Forum Cultural

DIAMANTE BABPEAPAZ

Mãe de 13 anos - Aborto de feto com 23 semanas

Recebi a mensagem abaixo,

enviada pelo Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz.

Gostaria de saber a opinião dos peapazianos

"Uma criança de 23 semanas (quase seis meses) está para ser abortada em Recife.

http://radiojornal.ne10.uol.com.br/2012/10/26/familia-quer-realizar-aborto-em-menina-de-13-anos-vitima-de-estupro-mas-hospital-diz-nao/

A mãe tem 13 anos. Pela legislação penal, presume-se que a gravidez resultou de estupro. Tal aborto é crime e não há permissão prévia para praticá-lo. Há uma não aplicação da pena (escusa absolutória) após o fato consumado, o que não deve ser confundido com a licitude da conduta (art. 128, II, CP).

Não vejo diferença essencial em matar uma criança de alguns dias (um embrião) e uma de quase seis meses (como no caso em questão). No entanto, até alguns aborteiros se recusam a fazer abortos tardios.

Os médicos do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) não querem fazer o aborto. Mas os abortistas farão tudo para abortar o bebê. Esse aborto poderá abrir um precedente precioso para a causa abortista no país. De fato, nunca foi abortado em um hospital público, com verba pública, um bebê de idade gestacional tão avançada.

Não podemos cruzar os braços. Omitir-se é pecado."

-- 
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456
75024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• DIAMANTE BABPEAPAZ

Tirar, impedir ou abortar uma vida, sempre será assassinato, não importam causas e condições, creio que um mínimo de espiritualidade, de amor, trará as soluções... O mundo já se perdeu em razões absurdas, onde o bom senso acata a morte em motivos  sem fundamento... È uma menina e daí? Que se agilize a responsabilidade dos pais e tantas outras... Neste país falta a educação e outros!!!!! Caso este aborto aconteça, abrirá margem para a morte de filhos de meninas descuidadas pela família e pela sociedade... Sempre a favor da vida, bom dia para todos, bjs MIL.

• Sou contra qualquer tipo de violência. A questão aqui é que o que está em jogo é a vida de um ser humano, com seis meses, 1 ano, 3 meses ou alguns dias. Vou sair daqui e postar algo que escrevi há alguns anos atrás. Leiam e verão minha opinião. Não posso falar pelos outros mas a Igreja, essa sim, tem que tomar uma posição séria a respeito e jamais permitir uma barbárie dessas. A justiça, idem! Peçamos a Deus que ilumine os seres humanos e que não machuquem quem não pode se defender. Abraços

• BRONZE BABPEAPAZ

Meu voto é pela vida e que Deus ilumine esta mãe e esta criança e que todas as benção sejam derramadas para que vivam em amor,harmonia e muita paz.

Beijos querida e obrigada pela postagem

• Voto pela vida. Sempre!

• Penso assim querida amiga. Ninguém , nunca, em hipótese alguma, em nenhuma circunstância acorda com vontade de passar por um procedimento cirúrgico, altamente invasivo, e com sérios e graves riscos para a sua própria saúde e integridade física.

Mas a decisão cabe sempre à própria pessoa. SEMPRE!

Nesse caso específico, por ter apenas 13 anos, a decisão cabe aos pais ( família ) ou responsáveis.

Na falta desses ( ou da capacidade de julgamento dos mesmos ) deve ser nomeado tutor legal.

Se o Estado assumir esse papel pode-se abrir espaço para amplas e pertinentes discussões sobre a decisão.

Big beijo !

• Que Deus tenha piedade de todos nós;que a ignorância

daqueles menos providos de cultura;seja substituida pela 

luz do ESPÍRITO SANTO; que os nossos governantes;

recebam do ESPÍRITO SANTO...a luz...

derramai sobre nós,ó Pai(pela vossa infinita miseriócrdia)

a luz do vosso Espírito e dai-nos a vossa PAZ;amém.

Minha cara poetisa;PARABÉNS;bjsssssss.

• PRATA BABPEAPAZ

Meu voto é pela vida....Considero aborto um crime covarde...

Nada a ver com religião...

Opinião pessoal de mulher e mãe.....

• PRATA BABPEAPAZ

rSerei sempre a favor da vida!  Ha'que   se  analisar e sem levar propostas prontas  até que exista uma solução segura.

Lidar com a vida humana, é seríssimo .

• DIAMANTE BABPEAPAZ

Uma decisão muito delicada a ser tomada.

Como uma criança poderá assumir responsabilidade tão grande? Muito embora seu filho possa ficar aos cuidados de segundos, mas ela sempre será a mãe. E esse fruto dessa violência, pode trazer sérios transtornos psicológicos.

Quanto á criança em seu ventre. Ela não tem culpa do acontecido. Abortar?! Não seria considerado como assassinato? A gravidez já está muito avançada!

São duas vidas em jogo.

Realmente, no momento, não tenho nenhuma sugestão que pudesse ajudar.

Bjsssssss

This reply was deleted.