Mensagens de Blog

Feira de Ciências da EE Professor Doutor Lauro Pereira Travassos - 07/11/2019.

Embora tantas coisas que vemos e observamos em 2019, no âmbito escolar, problemas que foram para a mídia nacional e internacional, ainda existe e resistem alguns professores, e alunos, se unem juntamente com funcionários e gestores, para realizar atividades boas, no quesito de aprendizagem.
Temos problemas grandes, como em qualquer escola pública, estamos localizados em São Paulo, na periferia, entre as adjacências do Jardim Selma e da Vila Missionária, na subprefeitura da Cidade Ademar. Com problemas de indisciplina e sem contar do real salário do professor na secretaria da educação de São Paulo, e da falta de muitos materiais para a realização de um evento.
Mas, superamos a todo e qualquer momento, somos frágeis sim, mas somos ágeis a ponto de que a união nos transforma, e nosso método de ensinar, alguns ainda tradicionais, como euzinha, outros mais contemporâneos, e com a tendência de jovens que estão passando por transformação, e têm muitos problemas, realizaram uma feira de Ciências, foi muito boa realizada por toda uma equipe da escola, desde as "tias"da cozinha, que fazem a merenda, as agentes de organização, os docentes, a coordenação, a gestão, e a Patricia Martins, responsável pela limpeza da escola, aliás, todos nós somos responsáveis pela limpeza no âmbito público, temos que sempre nos organizar para isso. A claro, até o agradecimento vai para o cantineiro, senhor Sebastião ( vulgo: Tchaca ), que nos auxiliou e muito na realização do evento. Por tanto todos merecem os parabéns, até mesmo os familiares dos alunos em questão, pais, mães, avós, responsáveis, os meninos do grêmio M. L. L que cooperaram com a feira, enfim até mesmo a Diretoria Sul 1, que proporcionou a presença de duas PCNPs aqui presentes para prestigiarem nossos alunos.
Bacana quanto todos se unem em prol de algo, e agradeço a cada aluno que sabiamente explicou sua exposição, falando abertamente referente drogas, sexualidade, sistema nervoso, e os pequenos falando da reação dos vulcões, a rotação e translação da Terra, a questão da Tragédia de Brumadinho, e tantas outras coisas. Lembrando que como professora readaptada, participei na elaboração do projeto idealizado pela professora Quitéria Karla, repensando o uso do plástico, teve até a exposição do brinquedo vai-e-vem, que tinha quando criança-adolescente, e outros, teve exposição de vídeos, e outros. Parabéns pela criatividade, pela paciência e por todas as explicações que vi.
Obrigada por tudo. Você só mudará o mundo para a paz, quando aprender a dar valor para os estudos, e saber que filosoficamente estamos aqui para um grande aprendizado.
A vida é cheia de dádivas. Obrigada a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=rxnrH4SOu4E&t=5s

Professora de Química e escritora Téka Castro.

São Paulo, 8 de novembro de 2019.
Aos alunos, professores, pais, funcionários da EE Prof. Dr. Lauro Pereira Travassos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas