Mensagens de Blog

Intolerância religiosa até quando?

"Caros, é difícil explanar o que acontece com imposição de religiões, não existe fé cristã, evangélica, católica, existe Fé. Existe Esperança em Algo Maior, em um Criador, e esse sentimento é único de cada um. Não adianta impo -lo como já fizeram Jesuítas ao chegarem ao Brasil, assassinando índios por não se converterem ao catolicismo. Mas, vou mais longe as cruzadas, a inquisição, Hitler e tantos outros impondo re-li-gi-ões, que mas nos desligam de Deus, do que nos aproxima do Mesmo.
Agora, no Brasil, está havendo perseguição aos templos de Candomblé, Umbanda, Mesquitas, Sinagogas, e outras, que são tão antigas como as Culturas da Índia, da China, e tantos outros lugares.
O que estamos pregando já que nos dizemos cristãos, seja qual for a própria denominação?
Confesso aos meus irmãos da Umbanda/Candomblé, sobre a questão de sacrifícios animais para depositar nas esquinas aos Santos, garanto, faça melhor o bem. Sei bem que na própria Bíblia, existia o sacrifício, as oferendas, já as inicia com Caim e Abel, enquanto um oferecia frutas a Deus, o outro ofertava um cordeiro.
Mas, vamos pensar na Natureza, também, que Deus nos deu gratuitamente.
Mas, respeito a cultura, e a crença de cada um.
Sou meio que druida, sem sacrifício humano para ofertar, mas oferto a minha ajuda, o meu conhecimento, a minha vontade.
Sou espiritualista, e aceito a Lei do Retorno, agora não consigo entender em pleno século vinte e um, com tantas alterações tecnológicas que o homem se encontre na barbárie de antigamente, e isso partindo de exemplo de um de nossos presidentes.
Outro dia, até curti, aliás gostei de um post, onde dizia que Trump era contra o aborto, pois toda criança é um presente de Deus, mas não compreendo o motivo por separar o México com um muro, ou separar crianças e pais que entram ilegalmente no país, dois pesos e duas medidas? Mas, eu que tive um aborto espontâneo, sei bem a culpa que é, ver um ser descer pelo canal vaginal e você sangrar, sem um motivo qualquer, um pedacinho de você que vai embora. E, não consigo entender que na hora do prazer sexual, a mulher faz de tudo, mas se fica grávida mata, se torna assassina, não dá para entender.
Mas, voltando a questão de nosso presidente que quer impor novamente religião para seu povo, de novo, ameaçar a cultura, de novo dizer que isso o aquilo é certo, e só observar aos 10 Mandamentos de Moisés, ou apenas lembrar do Cristo, ' Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo, e amai a Deus sobre todas as coisas.'
Religião não nos ergue a Deus, mas nossos atos e isso é fato."
Ah. Lembrei-me que em alguns países, as pessoas são assassinadas por serem cristãos.
Políticos deveriam cuidar do Estado, e o homem seguir livremente a própria religião.
Téka Castro escritora.
São Paulo, 17 de outubro de 2019.
https://www.gospelprime.com.br/procuradoria-cobra-acoes-do-governo-bolsonaro-em-defesa-de-religioes-afro/
https://blogs.oglobo.globo.com/ruth-de-aquino/post/bolsonaro-catolico-ou-evangelico.html
https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/a-sobrevivencia-de-cristaos-na-coreia-do-norte

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas