Mensagens de Blog

Cinco de novembro

Cinco de novembro 

 

Antes de qualquer escrita, parabenizo aos mensageiros da Língua Portuguesa, pelo mundo. Não só aos professores, mas aos escritores, que se apropiam da escrita, dos signos de várias culturas, para podermos usufruir da nossa. Parabéns a todos. Paz e bem.

Cinco de novembro, lembro há dezoito anos, que estava no intervalo e uma colega peguntou do meu bebê Gabriel, e naquele tempo, bem antes de todos terem celular, tentaram ligar para a escola, mas não conseguiram falar. Então, minha mãe, enviou a Isabel, para me chamar na escola Lauro, pois o Hospital Santa Marina, havia ligado para minha casa, e solicitado não só a minha presença, mas a presença do pai do Gabriel.

Meu coração desperou naquele momento. Fui tão rapidamente da escola para casa, que só aguardei, meu esposo, e minha comadre, a Angela, para irmos ao hospital. E ao chegarmos lá a Dra Regina, que um dia, quando o Gabi, estava internado, me pagou um café, e disse que não queria está de plantão no dia que meu filho partisse. Mas, não sabemos os desígnios de Deus, e justamente ela, quem tentou reanimar meu filho por uma hora, e na manhã de 5 de novembro de 2001, se foi ao encontro dos Braços de Deus.

Hoje já não o hospital Santa Marina, pertece ao SUS, e o tempo passou. 

Sinto saudades, sinto algo inexplicável, algo que nem mesmo sei escrever. Meu filho se foi, e ainda assim, dói tanto, embora saiba eu que ele está muito melhor que qualquer um de nós.

Que Deus me dê forças para continuar, para aceitar, perdoar a mim mesma, e agradecer, sim, pois como espiritualista não creio que a morte, seja o fim. Mas, o começo de uma nova fase em nossas vidas.

Que Deus abençoe a todos, aos médicos do Hospital Santa Marina, aos plantonistas, a minha irmã-prima-comadre, que vestiu meu filho na necróterio hospitalar. Pois, não houve a necessidade de autópsia naquele ser em que sua matéria tinha 2 anos e 10 meses. 

Paz e bem. 

Gabriel in memoriam onde quer que estejas.

 

3698499822?profile=RESIZE_180x180

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas