Mensagens de Blog

Sobre a tal felicidade

Dia muito quente, agora são 21:09. Estive pensando que a felicidade é feita de retalhos velhos e novos. Pequenos, muito pequenos esses momentos vividos e às vezes solitários. Caminhando da sala para o meu quarto, tive vontade de sorrir à toa. Isso é felicidade. Um dos fantasmas que moram aqui em casa (toda casa tem seus fantasmas) esbarrou em mim, sorriu me pedindo desculpas, correspondi seu sorriso. Estou calma, calmíssima, tanto que dá tédio. Um pouco monótona essa tal de felicidade; dotada de simplicidade. Ai redobrei meus pensamentos: a bondade quando oculta se torna heroína. O símples vira complexo. O abstrato apresenta-se concreto. O que é inútil torna-se utilidade.

Por que será que a humanidade vive em busca de padrões estranhos na vida?

Também não sei por quê estou escrevendo isso?

Ainda bem que amanhã será outro dia...

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Achei ótimo vc ter escrito, porque vc descreveu muito bem...Felicidade , pra mim é algo tão simples, pequenos gestos , momentos, palavras, recordações, o homem que complica e acha que a tal Felicidade é algo Grandioso.
    Parabéns, eu amei
    beijinho

  • OURO BABPEAPAZ

    O sentimento mais simples que existe e que todos os complicam, giram o mundo atrás. Felicidade é um estado interno de cada ser. É para mim. Smile.gif

    • Obrigada Margarida flor! Feliz por você ter gostado!

  • Normal!... Tudo no seu lugar certinho!... Pensamentos, sonhos, vontades, visões (acho que vc já escreveu sobre Visões), tédio, vontade de não fazer nada e ao mesmo tempo tudo, conversar com alguém, telefonar para qualquer número da agenda e depois que a pessoa atender dizer: - estava pensando em você!... Coisas realmente muito estranhas acontecem depois que caminhamos por muitas décadas... Mas, o mais importante é que você faça tudo o que vier na mente no momento!... Cante, grite, assovie, sorria, dê gargalhadas... E depois, quando da tua janela avistar um Pardal, acompanhe os voos razantes que ele faz para capturar um inseto que passou velozmente chamando-o para brincar de pega-pega... Siga com os teus olhos os dois, pássaro e inseto, até que a tua vizão não os veja... Em seguida, sente-se e pergunte a si mesma: - O que os Cavalos Marinhos estarão pensando?... Entendeu?... (Nem eu...)   

    • Obrigada Edson, vou ali perguntar aos cavalos marinhos e já volto para te dizer.

       

  • DIAMANTE BABPEAPAZ

    Inspiração à flor da pele... por tal motivo, escreves. Para encantar-nos...

    Beijossssssssssssssss

    2018_Maria_Helena_Sarti_Sobre_a_tal_felicidade_silviamota.gif?width=721

     

This reply was deleted.