DIAMANTE BABPEAPAZ

Romance (Prosa poética)

3542319570?profile=original

Romance e insinuação iniciam com vermelho.

Cor e rubor aditivos são, de que se valem os folhetins, em paralelas projeções em carmim.

Sugestivas são as belas, das populares novelas, tanto quanto nos contos eruditos, que se aventuram ao inaudito.

Irônicas ou simpáticas, figuras enigmáticas, que tapeiam a desventura na sombra de um leque, onde a candura da face pode representar um blefe.

A cor modela, todas elas, senhoras, donzelas, trajadas em gala, na seda que farfalha resplandecem adornadas, de cetim cravejadas. Ombros desnudos, insinuantes, lábios carnudos, batom berrante, compasso ardente, que mascara, onde quiçá a tara é de uma frieza cortante.

Segredam, ou talvez não se importem de se portar, como figuras pictóricas, imagens alegóricas, que do real carecem ser, mas se parecem como o social deseja ver.

Poço de desejos? Quiçá na pose, que nada tem de seu, e que somente oferece a face oculta da gazela, que vai à luta e engambela cujos ensejos perdeu.

Envolta em púrpura e galanteios, emblemática em vermelho, habita um mundo acrômico, sem separar o antagônico.

É carmim, a dúbia imagem no espelho, rodeada de luz no camarim, onde as mazelas se escondem por detrás de imagens belas!

Laís Müller

Brasil

3542319687?profile=original

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• 3543673193?profile=original

• DIAMANTE BABPEAPAZ

Lais Maria Muller Moreira 

Divina ao remover o lustre que sobeja e,

encobre a verdadeira natureza da essência...

Encantada com o teu magnifico texto,

parabéns querida Lais, um grande beijo, MIL.

3543673254?profile=original

Página de Lais Maria Muller Moreira
    Página de Lais Maria Muller Moreira no Poetas e Escritores do Amor e da Paz
    • DIAMANTE BABPEAPAZ

Querida Maria Iraci , nem imaginas o quanto é delicioso receber as tuas boas vindas

Gratidão!

Bela tarde!

beijos querida

3544334822?profile=original

Página de Lais Maria Muller Moreira
      Página de Lais Maria Muller Moreira no Poetas e Escritores do Amor e da Paz
  • Rubro de emoção, vermelho de prazer, aplaudo essa página em tom carmim... Bjs do Paolo. 

• DIAMANTE BABPEAPAZ

Paolo uma surpresa para ti....

Fui buscar a foto, de uma atriz bem ao teu gosto...aquela do  E Deus Criou a Mulher

isto porque a tua visita me alegra!!!!

Bela noite!

beijos querido

3544334417?profile=original

• Lais Maria Muller Moreira: Quando Roger Vadin a colocou frente as câmeras eu tinha uns 10 ou menos anos. Naquele tempo os cinemas colocavam no hall ou mesmo na calçada em frente, uma propaganda com fotos das cenas dos filmes que exibiam. Era um tripé que amparava uma caixa de vidro cujo interior continha as fotos. Pois quando expuseram a propaganda de ..."E Deus criou a mulher" - que eu não podia assistir pois era expressamente proibido para menores de 18 anos - eu fiquei tão encantado que, num momento que o porteiro distraiu-se, eu consegui abri-la e retirar umas quatro daquelas fotos. Oito ou 10 anos após ela veio ao Rio. Eu trabalhava no Correio da Manhã e pedi ao Paulo Francis (Chefe de Reportagem) para me permitir tentar entrevista-la. Fiquei dois dias de plantão no Copacabana Pálace (Eu e a torcida do Flamengo - éramos centenas à espreita.) Até que no terceiro dia, quando muitos já haviam desistido e outros estavam distraídos, observei que o Bob Zaguri (O namorado que a trouxe ao Rio) estava na piscina. Dei um jeito de me aproximar e percebi que ela estava na piscina. E foi assim que consegui, mesmo sem falar francês, auxiliado pelo Bob, trocar algumas palavras com ela. E contei-lhe a história das fotografias... Ah ! E ganhei um beijinho de despedida. Pois é... Acredite. Eu já beijei a Brigitte Bardot ! Rsssss.  

Discussões de Lais Maria Muller Moreira
      Discussões de Lais Maria Muller Moreira | Saber com Dignidade, Ética e Respeito, sob os cânones do Amor e da Paz, por um meio social mais justo
    • DIAMANTE BABPEAPAZ

Adorei sua história! Ri muito, ao final! Parabéns, meu querido Paolo Lim! Beijossssssss

• DIAMANTE BABPEAPAZ

Paolo Lim

Um feito, uma façanha hercúlea , que somente os tenazes e obstinados conseguem...

Um orgulho ter uma confissão de tamanho porte nesta página...

,,,mas quem sabe o amigo jornalista e poeta poderia lançar um livro de memórias...

...com tua pena arguta e afilada ...

...seria prá lá de charmoso, por não dizer CARISMÁTICO!

Gratíssima!!!!!!!!

Belo dia!

beijos querido

3544397977?profile=original

• BRONZE BABPEAPAZ

Paolo Lim

Incrível estoria de paixão!! Que experiência fabulosa que viveu!! E que conquista!! 5.gif

Sei que BB era a fantasia de todos! Elas, negando sempre, queriam em absoluto ser BB!

Eles ..... ok! era a frescura o renascer da Feminilidade e a sensualidade nata!

Há tempos vi este ícone do cinema e ... gostei claro! quando saiu eu tinha 5 anos mas passei pela influencias que dele vieram na moda...que perdurou por mais uns anos! Aliás hoje regressou e sempre com a chancela vintage de BB 3.gif!

Abraços

Chantal

et en rouge... voilá pour toi!!

?c=isi&im=%2F9207%2F83629207%2Fpics%2F3105042025_2_17_np9tTfSX.jpg&w=760

Discussões de Paolo Lim
      Discussões de Paolo Lim | Saber com Dignidade, Ética e Respeito, sob os cânones do Amor e da Paz, por um meio social mais justo
This reply was deleted.