A ARVORE E SEU ESTATUTO!! Minha ARVORE meu AMOR!

3551506825?profile=RESIZE_710x

França tornou-se também o lar da Declaração dos Direitos da árvore!

A declaração de direitos de árvore foi assinado em 5 de Abril, na Assembleia Nacional. Uma revolução na França, onde ele é considerado como um objeto no atual Código Civil. "A árvore, é considerada um Ser Vivo, sendo como tal, sensível às mudanças no seu ambiente, deve ser respeitado como tal ...", inclui detalhadamente o Artigo 2º dos 5 Artigos.

 

Na França, 230 anos depois da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a Declaração de Direitos da árvore, composto por cinco artigos, foi proclamada sexta - feira, 5 abr na Assembleia Nacional. O objectivo desta legislação é permitir protecção jurídica das árvores na França.

(espero que rápido se estenda a todos os países!!)

Rumo a protecção jurídica das árvores na França?

"A árvore é um ser vivo   "Aqui é a frase que começa a Declaração dos Direitos da árvore, composto por cinco artigos, e proclamou sexta-feira, 5 de abril, numa conferência das árvores Association na Assembleia Nacional. O primeiro objetivo é colocar a árvore como um ser vivo no Código Civil. E longe de ser louco, este texto deve permitir a protecção legal de árvores na França.

 

Este projecto é lançado pelo naturalista Georges Feterman, presidente da associação ÁRVORE e apoiado por botânicos, produtores, advogados e parlamentares. Um novo movimento que assim quer reconhecer árvores como seres vivos, mas também integrar o património espécimes notável. A propriedade humana e limpa o lado direito da árvore (artigo 3).

A árvore, um ser senciente que os seres humanos devem respeitar

Em detalhe, a árvore é reconhecida como um "ser vivo sensível às suas mudanças do ambiente" (artigo 2) e não é mais considerado um objeto. Cada parte deve ser respeitado pelo homem: seus ramos, folhas, tronco e também as suas raízes. Para que ela cresça à vontade, o homem deve dar-lhe espaço suficiente e que, "desde o nascimento até à morte natural, seja cidades de árvores ou paisagem" (artigo 3º).

Artigo 4, evoca aqueles outsized "Algumas árvores, julgados excelente por homens, para a sua idade, aparência ou história, merecem atenção extra." E ao detalhe: "Ao tornar-se um património comum bio-cultural, eles têm acesso a um status mais elevado cometer humana protegê-los como 'monumentos naturais'." Se houver mais de 500 na França, um deles é o parque de carvalho de três cabeças dos Cordeliers (Gard) que cerca de 220 anos.

Alerta sobre o comportamento dos seres humanos

Felizmente para tratamento de madeira, o artigo 5 ânimos ainda sobre as árvores que são plantadas e "explorados, necessariamente escapar os critérios acima mencionados."

Os autores explicam sua abordagem: "Este texto tem como objetivo mudar atitudes e comportamentos dos homens, para torná-los conscientes do papel das árvores todos os dias e para o futuro, abrindo o caminho para uma rápida mudança na lei a nível nacional". A ideia é alertar inicialmente sem quaisquer restrições.

Lembre-se, o número de árvores na Terra diminui ano após ano. Países e implementar projetos de reflorestamento. Este é o caso da Austrália, que anunciou planos para plantar um bilhão de árvores até 2050. E porque os resultados do estudo de uma equipe de cientistas descobriu que "mil bilhões de planta árvores poderiam reduzir o aquecimento global "e a perda de biodiversidade. Ao todo, a Terra é coberta com árvores de 3,04 trilhões e este número caiu cerca de 46% desde o início da civilização humana.

 

NOTA: Nao conferi totalmente a tradução do artigo! Espero que me perdoem!

3551505425?profile=RESIZE_710x

 
 
Quem me conhece sabe que ponho as arvores acima de tudoe esta Declaração Dos Direitos da Arvore, para mim ESTÁ EM IGUALDADE DE VALOR AOS DIREITOS DO HOMEM!
Sempre me achei estranha ao comum dos mortais por esse facto! Mais tarde ao estudar a fundo os Celtas descobri a razão!! HOJE SINTO-ME COMPLETA E FELIZ COM ESTA NOTICIA.
SEI que é utópico e que vai demorar a MUDAR as mentes e comportamentos dos Hominídeos!!  Mas chegaremos lá!! A UTOPIA É ISSO MESMO: ALCANÇAR O SONHO!
 
ARTIGO 2º
A ARVORE É um ser vivo sensível às mudanças do seu meio-ambiente Cada uma das suas partes deve por conseguinte ser respeitada pelo homem: Ramos Folhas Tronco e tambem as suas Raízes!
NÃO É MAIS CONSIDERADA UM OBJECTO!
ARTIGO 3º
Para que possa crescer o Homem deve dar-lhe espaço da sua nascença à sua morte Natural vivam no campo ou na cidade!

--

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –