Mensagens de Blog

Rosh Hashaná e outros pensares

Rosh Hashaná e outros pensares


Cultura de um povo, de uma Nação, onde para nós que nos dizemos cristãos, devemos respeitar, pois foi lá que Deus encontrou a jovem Maria, que disse seu sim, e foi na Terra, mãe do Cristo, do Emmanuel, do filho de Deus, anunciado pelo anjo Gabriel.
Respeito as religiões antigas, é ter respeito ao ser humano, e ter respeito a Deus.
Que todos os judeus tenham um ano excelente de paz, harmonia, e lembrar das doze tribos, lembrar do filho de Abraão com a escrava, lembrar que todos por Natureza, somos uns irmãos dos outros.
Eu embora espiritualista, respeito, não concordo com fanatismos, de pessoas de má índole, mas respeito todas as religiões.
Fanatismo, e pessoas que cobram por uma casa no céu, cobram R$ 1000,00 por vassoura que varrerá a maldade de nossas casas, ou pessoas que brincam com algo grave como as drogas, libertando-as em 3 minutos, tudo isso para mim, é um pouco duvidoso.
Tem igrejas, religiões, denominações, que valha - me Deus, eu fico horrorizada, pois como entender que Deus falou com padres para abusarem de meninos ou meninas, depois pregarem no Altar a Consagração da Última Ceia, ou ainda de pastores que dizem que Deus, mandou engravidar meninas, para aquele ciclo de pessoas, ou do dízimos serem feitos em maquininhas, com cartão de crédito, ou débito.
Temos que lembrar que existem líderes religiosos que acabam invertendo a própria Escrita seja da Torá, do Alcorão, da Bíblia, enfim, as pessoas destorcem os fatos, destorcem as mensagens, e por que não dizer, destorcem as próprias regras da Vida.
Então, quero desejar ao povo sofrido, que venceu ao holocausto, que se ergueu e se tornaram refugiados em muitos lugares.
Agradecer a esse povo, e a Deus, referente um dos maiores cientistas que amo e admiro, que estudou muito, que formulou A Teoria da Relatividade: Einstein.
Então a todos Rosh Hashaná a todos.
Aqui no Brasil temos muitos judeus, uma família que veio da simplicidade e para bem dizer das ruas cariocas, construiu um império e hoje popularmente conhecido com Silvio Santos, ou o Senor Abravanel.
Enfim parabéns a todos, que Deus os abençoe e que tenhamos um feliz ano novo.
Sites de pesquisas:

https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/603056/jewish/Rosh-Hashan.htm

https://www.infoescola.com/religiao/ano-novo-judaico/

https://www.google.com/search?q=holocausto&oq=holoucas&aqs=chrome.1.69i57j0l5.4738j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8


https://www.google.com/search?q=senior+abravanel&oq=senior+abravanel&aqs=chrome..69i57j0l5.11177j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8


Paz e bem.
São Paulo, 30 de setembro de 2019.
Dia da secretária ( https://www.google.com/search?q=Dia+da+secret%C3%A1ria&oq=Dia+da+secret%C3%A1ria&aqs=chrome..69i57j0l5.7263j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 ), onde ofereço a todos que fazem parte engrenagem de uma empresa, de uma escola, de uma Instituição Religiosa, enfim a todos.
Que a vida floresça todos os dias.

Escritora formada em Química Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro, filha de imigrantes portugueses, e casada com filho de imigrantes espanhóis.
Deus os abençoe sempre.

https://www.google.com/search?q=cantos+juda%C3%ADcos+para+comemorarem+o+ano+novo&oq=cantos+juda%C3%ADcos+para+comemorarem+o+ano+novo&aqs=chrome..69i57.15096j0j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Transcrita para 3 sites.
http://etastic.com - Tereza Cristina G Castro
https://belasartesbelas.ning.com/ - Tereza Cristina G Castro
http://www.escrita.com.br/ Tereza Cristina G Castro

 

3636856436?profile=RESIZE_710x

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.