Mensagens de Blog

A globalização das Artes

3670015449?profile=RESIZE_710x

As artes são grandes expressões a embelezarem e a darem sentido ao mundo. Suas várias formas de se apresentarem tornaram-se meios imperdíveis de entretenimento, diversão, aprendizado e empoderamento cultural. Ao longo dos anos as artes vêm contribuindo nas manifestações de dons, vocações e até no aperfeiçoamento profissional de vários artistas como: músicos, cantores, poetas e escritores, artistas plásticos, atores e dramaturgos, dançarinos e coreógrafos, dentre vários outros meios artísticos que suscitam de muitas pessoas dotadas de seus talentos diversos.

São então expressas por meio dos palcos com seus espetáculos que encantam as plateias, nas rádios, teatros, televisões, cinemas... por meio de obras escritas com lançamentos de livros ou artes plásticas com belos quadros em exposições promovendo a divulgação de artes literárias. As galerias, museus, academias de letras e artes, artesanatos... são consideráveis espaços oportunos para essas manifestações. Os meios de comunicação como o rádio, a televisão, revistas, a internet, com a partilha dessas expressões artísticas entre artistas de diferentes países promove um forte elo entre culturas e nações, tendo em vista que as artes culturais promovidas por povos indígenas e demais populações de áreas distantes tornam-se conhecidas. A globalização das artes cresce e expande-se como num horizonte repleto de encantos e entretenimentos contribuindo com o processo de valorização e inclusão de diferentes artes e de diferentes artistas.

Portanto, tem-se a certeza de que as artes são dadivas sagradas com grande força para a formação humana, incentivo à pratica do respeito, meios infalíveis para formação de escolas de artes para recuperação e inclusão de jovens, eleva o nome de artistas e nações pelos seus jogos e espetáculos internacionais, dentre outras importantes utilidades e, por isso, deve-se sempre serem valorizadas e aprimoradas.

 

Francisco Martins Silva

Uruçuí-PI-Brasil

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Belas Artes Belas.

Join Belas Artes Belas

Comentários

This reply was deleted.