ANTECIPAÇÕES DE UM CORAÇÃO (Prosa)

3542357427?profile=original

3542357385?profile=original

Antecipações de um coração

 

       

        Ao despontar a manhã prometi a mim mesma perdoar sempre. Substituirei amores, pois muitos já me substituíram. Procurarei esquecer grandes enlaces, porque até hoje os tenho arquivado.
        Lutarei para não decepcionar, já que muitas desilusões causei; me doarei por inteira a um grande amor e me afastarei das indiferenças. Sensibilizar-me-ei ao ver uma lágrima e me extasiarei diante de um sorriso. Procurarei meus ideais nas esquinas do sucesso -  sei que vou tropeçar, mas vencerei muitos obstáculos e arranharei conquistas. Decifrarei pensamentos, acreditarei nos sonhos.
        O meu coração feminino, diante do sol e das cores matizadas do céu, irá compreender os que não me compreenderam; chorar de alegria e esquecer que já me debulhei em prantos de tristeza. Almejo me apaixonar por um olhar e deliciar-me com beijos escondidos numa praça ajardinada. 
        Imagino minha emoção ao apertarem minhas mãos, receber mensagens de amor e esperar uma chegada ou uma partida.
        Aceitarei silêncios indecifráveis e me calarei sem nada explicar. Pretendo vivenciar o bem, ingerir experiências, amar, não odiar e continuar sempre assim, nesta curta jornada, mas valerá a pena lutar, antecipadamente, para atingir degraus mais altos da minha evolução. Sempre valerá a pena arriscar e ousar sem nada temer; deverei sim, me amedrontar se um dia eu estiver diante de um possível desamor.                      
       Antes de tudo, será imprescindível que eu creia em mim mesma e em Deus, nutrindo minha vida com a seiva da significância. Não sei se ainda passarei de novo pelos mesmos caminhos. 

3542357385?profile=original_____________________________

Autoria: Cida Maia Oliveira

Campo Grande/MS

Brasil

_____________________________

3542357385?profile=original

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.