Mensagens de Blog

Readaptação -


Readaptação -

Compete uma junta médica, onde avalia a condição de um profissional, no caso a Educação.
Desde 2012 estou afastada de sala de aula, por conta de uma disfonia e afonia funcional, o problema é que envelhecendo, vejo que a disfonia aparece do nada, e esmaga meu dia.
E, minha voz acaba sendo a escrita, as atitudes tomadas, e por fim, o companheirismo de meus familiares e pares, ou seja, meus colegas de profissão.
Percebo que na atual conjuntura o professor está ficando adoentado, ficando com o nível de estresse muito alto, e fora isso a desvalorização de nossas vidas, estamos sendo massacrados todos os dias, e lembro a todos que todos passam pela mão de um professor, até mesmo os políticos, então não acredito, ver o que fazem com a gente, sem contar que acham que ganhamos muito. Fico até sem sentido, pois essa semana, fiquei sabendo que readaptados não tem direitos a questão de abono salarial, se estamos afastados de sala de aula, não é por que gostaríamos de ficarmos doentes, aconteceu. E, não temos mais valor?
Então, por favor, pare o mundo que eu quero descer.
Em São Paulo, temos alguns sindicatos que dizem lutar pela gente, mas se não efetuamos o pagamento, não parece nem que somos da mesma profissão.
Cansei de tudo.
Não há valorização, e não é por que não amo lecionar, mas em salas de aulas atuais, com tanta heterogeneidade , poucos querem estudar, serem alguém, outros vem a escola para o social, para brincarem, não, não vou culpar os pais, mas toda sociedade, pois também sou mãe e vejo que muitas vezes, meus filhos ficam com preguiças de ir à escola.
Está na hora de mudarmos, e todos lembrarem que se hoje estou na condição de readaptada, procuro estudar, manter a mente plausível, e além de tudo, sou uma das poucas docentes readaptadas que realiza o ATPC, e que vê e se preocupa não só com a questão salarial, mas, também a questão do aprendizado de nossos alunos, na questão da saúde de meus colegas de profissão, e não são só professores não, mas todos que trabalham na Educação. A questão de nossas aposentadorias não serem automáticas, e o que mata o salário dos aposentados, professores e outros que trabalharam na Educação, o salário mal dá para comprar medicamentos, alimentos e outros.
A questão de ser readaptada, hoje em dia, é algo, que me leva a ter tempo para estudar, para escrever, e para tentar pesquisar o que gosto.
Mas, aflige a mim, essas questões da má valorização de todos nós.

São Paulo, 4 de setembro de 2019.
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro
Dia nublado.
Sites de pesquisas:
https://www.google.com/search?ei=p71vXeCiDf_X5OUP1sG8sAE&q=direitos+e+deveres+dos+professores+readaptados+da+SEESP+atualizado&oq=direitos+e+deveres+dos+professores+readaptados+da+SEESP+atualizado&gs_l=psy-ab.3...9040.11584..12666...0.2..0.176.1558.0j11......0....1..gws-wiz.......0i71j33i160.P-v9KIrNNfQ&ved=0ahUKEwigkoO9pLfkAhX_K7kGHdYgDxYQ4dUDCAs&uact=5

https://www.google.com/search?ei=Xr9vXaKqHerV5OUPrJijgAk&q=abono+salarial+para+professores+readaptados&oq=abono+salarial+para+professores+readaptados&gs_l=psy-ab.3...12173.22396..23611...0.2..0.208.3285.14j14j1......0....1..gws-wiz.......0i71j0i67j0j0i22i30j0i22i10i30j33i160j33i22i29i30.EiphHeKruqw&ved=0ahUKEwii0b2OprfkAhXqKrkGHSzMCJAQ4dUDCAs&uact=5

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas