Forum Cultural

DIAMANTE BABPEAPAZ

Caixa tira do ar propaganda com Machado de Assis branco

21/09 às 12h27 - Atualizada em 21/09 às 12h45


Caixa tira do ar propaganda com  Machado de Assis branco

Jornal do Brasil
Publicidade

A Caixa Econômica Federal suspendeu neste terça-feira a propaganda em comemoração aos 150 anos do banco que tinha como personagem o escritor brasileiro Machado de Assis. No vídeo, bastante criticado nas redes sociais, o escritor era interpretado por um ator branco - Machado de Assis era afrodescendente.

O presidente do banco, Jorge Hereda, por meio de uma nota, pediu desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor como sua origem.

Clique aqui para ver o vídeo publicado no Youtube


Propaganda em que Machado de Assis é interpretado por ator branco foi alvo de críticas na internet
Propaganda em que Machado de Assis é interpretado por ator branco foi alvo de críticas na internet

 

Leia a nota na íntegra

 

"A Caixa Econômica Federal informa que suspendeu a veiculação de sua última peça publicitária, a qual teve como personagem o escritor Machado de Assis. O banco pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial.

A CAIXA reafirma que, nos seus 150 anos de existência, sempre buscou retratar, em suas peças publicitárias, toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país. Esta política pode ser reconhecida em muitas das ações de comunicação, algumas realizadas em parceria e com o apoio dos movimentos sociais e da Secretaria de Política e Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) do Governo Federal.

A CAIXA nasceu com a missão de ser o banco de todos, e jamais fez distinção entre pobres, ricos, brancos, negros, índios, homens, mulheres, jovens, idosos ou qualquer outra diferença social ou racial.

Jorge Hereda

Presidente da Caixa Econômica Federal".

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

This reply was deleted.