguém, nem mesmo ao Jorge.

Advinhem de quem foi o primeiro comentário? – De Jorge, claro!

"Tenho a honra de ser um dos primeiros colaboradores do PEAPAZ, criado por Sílvia Mota, a quem envio os votos do meu mais profundo respeito. Grande abraço, poetisa! Jorge"

Em seguida, imprimiu seu voto, que à época tinha peso cinco. Agora, valerá muito mais.

Depois de Jorge recebemos o forte voto de Solange Gomes da Fonseca:

"Silvia: gosto de desafios e de inovações e, o seu PEAPAZ chegou trazendo um grande interesse, em conhecer mais de perto seus escritos, onde a interdisciplinalidade entra em contato com várias camadas culturais e sociais e nos dá um amplo conhecimento do mundo que nos cerca. Todos esses pontos citados que o PEAPAZ trata é forte elo de conhecimento e de leitura, para abrir os olhos fechados da humanidade e direcionar, principalmente aos jovens o direito de ir e vir, sem vasilhar na estrada do social, cultura, ético e moral, sempre na obediência e buscando a PAZ e o AMOR entre os povos. Bjns. Solange. VOTADO!!!" 

E, de voto em voto, alcançamos rapidamente os 20 necessários para que a PEAPAZ passasse a ser divulgada definitivamente no Portal Literal. Mais uma vitória... ao estímulo constante e contagiante de Jorge Cortás!

Confesso que fiquei mais feliz com a vitória da PEAPAZ do que com os votos todos alcançados com a publicação do meu poema, que foi muito bem recebido pelos demais autores.

Grata, meu querido amigo!

Desejo-te toda a felicidade do mundo, ao lado da tua amada esposa.

3542125821?profile=original3542125884?profile=original

3542125909?profile=original

3542125821?profile=originalSílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz

Criadora da PEAPAZ

3542125821?profile=originalFundo musical: Harlem nocturne. Joseph Breitenfeld on Sax. Melbourne, Australia.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.