Quarentena

Quarentena

Covid-19 adentrou em nossas células, tão modificadamente, que foi apresentado como o novo corona vírus, dando ao homem esta tal falta de cuidados essenciais, uma pandemia, que originou a paz mundial.
Um pequeno ser, envolvido numa cápsula de gordura, e que penetra como chave em nossa fechadura, nos envolve e enferma tão rapidamente nossos pulmões, que a solução foi isolar em nossas casas, ao sair às ruas usar máscaras, pessoas sadias, atletas, idosos, ninguém está livre dessa pandemia que um vírus, um ser que no ambiente é considerado não vivo, mas que ao parasitar outro ser, se multiplica com velocidade prazerosa dos humanos combater, sucumbirem e partirem sós dessa vida.
Pois, bem, existe os primos desse novo corona vírus, e como qualquer ser vivo pode ser afetado, lembrando do que esclareceu o Globo Rural ( https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2020/03/29/de-onde-vem-o-novo-coronavirus-e-qual-a-relacao-dele-com-os-animais.ghtml ) do dia 29/03/2020 que existe o corona dos galináceos, dos cavalos, porcos e outros animais, alguns possuem já vacinas para serem contidos, e outros, em pesquisas mundiais. Lembrando que o corona de animais não passa para a espécime humana, o que houve foi uma mutação, algo que não podemos, por eles existirem e resistirem há várias doenças, eliminá-los: Os morcegos, mamíferos, da ordem Chiroptera, voadores, que semeam a vida, e por infelicidade é causado pelo próprio desequilíbrio humano, agora disseminaram também a morte.
Mas, não vamos caçá-los, eles são tal qual nossa espécie, criaturas divinas.
E, digo, ainda, os vírus, bactérias, e todos os vegetais são criaturas de Deus, não assassinemos nem nossa espécie, quanto mais de outra que foram, são obras primas do Criador!!!
Sim, vamos, continuar na quarentena, fazer novenas, orar e ler mais, vamos falar com os anjos, vamos adquirir hábitos saudáveis e agradecer aqueles tantos que estão com sorrisos escondendo os próprios prantos na linha de frente.
Fique em casa. Assim você se respeita e respeita aos heróis anônimos que estão a trabalhar por nós.
Poesia manuscrita hoje em 30 03 2020.
Ao reescrever essa mensagem aqui, estou a ouvir o nosso ministro Luiz Henrique Mandetta, ao vivo https://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/aovivo/?fbclid=IwAR0G78QmF1GzMJNch2269FJifpDKmwWszYRktMm4ax879yDoQy6yCSIsmY0, prefiro ficar na quarentena do que só no distanciamento.
Nosso presidente é meio complicado.
E, infelizmente o Datena, parece que não está vendo os riscos gerais dessa pandemia.
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro.
18 horas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.