Mensagens de Blog

Prosa poética sem título

"Hoje é dia de luta, de manifestação, mas de antemão, queria realmente entender por que não fizemos antes a tal paralisação? Nossos pontos foram tirados, mudados muitos fatos no GDAE, professores a cada dia chateados, humilhados, e nosso governador, que diz não ser político, mais um empresário, acabou prejudicando a muitos docentes. Fica incoerente a tudo que vivi nesses meus 31 anos de profissão, quanto professora. Difícil ainda mais para nós professores readaptados, que agora estamos sem o direito ao tal abono de permanência, poxa é complicado, então, por que não tiram o auxílio paletó ou outro desses nossos governantes. Por que eles andam de helicóptero e nunca de transporte urbano?
Difícil aceitar tal situação.
Mas, muitos colegas do interior votaram no João Doria, e agora?
Estamos vivendo politicamente uma desunião, eu fico pensando, todos nós tivemos nossa luta diária para sermos professores, escolhemos essa profissão, e por nós passam todos os alunos de outras profissões.
Mesmo que seja dom aguentar 40 alunos, ainda mais nesse nosso tempo tecnológico, onde ainda estamos com giz e apagador, fica complexo a situação.
Estamos envelhecendo rapidamente, estamos exaustos pelos desprezos dos governantes e até da sociedade, haja visto a minha colega que apanhou de uma mãe, ou da outra colega que infelizmente foi estuprada, cadê os direitos humanos para socorrê-las?
Sim estou readaptada, fiquei doente trabalhando, ou seja perdi a voz, fiquei afônica e disfônica por um ano, e tendo às vezes dar recados em salas de aula, infelizmente não consigo passar em 5 salas, falando por cinco minutos, já perco a voz. E, eu e muitos readaptados, trabalhamos muito. E vejo que somos sacrificados por todos, como se nós quiséssemos adoecer.
Como lutar com esse política paulista, autoritária, ditadora e que acaba prejudicando a todos nós. Sem contar dos agentes de organização, G.O.E. s e outros funcionários que parece que não somos compostos pelo mesmo DNA divino.
Hoje é dia de luta, como não poderei ir até a República, devido ainda está com o tornozelo dolorido após ter caído da escada da escola no dia 17/09, eu luto na escrita, peço aos meus amigos poetas, escritores, professores, mestres que nos apóie para chegar aos nossos governantes.
Não sou sindicalizada, mas luto feito uma, quero mais valorização para nós docentes, pois todos para lecionar atualmente ficamos ligados aos avanços de nossas disciplinas, eu mesmo estando readaptada, procuro ver as mudanças na Disciplina de Química, e melhoro um pouco a cada dia.
Peço por gentileza que nossos governantes, aqui em São Paulo, e no Brasil, que possamos ser valorizados, com salários dignos e termos, pelo menos nós professores readaptados termos de volta o abono de permanência, sim nós faz falta, sim precisamos viver, pagar contas, e ainda temos filhos, precisamos sim, como qualquer outro professor ou funcionário da SEESP, precisamos de apoio de todos, dos gestores, professores em geral, ou acham que fiquei doente por que quis? Sejamos mais unidos, e lutemos por uma educação melhor para nossos alunos, lembrando que temos filhos, e se queremos o melhor para nossos filhos, queremos o melhor para nossos alunos.
Hoje é dia de luta, contra todas as propostas inviáveis de vários governos, e que nos atinge na hora de nos aposentar.
Sem contar que muitos colegas sofrem calados, como minha amiga Eleni, e sabemos a situação em que vive, somos todos iguais. Precisamos do apoio da sociedade e de todos, que compreendam nossa postura, não somos babás, não as desmerecendo, pois nenhuma babá fica com quarenta crianças/adolescentes aos seus cuidados.
Somos professores, transmitimos Conhecimento, pois educação é você pai , é você mãe e outros familiares, quem educam seus filhos, vão a escola, infelizmente quando perdem o auxílio do bolsa família, ou para fazer que nem a mãe que bateu na colega em uma escola.
Precisamos que nos apoiem para termos um mundo melhor e mais justo."
Professora e Escritora Téka Castro
São Paulo, 9 de outubro de 2019. 8h e 26min.
Escrito no face.

 

3653170793?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.