PRATA BABPEAPAZ

"A amizade é o amor que não morre"

"A amizade é o amor que não morre"

“A solidariedade que acompanha a amizade pode promover forças muito mais potentes que as do mal.
Pois ela é o grande ponto de apoio sobre o qual se concentram as maiores esperanças do mundo.” G. Pecotche

A Amizade é um nobre sentimento, que brota espontâneo do fundo do coração, atraído pela simpatia. Comparo-a com uma delicada plantinha, que para fortalecer-se e crescer, precisa nutrir-se da confiança e do respeito. É a ponte que leva de uma à outra margem o pensamento caminheiro que esparge luz, afeto e doces recordações. Reverdece folhas amareladas de momentos passados que murcharam por falta de claridade. É o canal que transporta a água cristalina e pura, tendo o bem e a alegria como recipientes para acalmar a sede e sorrir novamente. Permite sentar-se à uma sombra acolhedora e incentivar o amigo a abrir os olhos e retomar a valentia de outros tempos, pela recordação.

É a verdadeira Amizade um sentimento raro e puro, que permite acolher o amigo que precisa de paz, de ânimo, que enfraqueceu no meio da luta pela dureza dos passos, pelas pedras que pisou. É um sentimento que carrega consigo a bondade e a generosidade. Que faz brotar a gratidão, a paz, a luz e a harmonia.

Para que uma amizade seja verdadeira, nela tem que haver correspondência. O egoísmo e a mesquinhez aí não cabem. Um amigo necessita saber falar e saber calar na hora certa. Precisa saber ouvir.

A humanidade será mais feliz no dia em que cultivar mais este sentimento, porque as grandes guerras começam dentro de cada ser humano, pelo descontrole, pela ambição, por falta de solidariedade e amor.

A Amizade, é luz matinal, que aquece como o sol em dias gélidos e cinzentos.

É através da amizade que se unem os seres humanos e que se expandirá este sentimento entre as raças e povos.

Uma franca e nobre amizade que seja destruída ou defraudada sem nenhum motivo,carrega consigo o gérmem da ingratidão. Devemos sempre recordar em que circunstância nasceu uma amizade e como foi crescendo, para conservá-la cada vez mais.

Arlete Deretti Fernandes

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.