NOVOS CAMINHOS...( PROSA )

3542307136?profile=original

NOVOS CAMINHOS...

Novos caminhos... estrada a percorrer, metas a cumprir, anseios a realizar ao longo do percurso, verdes esperanças a permear o horizonte! Céu aberto, nuvens espessas a turvar o olhar que vasculha o amanhã ainda incerto, enquanto o vento delineia as faces marcadas pelas linhas onde passaram os sorrisos ou por onde marcaram os desacertos e dores.  

Novos caminhos... frestas vigorosas de luz crepuscular, permeiam as mentes confiantes no novo sol que despontará, enriquecendo e iluminando o solo fértil dos corações mais nobres e mais puros!

Novos caminhos... deixando nosso espírito mais lapidado do que fora antes e que poderá transformar-se para melhor cada vez mais dependendo de nós mesmos. Todos a navegar, buscando a Paz, o Amor, a Amizade eternos. Não esqueçamos de ancorar-nos neste porto seguro e sempre partir buscando a solidificação do bem nas nossas vidas! Sejamos como uma fonte de águas límpidas a jorrar e expandir sentimentos de amor, compaixão e perdão, diluindo na imensidão todas tristezas e mágoas, contornando as pedras encontradas, com força e coragem.

Novos caminhos... olhe o céu azul que desponta e não deixe que a aridez do desamor se torne um grande deserto a encobrir as pessoas sofridas; dispa-se do egoísmo abrindo-se em direção à doação maior e não se esqueça que até as pedras endurecidas de um coração podem fazer brotar as flores mais belas da alma!

Novos caminhos... não fiquemos apenas a observar a paisagem da vida, as ondas turbulentas do sofrimento em volta, mas voe levando amparo, buscando o próprio crescimento interior! Acenda as lâmpadas da fraternidade e da união, circundada pelos vivos matizes da alegria, do otimismo e da esperança. Seja como as ondas do mar, que vem e voltam, com toda constância para sempre recomeçar. Seja feliz através de avanços e retrocessos; perceba com mais clareza os acontecimentos a sua volta e encontre aspectos positivos no lado sombrio da vida, reconhecendo que tudo o que parece nebuloso, poderá se tornar mais límpido e positivo amanhã.

Novos caminhos... torne o seu corpo mais fortalecido acostumando-se a rir de muitas coisas e até de si mesmo – a alegria atrai alegria, ao contrário da tristeza. Olhe as lições da vida de frente, viva-as, pois só assim poderá entendê-las completamente. Não só partilhe o que tens, mas incentive os outros a descobrir as próprias possibilidades e riquezas. Encontre a serenidade, a felicidade e a paz dentro de si mesmo e não dependa dos outros para ser feliz!

*********************

Autoria: Cida Maia Oliveira

Campo Grande/MS - Brasil

**********************

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de Cida Maia Oliveira e o e-mail mvcyd@hotmail.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

**************************

an73esefica.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.