Mensagens de Blog

Basta ou não Basta?

Basta ou não Basta?

Basta ou não Basta?

 

 

A nossa sociedade vem se  modificando a cada dia, principalmente com o advento das tecnologias, proporcionando a globalização, onde a web alimenta  as redes sociais de diversas formas, fazendo com que tudo de bom ou ruim exploda na “viralização” social.

Mesmo com toda essa tecnologia, com todo essa aparato,  nosso pais ainda se arrasta no que tange aos direitos do cidadão, pois nós continuamos sem direitos a  saúde, educação, moradia e outros tantos itens importantes que todo cidadão está cansado de saber.

Ainda que saibamos de tudo isso, para que possamos pôr em pauta todos nossos anseios, a distância é muito grande, cujo país que vivemos não dá a real importância para esses anseios, onde ciclicamente aparecem candidatos a cargos elegíveis protendo solucionar tudo, ou quando nada minimizar o sofrimento da cada cidadão.

O tempo passa e a situação piora “ciberneticamente” porque os nossos direitos continuam sendo vilipendiados, nós continuamos sonhando, que esse sistema político, penal, judiciário, caduca ainda pode dar algum retorno para o cidadão que cumpre seus deveres, pagando altíssimos impostos e não tendo a mínima qualidade de vida, onde não temos o direito sequer de sair de nossa residência sem medo de ser assaltado por alguém com uma arma na mão.

Quantos e quantos casos de homicídio e latrocínio são   registrados por dia? Onde o cidadão é vítima diária de incautos, à sua espreita rotineiramente.

Marcaram para hoje o dia do “Basta” mas como sempre em época de eleição “não Basta” sonhar, temos que modificar todo esse sistema corrupto que alimenta bandidos em todas as esperas e impinge  a  “punição”  a todos nós cidadãos,  de  sofremos diariamente por falta de assistência em  todas as esferas, onde somos assaltados de todas as formas possíveis e não é nesse dia de “Basta” que isso vai se resolver, não é saindo de vez em quando às ruas que isso irá bastar, a gente tem muito a aprender, também muito a sofrer, até que um dia  o verdadeiro “Basta” realmente possa acontecer.

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA

Dr. Honoris Causa em Literatura

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

  • Vivemos tempos difíceis.Seu texto abrange a gama de problemas que faz sofrer o cidadão.Basta.

    O pior e complicado de reverter é a falência financeira do Governo Federal , dos Estados e Municípios.

    É uma indignação total.

    Tenho visto reportéres emocionados em noticiar tantas desgraças, repetitivas e surreais.

    Abraços Marcelo

  • BRONZE BABPEAPAZ

    Post.jpg

  • TOP BABPEAPAZ

    Todo homem deve viver com dignidade.  Basta sim, caro Marcelo!  Abraço

This reply was deleted.