TOP BABPEAPAZ

Deprimente

Texto original: https://www.facebook.com/jorge.cortassaderfilho/posts/10158205950062855?notif_id=1584975282934458&notif_t=feedback_reaction_generic

Deprimente
Crônica

Sabem? Nestas horas de crise, quem escreve deve ter consciência. O povo tem medo, eu tenho medo! Este estado deprime, diminui nossa capacidade, e todos sabem que o homem é um ser integral. O físico não está afastado do psicológico. Não sou especialista nisso, mas apenas um velho ficcionista, acostumado com a desgraça humana e a fantasia. Quando ainda profissional, vi claramente que ideias tenebrosas contribuem para atitudes nefastas. Era, na ocasião, advogado no Tribunal do Júri.
A divulgação sucessiva de ideias tristes, ainda que verdadeiras, não é boa.
Convém avaliar o triste real com o triste imaginário. O mundo já passou por várias crises. Todas perigosas e mortais, mas na época tinha líderes que não se preocupavam só com a economia, maldita seja!
Nestas horas, não podemos confiar num idiota Donald Trump e seus seguidores. A II Guerra foi conduzida, do nosso lado, por Franklin Delano Roosevelt, nos Estados Unidos, e Winston Churchill, na Inglaterra. Acaso estes dementes atuais podem se comparar a eles?
O mundo anda absolutamente abaixo da crítica!

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.