BRONZE BABPEAPAZ

A VIDA NÃO TERMINA NA MORTE (PROSA)

3542287361?profile=original

3542287576?profile=original           

           O Brasil é um local onde a religião, a crença é livre. Cada um segue a crença que desejar. E, as crenças envolvem o entendimento sobre Deus, a vida e a morte. Muitas vezes as criaturas encaram a questão de uma forma e em determinadas situações adversas começam a ver de modo diferente, talvez buscando um conforto, uma esperança de que a vida não acabe aqui, com a morte física.  

          As religiões afro são desenvolvidas neste sentido. O corpo morre, mas o espírito vive e se comunica.

           A doutrina espírita é toda embasada nesta máxima. O espírito é imortal.

Só que a doutrina espírita cita o Evangelho. Ambas são contraditórias a quem olha de fora e não estuda nem uma nem outra. É um assunto muito complexo e interessante o aprofundamento.

            Mas a religião católica também fala no espírito.

           "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá" - (João 11:25). Ao lermos isso observamos que ambas falam a mesma coisa. Vida após a morte.

           As religiões orientais antigas também falavam da vida após a morte. Muito tem que se estudar, ler a fim de compreender cada religião, mas há coisas que mesmo o conhecimento aprofundado não é suficiente para aceitar certos dogmas se assim podemos chamar, como tudo isso envolve Deus, é necessário acima de tudo ter fé. Acreditar, sobretudo, que a vida só na matéria seria algo pobre.

             Acreditar na existência do espírito, da reencarnação é uma crença forte em Deus porque é através do espírito que se encontra Deus e não na matéria e se executa suas leis em conformidade com o universo.

             É através do espírito que o homem atinge a glória de Deus, compreende o mundo, a natureza a sua essência e a sua missão.  A evolução se dá através do espírito.

            Acreditar é algo muito pessoal. Eu creio.

                                     Isabel C S Vargas

                                     Pelotas/RS/Brasil

                                                                         

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.