Mensagens de Blog

Roberto Leal

Roberto Leal

António Joaquim Fernandes, nascido em 27 de novembro de 1951. Cantor, português, que levava a cultura da terra além mar.
Aos domingos na tevê tupi, Caravela da Saudade, onde eu assistia com alegria e tentava dançar o vira, e o carimbó português, além disso, o fado que nos era apresentado.
Roupas típicas sonhava em ter, aprender a cultura, e assim, Roberto Leal, passou em minha vida.
A alegria contagiante de um amante de sua terra, de mais um sonhador, que viera ao Brasil, e aqui o escolheu para também chamar de seu.
De repente a doença, apareceu, Melanona de pele, surgiu, em sua cútis hiper branquinha, na verdade, descobrimos que o Sol, fornece a Vitamina D, mas também os raios ultra UV, que causam malefícios, e assim, oportunidade para outras doenças, nesse último dia 15 de setembro de 2019, o levou. Mais um cantor que foi alegrar a celeste morada, que vá em paz, querido cantor, deixou amigos artistas, e no meu ponto de vista, a saudade de uma comunidade portuguesa, que com certeza, aprendeu a doce história das terras de meus pais.
Aqui, não homenageio apenas ao Cantor Roberto Leal, mas toda comunidade portuguesa, de 50, 60,70 um pouco mais ou um pouco menos, que aprendeu muito com os cantos portugueses, lançados por Roberto Leal, como disse o Maestro: Vá em paz.
Que teus filhos e descendentes sejam coerentes em sua trajetória, e eu aqui in memoriam deixo minha pequena homenagem a esse ícone português, muito brasileiro.
A família Fernandes, meus sentimentos.
Paz e bem.
Em todos os momentos.
https://www.google.com/search?q=Biografia+Robereto+Leal&oq=Biografia+Robereto+Leal+&aqs=chrome..69i57j0l5.11350j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

https://www.google.com/search?q=Musicografia+Roberto+Leal&oq=Musicografia+Roberto+Leal&aqs=chrome..69i57j0l5.10279j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 - Muitas músicas, in memoriam ao meu primo Carlos de Jesus Ferreira, em especial: Moreninha Linda.

https://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/dez-programas-curiosos-da-tv-de-antigamente/


http://www.oncoguia.org.br/conteudo/sinais-e-sintomas-do-cancer-de-pele-melanoma/556/187/ - Entenda as complicações do Melanona.


Fã, triste por tua partida, mas alegre pelo aprendizado da cultura de meus pais.

Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro.
Professora da Disciplina de Química, escritora, espiritualista e ambientalista.

São Paulo, 16 de setembro de 2019.
Hoje um dia muito especial, e oferto também esse poema aos familiares de Roberto Leal, e ao aniversário de meu esposo Eduardo Riveiro Castro, 51 anos. Deus abençoe a todos nós.

https://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/corpo-de-roberto-leal-sera-velado-na-casa-de-portugal-em-sao-paulo/2019/09/15-358713.html

https://www.google.com/search?q=fotos+de+Roberto+Leal+ao+longo+dos+anos&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwjo79ztkdXkAhUiA9QKHTloA70Q7Al6BAgIECQ&biw=1440&bih=789#imgrc=qxnMYQSMh5rlbM:

Publicado em três sites:
http://etastic.com

https://belasartesbelas.ning.com/

http://www.escritas.org

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.