Tem alguém aí, uma continuação.

. O E.T. Rayan voltou outras vezes à Terra. Não encontrou Jacaré, que havia sumido pelos caminhos da vida, mas acabou por esbarrar em mim. Nosso contato foi por skype, de um jeito até hoje não explicado. Mas esse não era o ponto. Como eu o encontrei é um mero detalhe. O que vale é esse encontro.]Ele ainda estava desconfiado das intenções dos terráqueos.

- Paz que é bom, nada! - dizia ele.

Eu não podia retrucar, já que a verdade estava diante dos olhos dele e da Humanidade. Rayan era insistente. Queria por queria saber porque não se conjugava o verbo amar com todos os seus tempos. Essa era fácil de responder, dei-lhe todas as traduções de amor em todas as linguas possiveis que o Google suportava.

Ele respondeu-me meio lacônico:

- Eu te amo em 100 línguas diferentes. O que isso quer dizer? Nada. E só da boca para fora. Quero algo mais consistente.

Fiquei atônito por alguns instantes e resolvi arriscar digitando: "Amor, Rayan, é Vilma!"

- Que língua é essa, meu caro? Esse nome está registrado nos meus arquivos como aquela moça contestadora do Jacaré. E agora você vem com esse nome outra vez dizendo que é o amor. Que amor é esse, cara? Meus controles de tradução vão acabar dando tilt.

- Rayan, o que significa amor na tua terra, no teu planeta?

- Amor? Bem, gostar de alguém, sentir-se bem ao lado pessoa que se gosta. Sorrir, rir, vibrar, ficar feliz ao lado da pessoa.

- Isso, Rayan! Existem várias Vilmas, mas uma delas, a minha Vilma eu amo e para mim ela significa: AMOR.

- Entendi, amigo! Vou registrar nos meus arquivos: Vilma = Amor! Câmbio e desligo, como dizem vocês por aí na Terra.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Realmente, as pessoas que significam muito para nós atendem sob o cognome: AMOR.

    Bom seria, que Rayan pudesse registrar nos seus arquivos: SERES HUMANOS + SERES NÃO HUMANOS + NATUREZA = SOLIDARIEDADE, AMOR E PAZ.

    Beijosssssssssss

This reply was deleted.