O COMPUTADOR, OU PC , INTERNET E TRANSGRESSÃO DA ESCRITA
Ataque violento à importante lingua provoca tumulto entre como abaixo:
“Vc q é acostumado a ler jornais, revistas, livros ou outros impressos, s/ muito contato com o mundo virtual pode c espantar ao perceber q hj em dia tb há muita contribuição p/ o social por meio da net, mesmo condenando por motivos torpes e cruéis a nossa língua. Mas essa tiranazinha d apetite voraz tem 1 futuro promissor pela frente, e como c ñ bastasse, em franco crescimento, pois o impulso q a conduz aumenta consideravelmente dia após dia. Assim como as filas nos consultórios oftalmológicos, a venda d óculos, a falta d originalidade em muitos trabalhos escolares.”
Com aproximadamente 500 anos, a ilustre e bela, também conhecida como a última flor do Lácio, nossa língua portuguesa, foi brutalmente ferida pela vilã mais conhecida do momento. 
Existe outra com maior poder de transgressão e disseminação de inquietudes, que está rechaçando forma, regra, beleza, tradição e tantos outros proselitismos usados na internet.

É na “formidável aceleração do tempo” que falo mais conhecida por todos, como computador, ou PC, com o auxílio de sua mais fiel assistente, a internet, net – para os íntimos. Uma verdadeira espada de Dâmocles para a última flor do Lácio. (Nossa língua).
Vão surgindo na frente do PC, hipnotizadas pela malvada net fazendo a danação da nossa língua; enclausurando a magia da infância com estudo latim; o viço e o frescor da juventude vejo sendo agredida, por esses novos tempos, tão impetuosos, formas cada vez mais ágeis de nos comunicar, pois o tempo urge e a ansiedade é grande.

Lembro-me como é grande a saudade da verve galhofeira que rompia com o tradicional e arrancava as máscaras sociais para resgatar o brilho nos olhos e openso um pouco mais nos serões de fim de tarde, que fazia na leitura dos livros classicos a última flor do Lácio, da linguagem tão senhora de si e hoje tão à mercê da sorte.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.