Mensagens de Blog

Poetisa e Escritora

Entendendo o ser humano

 

Entendendo o ser humano

Ser humano, emanar amor, conforme criou o próprio Senhor.
Hoje me perco, na diversidade, na vaidade humana, guerras, poderios e outros que nos fazem muitas vezes desistir de sermos humanos, de sermos filhos de um mesmo Pai, de sermos compostos de átomos de carbono, oxigênio e hidrogênio, que fazemos parte de um mesmo DNA como mostra esse emocionante vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Hb4MbYCHqPg
A vida nos faz transcender tantas coisas, mas o que nossa mente produz, não só com drogas ilícitas, mas a própria poluição, e devastação que causamos ao Planeta, e nos faz sermos assassinos, de nossos próprios filhos, de nossos pais, e de nossos irmãos. Além, é claro, que assassinamos aos outros seres que Deus nos deu para formamos o Planeta, e não devastarmos.
Criamos muros, criamos por nossa inteligência armas potentes que dilaceram aos povos, e a vida em si.
Às vezes, fico a pensar sobre o que é terrorista, sobre o que é ser policial, o mocinho do bang bang, ou o bandido.
Somos e estamos em perigo.
Hoje assisti um documentário de M. I. A, a chama de terrorista, mas o que vi, foram entrevistas que foram editadas e que a sua preocupação com o SRI Lanka, e o povo é plausível, mas não há o pedido de socorro direto para o povo. Aqui, eu uma simples, professora da disciplina de Química, vejo que atualmente nosso governo deixou aberto a questão de armas, para caça, para proteção, mas na verdade, se matarmos nossos animais, e deixarmos o contrabando continuar, não teremos mais nada. E, quanto ao matar outro ser humano? Como pode, já que nossa primeira dama é evangélica, ela deveria ser a primeira a contrariar essa onda de armamento, já chega, basta de tanto sofrimento.
Deveriam lutar por razões especiais, não só dos surdos, mas de todos, que talvez não consigam falar realmente por si, e acolher principalmente uma vida de Saúde para todos nós, brasileiros ou não.
Ter hospitais melhores, ter uma vida, ter condições de trabalho, ter salários dignos e relevância para política educacional do nosso país, e o pão a mesa.
Sem contar dos nossos irmãos, venezuelanos, que estão numa crise única, e que infelizmente, preocupados com petróleo, os Estados Unidos apoia essa loucura, que deixa muitos mortos, muitos doentes, muitas vítimas.
Enfim, a vida é algo impressionante, e eu aprendi a interpretar as partículas subatômicas, mas não conheço nada do Ser Humano, que tanto lota igrejas, sinagogas, mesquitas, e outros, mas que não têm Deus verdadeiramente morando no coração.
https://www.miadocumentary.com/
Téka Castro
Filha, mãe, esposa, professora, escritora, ambientalista e espiritualista.

São Paulo, 25 de maio de 2019.
Ofereço a minha mãe, que amanhã fará 82 aninhos, e a todos os aniversariantes do mês de maio.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

This reply was deleted.